IX

718 174 78
                                    

Capítulo 9-

Quando Jack pôs os pés em sua casa, poderia jurar que o que acabara de acontecer foi somente um sonho do qual ele queria acordar com urgência. Só de pensar que sua amada estava trocando-lhe por um trabalho que daqui a alguns anos, não ia ser mais um trabalho pelo qual ela iria ser reconhecida. Ele sabia que ela estava em um de seus melhores momentos, mas o seu casamento, pelo qual ele tanto se dedicava, não estava em um dos seus melhores momento.

Jack subiu as escada e caminho direto para a suíte do casal. Apesar de não querer ir, ele sabia que seria o melhor à se fazer. Deixar Alícia se decidir, escolher o que realmente era melhor para ela. Apesar de estar com o coração dilacerado, ele sempre optaria por deixar ela escolher, por mais que isso custasse a vida dele. 

Ele olhou para um quadro que continha uma foto de Alícia e Ele no dia do casamento dos dois, apertou contra o peito e deixou um suspiro tomar conta de seu ser.

...

Alícia- Jack...? 

Jack se assusta ao ouvi-la.

Alícia- Não faça isso, por favor.

Jack caminha até o closet, pega uma mala e começa a pegar algumas roupas.

Jack- Será necessário você escolher. 

Alícia- Jack, não faça isso comigo. Você, mais do que ninguém, sabe que eu sempre fiz de tudo para chegar aos pés de minha mãe, e quando consigo você quer que eu escolha?

Jack- Sim. Você, mais do que ninguém, sabe tudo o que fiz para tê-la como minha esposa. - Ele diz colocando algumas roupas na mala, enquanto ela tirava.

Alícia- Claro que eu sei meu amor, por isso mesmo que estamos tanto tempo casados, porque nos amamos e fazemos sacrifícios um pelo outro.

Jack para com uma camiseta na mão e a olha indignado.

Jack- Eu faço sacrifícios. Eu amo mais. Eu me importo mais. Eu me dedico mais. Eu te desejo mais. É sempre; eu, eu, eu, eu, eu e eu. Nunca você. Por quê? Me diz?

Alícia- Não posso acreditar que você esteja fazendo isso. - Ela diz irritada.

Jack- Eu não estou fazendo nada, muito pelo contrário, quem está fazendo é você.

Alícia- Eu? Mas o que?

Jack- Você sabe. Altas horas com aquele diretor, volta tarde. E quando volta.  – Ele diz com um tom de deboche

Alícia- Você está insinuando o que Jack? 

Jack- Não preciso insinuar nada. Você mesma insinua. Enche a boca para falar no nome dele.

Alícia- Jack, eu jamais trairia você. O que você está pensando, me diz? Está ficando louco? Só pode!

Jack- Então porque você não responde mais as minhas carícias? Por que não me abraça, não me beija? Eu não entendo toda essa sua distância. Nos amávamos, eramos felizes, e de uma hora para a outra você começou a se afastar. - Ele grita.

Alícia- Eu tenho câncer, Jack. Câncer! Pronto, está satisfeito?

Jack fica perplexo com o que ouve e sem reação alguma.

Jack- Câncer?

Alícia- É, câncer. Eu não sabia. Eu senti um caroço no meu peito direto, então fui ao médico e confirmei. Estou com câncer de mama. Mas não é maligno, por sorte.

Jack- Não? – Ele sorri.

Alícia- Não, meu amor. Por isso me afastei. Jamais trairia você. Jamais! Eu te amo muito.

Love Me ❤Onde as histórias ganham vida. Descobre agora