Capítulo 26

1.4K 142 94
                                    

A viagem não demorou muito. Exceto para Bruna que não aguentava de ansiedade. Malu também parecia bem nervosa. Não só pelos bebês mas porque sabia que encontraria Bernardo lá. E não queria encará-lo com a desconfiança que tinha em sua mente. Porque Vic havia colocado aquela ideia em sua cabeça?

Bruna saiu correndo até a sala de espera, onde encontrou com Bernardo, Nathan e Micaela. Caique estava na sala de cirurgia junto com a mulher. Os pais de Caique e de Letícia também estavam ali esperando. Todos se cumprimentaram brevemente mas Bruna queria notícias:

- E aí? Como eles estão?

- É uma cirurgia delicada, mas eles estão com a melhor equipe do hospital. - Mic explicou. - Eles já começaram a cesariana, os bebês já estão vindo ao mundo.

- Tava tão preocupada!

- Eles vão ficar bem, só temos que aguardar.

Malu olhou de soslaio para Bernardo, que não parava de lhe encarar. A menina estava sentada em uma das cadeiras dá sala de espera junto com a família. Paulo sentou ao lado de Malu, e puxou a menina para deitar em seu ombro. Ela tinha a expressão cansada.

- Não vai falar com seu namorado? - ele perguntou. - Ele não para de olhar pra você.

- Eu não quero falar com ele! - a menina disse emburrada.

- Esse era meu medo desse namoro. O Bernardo é um garoto bom, mas essas brigas de vocês. - ele acariciava os cabelos loiros dela. - Eu não quero te ver sofrer, princesinha.

- Eu não tô sofrendo por ele. Só tô chateada. - ela tentou sorrir. - Mas vai passar.

- Espero que vocês façam as pazes logo!

Malu arregalou os olhos assutada:

- Achei que você fosse contra nosso namoro.

Ele riu sem jeito:

- A raiva já passou. - ele encarou a filha. - E eu não aguento ver esses seus olhinhos tristes.

Malu abraçou o pai apertado e se permitiu derramar algumas lágrimas no ombro do homem.

- Você é o melhor pai do mundo.

- Eu tento! - ele sorriu, dando um beijo na testa dela em seguida.

❤❤❤

Faziam mais de 3 horas que estavam todos esperando por notícias. Bruna andava de um lado por outro impaciente. Os pais de Caique e os de Letícia acabaram indo embora. Já estavam de idade e não aguentariam passar a noite no hospital. Malu e Pedro também haviam ido dormir na casa do Tio. Daniel passou para buscá-los. E aproveitou para dar uma carona para Bernardo até em casa.

Já era madrugada quando Caique apareceu. Ele vestia aquelas roupas do centro cirúrgico e tinha uma expressão cansada. Além de ainda estar com os olhos úmidos de lágrimas.

Bruna foi até ele, nervosa:

- Como eles estão? - ela disparou.

Caique abriu um sorriso babão e disse com as lágrimas caindo:

- Eu sou pai das duas crianças mais lindas e fortes que existem!

Depois do fimOnde as histórias ganham vida. Descobre agora