Capítulo 10 - Parte um

2.5K 209 200
                                    

O relógio pendurado na parede marcava 10 horas da manhã. E Malu continuava dormindo. Bernardo não teve coragem de acordá-la. Então apenas ficou a observando dormir e vendo as horas passarem. O sol brilhava lá fora, não lembrando em nada a tempestade do dia anterior. O braço do garoto, que estava embaixo do corpo de Malu começava a ficar dormente. Os dois ainda estavam abraçados, do mesmo modo que adormeceram na madrugada chuvosa.

Malu soltou um suspiro e começou a abrir os olhos lentamente. Ela encarou Bernardo com seus olhos azuis. O garoto não conseguiu evitar que um sorriso surgisse em seus lábios. A loira sorriu de volta, um pouco sonolenta.

- Bom dia. - Bernardo falou com a voz rouca de quem acabou de acordar.

- Bom dia. Parou de chover?

- Tá um sol lindo lá fora.

A menina abriu um largo sorriso e se sentou apressada na cama. Bernardo levou um susto.

- Estamos fazendo o que aqui ainda?

- Tava esperando a Bela adormecida acordar. - ele brincou, se sentando também.

Bernardo coçou os olhos e se espreguiçou. Apesar de ter gostado de dormir com Malu, dormir abraçado com alguém não era das posições mais confortáveis. A menina ficou o tempo todo agarrada a ele, e não o deixava sequer se mexer. Mas ele não podia reclamar. Repetiria aquilo quantas vezes pudesse. Bastava Malu querer.

Malu observava atentamente Bernardo. Seu cabelo parecia ir pra diversos lados diferentes. Os olhos apertados por conta de ter acabado de acordar. Não gostava de ficar o analisando desse jeito, mas não conseguia evitar. Quando via já estava encarando as covinhas no rosto do moreno quando ele dava um meio sorriso. Ela observava vidrada cada movimento dos seus músculos enquanto ele se espreguiçava. Como ela nunca havia notado nada disso antes?

A loira suspirou e se levantou apressada, indo até o banheiro. Ela encarou o próprio reflexo no espelho, tentando controlar a respiração. Era estranho ficar pensando em Bernado daquela maneira. Os dois haviam sido criados juntos. Cresceram juntos feito irmãos. Ele sempre foi seu melhor amigo, mas agora Malu não conseguia entender o que se passava. Desde o dia do show de talentos estava muito confusa.

- Malu, tá tudo bem? - Bernardo perguntou preocupado com a forma que a menina saiu correndo para o banheiro.

- Uhum! Só tava apertada pra fazer xixi. - Ela mentiu.

A garota aproveita que já está no banheiro para escovar os dentes e tomar um banho. Pois depois era só colocar seu biquíni e ir para a praia. Só quando saiu do chuveiro se lembrou de que não tinha roupas ali e que Bernardo estava do lado de fora. Por sorte sua toalha ficou pendurada ali dentro. Ela se enrolou na toalha branca e saiu do banheiro. Bernardo a encarou com uma cara engraçada e foi a vez dele entrar correndo no banheiro.

Quando Bernardo saiu de lá de dentro, depois do que pareceu ser uma eternidade. Malu já tinha vestido seu melhor biquíni. A menina comia um iogurte direto da embalagem, para poupar tempo, tendo que parar para tomar café da manhã. O moreno caiu na risada ao ver que o rosto da menina estava todo lambuzado de iogurte de morango. Ele se aproximou ainda rindo, e a menina parecia brava por não entender do que ele ria. Bernardo limpou o rosto de Malu.

Eles estavam próximos demais e Bernardo tinha um sensação diferente no peito. Malu o encarava com seus dois grandes olhos azuis, e aquilo fazia o menino se sentir perdido na imensidão daquele olhar. Não sabia descrever os efeitos que a garota causava nele. O que antes era tudo normal, agora qualquer proximidade o deixava sem saber como agir. Perdido. Tinha medo de não ser correspondido e estragar sua amizade de infância.

Depois do fimOnde as histórias ganham vida. Descobre agora