25

1.2K 115 286
                                    

Seis meses depois

"Ela não está aqui."

Mikey olhou de soslaio para Frank. Frank deu uma tragada em seu cigarro e exalou, olhando para trás.

"Ela está aqui," Mikey disse.

Frank olhou para Bob, que deu de ombros e disse, "Se Mikey disse que ela está aqui, então ela provavelmente está aqui."

"Mas você tem dito isso pelos últimos três dias," Frank reclamou, soprando fumaça no rosto de Mikey. Mikey franziu o nariz e tentou abanar a fumaça sem muito esforço. "Eu só estou dizendo, nós estamos sentados aqui há horas, okay, minha bunda está completamente dormente e provavelmente vai ficar permanentemente achatada."

"Ela já era permanentemente achatada," Mikey disse imediatamente, e depois levantou a cabeça levemente, suas sobrancelhas se arqueando.

"O que foi?" Frank perguntou.

"Eu não sei ainda," Mikey franziu o cenho. E então ele disse, aleatoriamente, "Eu estou pensando em fazer uma Lasik."

Bob fez uma careta. "Aqueles lasers nos seus olhos e merdas assim?"

"Meus óculos ficam quebrando," Mikey disse, e então deslizou para fora do banco que eles estavam sentados, indo em direção a um grande bando de crianças que tinha acabado de aparecer no outro lado do parque.

Frank e Bob o seguiram, mas se mantiveram longe o bastante para que não parecesse que eles estavam juntos. Mikey tinha essa coisa, seu poder de Mikey ou algo assim, para encontrar essas pessoas, e a maior parte delas parecia acreditar nele por algum motivo que não funcionava com Frank e Bob. Frank entendia com Bob – ele podia parecer bem intimidador se quisesse, todo barbado e Sr. Olhos Irritados, mas Frank não entendia o que era tão repelente em um cara baixinho normal.

Gerard dizia que eram todas as tatuagens. Tanto faz.

Eles puderam ver Mikey se movendo em direção ao grupo, praticamente indistinguível do resto deles, na verdade. Ele parou e tocou o braço de uma menina que tinha o cabelo vermelho e estava vestindo um chapéu fedora.

"Eu odeio essa parte," Bob confessou para Frank. "Essa é a parte em que as brigas começam."

Era verdade. As vezes as pessoas – ou os amigos delas – não gostavam de Mikey chegando todo oh, hey, completo estranho, me deixe te contar sobre como eu e meus amigos podemos te ajudar com suas angustias sobrenaturais, e em seguida Mikey pode acabar com um soco na cara. É por isso que Bob e Frank iam com ele, em primeiro lugar.

Mas dessa vez isso não aconteceu. A garota não pareceu assustada, e ela se abraçou com os braços finos enquanto Mikey conversava com ela, mas no final, apenas assentiu e pegou o cartão que Mikey a entregou. Alguns dos outros jovens estavam os olhando de forma curiosa quando Mikey se afastou para se juntar novamente a Frank e Bob.

"Ela vai vir na segunda-feira," ele disse quando eles começaram a fazer o caminho de volta.

Frank bateu as cinzas do cigarro. "Ela disse isso?"

Mikey balançou a cabeça. "Mas ela vai."

"Você é tão estranho quando fica assim," Bob fez a observação. Mikey rolou os olhos.

Quando eles voltaram à loja, Brian e Ray estavam na sala de Ray fazendo... alguma coisa que tinha um cheiro horrível, Frank não sabia. Ele deixou Mikey e Bob atualizarem ele sobre os acontecimentos, e entrou na sala dos fundos em vez disso, onde Gerard estava praticamente escondido atrás de uma grande pilha de livros em sua mesa.

Heaven Help Us [Frerard]Where stories live. Discover now