☀ .a worthwhile prince ☀

3.2K 442 447
                                    

Estava ansioso para ver Hoseok. Isso poderia até ser normal se eu não estivesse mal conseguindo concentrar no exercício de geografia na minha frente e caso eu não estivesse pensando na forma que ele vai dar seu pequeno sorriso ao me ver — mesmo que há tempos não sentisse isso, sabia que era indícios e sabia do que eles possivelmente eram.

Quando o sinal finalmente tocou, levantei rapidamente da minha carteira, dessa vez, sem levar nenhum caderno comigo. Hoje as coisas seriam um pouco diferente.

Sorri enquanto estava na fila, vendo Hoseok sentado em seu lugar de sempre, comendo devagar como se não tivesse fome alguma. Com a bandeja em mãos, caminhei até a mesa. Atraí o olhar de Hoseok enquanto me aproximava, e assim como eu imaginava, ele me deu um pequeno sorriso — ainda sim mais bonito que o que eu tinha em mente.

Parei ao seu lado e ele levantou o olhar para poder ver meu rosto, franzindo levemente as sobrancelhas seu entender por que eu não havia me sentado.

"Vem, Hoseok, preciso te apresentar a algumas pessoas" Ele arregalou os olhos como se quisesse dizer que não queria conhecer ninguém. Porém, se levantou sem dizer nada e pegou a bandeja, se virando para mim. Dei meia-volta e caminhei até minha antiga — mas ainda minha — mesa, na qual Jooheon alternava entre falar e comer e Changkyun apenas o escutava sem dar a mínima para sua bandeja.

Ele me viu aproximar e deu um sorriso retribuindo ao meu. Jooheon também olhou para nós, mas estava um pouco surpreso ao nos ver parar em frente à mesa. Sentei-me e olhei para Hoseok, esperando que o mesmo se sentasse ao meu lado e acabei por vê-lo dar um pequeno sorriso tímido para Changkyun, quem sorriu de forma espontânea para ele, igual fizera para mim. Fiquei feliz com isso.

"Olha quem resolveu aparecer" Jooheon semicerrou os olhos para mim, como se eu fosse um traíra em potencial. Eu poderia ter parado de ficar com eles durante o almoço, mas agora estava de volta e com uma ótima companhia — e, de qualquer forma, o papo parecia correr bem entre ele e Changkyun. Eu nunca havia percebido que Kyun costumava encará-lo por muito tempo e apenas percebera graças a Hoseok e o tempo que havia os deixado sozinhos.

"Quero que vocês conheçam Hoseok. Hoseok, estes são meus melhores amigos, Changkyun e Jooheon" Mesmo que Hoseok já soubesse o nome de ambos, apresentei-os formalmente. Changkyun deu um sorriso.

"Já somos quase como amigos, não é, Hoseok?" Olhei para Hoseok, quem ainda estava envergonhado com ambos os garotos com a atenção nele. Eu não sabia que eles já haviam conversado. Isso certamente havia acontecido depois que me aproximei de Hoseok, mas eu não tinha a mínima ideia de quando.

"Por que você não disse que era amigo de Changkyun?" Perguntei encarando Hoseok, quem encolheu os ombros ao ouvir a pergunta.

"Só conversamos uma vez, p-por isso." Ele disse baixo, olhando para a própria bandeja.

"Eu pedi ele para conversar com você segunda sobre o seu término com aquela vaca." Revirei os olhos ao ouvi-lo xingar Sejeong. Mesmo que ela não fosse uma boa pessoa, xingá-la era uma atitude infantil. Olhei para um Hoseok de bochechas levemente coradas. Agora eu entendia que não era simplesmente timidez. Ele havia me beijado quando Changkyun o informou sobre meu término com Sejeong. Isso me ajudava a entendê-lo. Hoseok não o teria feito caso eu estivesse namorando.

Sorri fraco e comecei a comer, observando a interação entre Hoseok e os garotos, que aumentava mais a cada vez que Hoseok se soltava. Os garotos não tocaram em nenhum assunto delicado, fazendo até Hoseok dar pequenos sorrisos.

"Como você está aguentando o Hyungwon? Ele só sabe pensar em estudo" Changkyun, o menos responsável, falou apenas para me estressar — pois quando precisava de ajuda em alguma matéria, eu era sempre a pessoa que ele corria atrás procurando ajuda.

Observei qual seria a reação de Hoseok para responder a pergunta. Ele coçou a nuca, um pouco desconfortável.

"Ele me ajuda muito" Arriscou olhar para mim, encontrando meu olhar em seu rosto. "E eu não tenho que aguentá-lo. É o contrário." Revirei levemente os olhos e baguncei seus cabelos.

"Eu gosto de te aguentar então."

Ele me encarou fixa e intensamente.

"Vocês querem sair para comer algo nesse final de semana?" Jooheon perguntou chamando a atenção, apesar de eu ainda sentir o olhar de Hoseok em meu rosto por um tempo. "Já faz algumas semanas que não saímos e agora não tem mais bruxa má e sim um príncipe que realmente vale a pena."

Hoseok deu um risinho baixo junto com os dois outros garotos pela forma e comparação que fizeram. Eu ri da situação. Talvez Hoseok realmente tivesse o coração nobre igual a de um príncipe e um sorriso brilhante — e talvez fosse um príncipe no meio de tantos plebeus.

"Ir aonde?" Changkyun perguntou.

"Hoseok deveria escolher" Eu disse e olhei para ele, esperando sua resposta junto aos outros garotos. Ele manteve o olhar em sua bandeja, movendo os hachis entre os dedos.

"Eu não vou, obrigado pelo convite."

"Por que não?"

"Hoseok, se você falar que é por causa do trabalho, saiba que estarei te esperando do lado de fora para te arrastar conosco." Ele suspirou baixo, confirmando o que eu pensava ser o motivo e hesitou antes de falar.

"Tudo bem, eu vou, mas vocês podem escolher o lugar."

"O que você gosta de comer, Hoseok?" Arqueei as sobrancelhas para ele, olhando fixamente para o seu rosto, mas não recebendo nenhum olhar de volta.

"Ramen."

"Ramen? Ramen é sua comida favorita?" Changkyun perguntou incrédulo. Ramen era algo tão simples. Hoseok apenas afirmou com a cabeça em silêncio.

"Tudo bem... Que horas então?"

"Às oito. Hoseok larga às seis." Disse, pensando no quanto ele estaria cansado, mas isso seria bom para ele. Pela forma que ele havia interagido com os garotos sabia que ele iria gostar de sair um pouco e ainda por cima conosco. Changkyun e Jooheon serão ótimos amigos para Hoseok.

"Por que você trabalha no final de semana, Hoseok?" Changkyun perguntou com os ombros apoiados sobre a mesa, olhando interessado para Hoseok. Por mais que Jooheon nem ao menos estivesse olhando para algum dos garotos, sabia que estava com os ouvidos atentos à conversa.

"Ele é a pessoa mais responsável que você irá conhecer, Chang" Respondi antes dele, que havia parado de mexer com seus hachis. As perguntas de Changkyun seguiriam o mesmo caminho que as minhas no dia anterior e, mesmo que Hoseok não demonstrasse nenhum sentimento relacionado a sua família, aquele não era um bom assunto a ser tratado. Não queria que Hoseok se sentisse ruim. "Ah, e eu vou te buscar na sua casa, Hoseok."

Ele olhou para mim.

"Não precisa, Hyungwon. É só me passar o endereço."

"Eu quero. Você não mora tão longe assim e, além do mais, Jooheon e Changkyun também vão juntos." Olhei para os dois garotos sentados do outro lado da mesa. Changkyun havia arregalado os olhos, as bochechas quase imperceptivelmente vermelhas. Ele gosta do Jooheon, não gosta?

"Tudo bem. Obrigado, Hyungwon." Hoseok olhou para mim e deu um pequeno sorriso que eu logo retribuí, admirando seu rosto. Como tão lindo, Hoseok?

☀☀☀☀

Sobre esse "príncipe" e "bruxa má": esperam que tenham entendido hehehe

Quais são os indícios de Hyungwon, hum? Além do mais, concordo com ele. Como tão lindo, Shin Hoseok!?

Changkyun, fecha a boca se não vai começar a babar olhando pro senpai.

Annyeong!!

• deserve you ☀ hyungwonho •°Onde as histórias ganham vida. Descobre agora