☀ .he is important ☀

3.2K 473 458
                                    

Desculpa a demora. Já ouviram falar do comeback do monsta x? então, tava ali me matando pelos meus filhos.

☀☀☀☀

Hoseok ainda estava dormindo quando acordei às sete da manhã. Diferente de quando adormeceu enquanto assistíamos filme, agora ele estava totalmente largado no sofá e com os braços descobertos, a respiração calma, o que me fez rir. Ele devia estar realmente cansado, já que estava dormindo há praticamente 12 horas.

Encontrei minha mãe sentada à mesa, comendo enquanto mexia no celular, e puxei uma das cadeiras, me sentando ao seu lado.

"Bom dia, mãe."

"Bom dia, Chae. Seu amigo Hoseok está dormindo desde a hora que vocês estavam assistindo ao filme." Seu tom era surpreso.

"Eu não me surpreenderia se ele dormisse pelo resto do dia. Hoseok se esforça muito com o trabalho."

"Você se importa com ele, não é mesmo?" Senti quando ela passou a olhar para mim. Uma das razões dessa pergunta basicamente retórica, era por eu já ter lhe contado sobre a vida de Hoseok e dizer que queria ajudá-lo.

"Hoseok é uma boa pessoa e eu o admiro por aguentar tanta coisa. Eu me importo bastante com ele, é como se ele fosse um irmão que preciso cuidar."

Continuei comendo até escutar um barulho baixo vindo da sala. Hoseok havia acordado, no entanto, tudo que houve depois foi silêncio. Levantei-me e fui até a sala, olhando para o sofá-cama e encontrando um Hoseok que encarava a parede e olhou para mim rapidamente ao me perceber chegar. Ele estava meio sonolento e agora estava novamente encolhido no sofá. Eu ri dele.

"Seu cabelo está todo bagunçado. Levante para vir comer algo. Você deve estar com fome."

Hoseok se sentou no sofá e passou a mão pela franja preta, tirando-a de sobre seus olhos.

"Quantas horas são?" Sua voz estava extremamente rouca e baixa pelo tempo sem falar. Era agradável.

"São quase sete e meia, por quê?"

"Eu tenho turno às nove." Hoseok havia me falado do seu turno no domingo. Suspirei. Hoseok passar o final de semana trabalhando era um motivo muito grande para que ele tirasse notas baixas no colégio. Ele não tinha tempo para descansar, muito menos para estudar, já que estudar totalmente cansado era a mesma coisa de não estudar nada.

"S-sim." Costumava me perguntar por que Hoseok gaguejava ao falar comigo. Ele por vezes ficava envergonhado, o que era engraçado e, acho que talvez também pudesse denominar como fofo. "Onde fica o banheiro?"

"A primeira porta a esquerda lá em cima. A escova azul é minha. Você pode usá-la se quiser." Dei de ombros levemente. Hoseok me encarou por um segundo — algo que ele constantemente fazia e algumas vezes me deixava desconcertado —, antes de desviar o olhar e descer do sofá. Ele passou do meu lado e viu minha mãe na cozinha. Ela sorriu para ele.

"Bom dia, Hoseok."

"B-bom dia, senhora Chae." Hoseok falou e deu um pequeno sorriso para ela antes de subir as escadas. Voltei para a cozinha e me sentei no mesmo lugar de antes para terminar de comer.

"Eu gosto dele. É um garoto, mas tem mais educação que Sejeong."

Revirei os olhos.

"Mãe, não comece. Sejeong é uma boa pessoa, não fale mal dela, ok?"

"Eu não gosto do jeito dela de tratar as pessoas. Você mesmo disse que ela já magoou o Jooheon o chamando de gordo e que ela não gosta de Hoseok por ele gostar de você."

"Sejeong não é má, mãe." Foi a única coisa que eu disse. Sejeong às vezes realmente me tirava do sério tratando as pessoas como se fossem inferiores, mas ela costumava sempre ser carinhosa comigo quando não estávamos discutindo.

Hoseok desceu as escadas e entrou na cozinha, puxando uma cadeira para se sentar ao meu lado.

"Com licença." Ele falou baixo, me fazendo sorrir.

"Não precisa ser tão educado, Hoseok. Considere-se em casa."

Ele olhou na minha direção por um momento antes de comer, parecendo receoso. Lembrei das vezes que Sejeong falou mal de Hoseok comigo. Ela estava, infelizmente, com os outros nessa. Julgando-o por algo que ele não escolheu ou ao menos merecia: ser deixado pela família. Talvez eles não o merecessem, todos eles, pois Hoseok era definitivamente uma das melhores pessoas que eu já havia conhecido.

☀☀☀☀

"Eu tenho que ir." Ele disse depois de olhar para o relógio em seu pulso. Olhei as horas no meu celular e percebi que já passava de oito e meia. Eu levantei do sofá antes de Hoseok, momentaneamente deixando o programa que passava na televisão de lado.

"Só vou trocar de blusa e vou te acompanhar." Disse, me encaminhando para as escadas.

"Ah, não precisa, Hyungwon." Olhei na sua direção por apenas um segundo e sorri antes de subir as escadas.

"Eu vou mesmo assim."

Peguei uma camisa de gola e troquei rapidamente. Coloquei a carteira no bolso antes de descer as escadas, encontrando Hoseok no hall de entrada com a mochila nas costas. Calcei meus sapatos e abri a porta da sala para que ele saísse e eu a fechasse atrás de nós.

"Hoseok, por que você não me conta algo sobre você? Já tem duas semanas que nos conhecemos e ainda não sei nada ao seu respeito." Perguntei quando já havia um tempo que estávamos caminhando, com o garoto olhando para o chão, com seus olhos passando pela rua apenas na hora de atravessá-la.

"Você já sabe bastante coisa sobre mim, H-hyungwon." Olhei para ele, que agora olhava para o nosso caminho."Você sabe que eu sou terrível nas matérias da escola, sabe que trabalho todos os dias da semana, que não tenho amigos, sabe até de quem eu gosto." Ele sorriu, melancólico.

Por que Hoseok soava sempre tão sem vida? O olhar vazio, os ombros caídos como se carregasse um peso enorme. Aquele era o peso da vida que levava? Do que as pessoas lhe falavam?

"Você não é ruim na escola. Você está cansado o tempo todo, Hoseok, e não tem tempo para estudar. É totalmente compreensível que você não guarde a matéria. E além do mais, pare de falar que não tem amigos. É como se você me anulasse."

"D-desculpa, Hyungwon."

Eu sorri fraco, mas logo deixei de sorrir ao perceber o quanto Hoseok parecia para baixo. Eu havia o deixado pior? Não devia tê-lo respondido assim.

"Foi brincadeira, Hoseok. Eu sei que você não faria isso." Ele olhou para mim por um segundo. O mesmo olhar de sempre. Sem vida, triste e um pouco distante. No que Hoseok estava pensando dessa vez? Eu havia me aproximado para o ajudar e fazê-lo se sentir melhor, mas parecia que eu não estava fazendo isso muito bem.

Paramos na frente do supermercado. Por morar muito perto, eu não tive a chance de realmente perguntá-lo o que queria. Fiquei de frente para o garoto ao meu lado.

"Bom trabalho... E descanse quando chegar em casa. Não estude. Amanhã você estará mais descansado e podemos trabalhar nisso, tudo bem?"

Sorri para Hoseok, e encarei seus olhos fixos em mim por um momento. Eu podia lê-lo, eu podia enxergar o que estava ali naquele momento. O por que dele sempre manter seus olhos em mim. Eu podia ver o agradecimento em seu olhar, o mesmo que ele insistia em repetir o momento inteiro. E também podia ver o sentimento pelo qual ele chorou enquanto dormia.

"Bom dia, H-hyungwon." Ele disse e sorri novamente, me aproximando e beijando sua testa. Desculpa. Podia sentir seu corpo tensionar com minha aproximação, da mesma forma de quando fiz o mesmo gesto quando ele deixou a diretoria. Queria mostrá-lo que estava ali. Hoseok não estava sozinho, pois ninguém merecia estar. "Obrigado."

"Por que você está me agradecendo?" Franzi as sobrancelhas ao me afastar de Hoseok e encarar seu rosto.

Ele deu um pequeno sorriso. Mas tenho a impressão de que não é para mim. É simplesmente um pequeno sorriso involuntário.

"Porque... Você existe."

• deserve you ☀ hyungwonho •°Onde as histórias ganham vida. Descobre agora