Sunagakure

11 0 0
                                    


UM DESENROLAR INDESEJADO

Quando o Mizukage regressa ao seu edifício, empurra a porta semi-aberta do seu escritório e fica paralizado olhando para os dois indíviduos petrificados a olharem um para o outro. Um deles ao aperceber-se que o Mizukage regressara, desviou finalmente o olhar...

- Mizukage-sama! - Querendo dizer tudo ao mesmo tempo, acabou por não dizer nada. - A espada... Sakazaki... a porta...

- Ha! Ha! - Foi ainda interrompido por Koori Sakazaki que se começou a rir como um doido pordetrás da máscara apontando-lhe o dedo, tendo a outra mão na barriga. - Perdeste! Ha! Ha! - Depois ergueu uma perna flectindo-a e colocou ambas as mãos atrás da cabeça. - Não prestas no jogo do sério!

- Hã!? Jogo do...!? Que estás para aí a dizer!? Eu não estava a jogar!

- Desculpas de perdedor...

- Mas, mas... - virou-se de novo para Okashii. - Mizukage-sama... Mizukage-sama!

O kage de Kirigakure no Sato e respectivos acompanhantes estavam completamente imóveis e boqueabertos. Finalmente Okashii recuperou daquele "pseudo-tranze" e falou:

- O que estais vós a fazer!? Sakazaki, o que se passa aqui!? Não devias estar em missão? Têm ocorrido acontecimentos de um nível de importância elevadíssimo e estais aqui a brincar!? Vários ANBU foram mortos!

- Eu sei! - Disseram ambos em simultâneo. Olharam novamente um para o outro...

- Párem com isso! - Gritou Okashii furioso.

- Huh!? Gomenasai! - O seu mensageiro retomou a sua postura séria. Já o capitão ANBU...

- Ha! Ha! Perdeste novamente! - E mostrou-lhe a língua. Só depois adoptou uma postura mais séria e virou-se para o Mizukage. - Okashii-sama, confirma-se. Os espadachins voltaram ao activo... acho eu...

- Achas!? Mas que... isto nem parece teu, o que se passa!?

- Primeiro, gostava de mencionar que os meus companheiros foram todos mortos por um dos actuais espadachins. Depois disso, eu não tive outra escolha se não usar "aquele" jutsu. Matei-o, ali está a espada dele... - apontou para a Kazude.

Okashii franziu o sobrolho.

- E então o sabre!?

- Era isso que queria dizer... pelo menos uma das coisas que eu queria dizer... - falava o mensageiro ainda bastante hiperactivo. - O sabre desapareceu. Foram encontrados dois ANBU mortos e tive que sair, quando voltei apenas encontrei Sakazaki aqui no escritório e já o sabre tinha desaparecido.

- Não fui eu. - Adiantou imediatamente Koori Sakazaki. - Eu quando pousei esta nova arma, não estava cá nada.

Okashii parecia mesmo furioso.

- Ok, saiam da frente. Vamos esclarecer isto tudo com calma antes que tenha que vos demitir a ambos!

Passou por eles friamente e sentou-se na sua cadeira...

Oho Oshitake, Wohatsuse Tokiyasu, Kangeki Yashimiro, Tashiraga Masako, Nagata Hiroshi e Kattomy Mai, estavam reúnidos num local sombrio da maior floresta de Kirigakure, completamente acolhido por nevoeiro intenso.

- Narihime Kamu ainda não regressou da missão, por isso não vos vai acompanhar. - Falava Oshitake. - Quando regressar juntar-se-á a mim, eu ficarei por cá, tal como tinha sido combinado. Está tudo pronto?

- Sim, temos os mantimentos necessários. - Confirmou Masako. - Também se precisarmos de mais, concerteza não serão díficeis de arranjar.

- Perfeito. Os cinco irão partir então, para Sunagakure como planeado.

Kattomy Mai e os Espadachins da NévoaWaar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu