Ventos e lágrimas de Kiri

12 0 0
                                    

VENTOS E LÁGRIMAS DE KIRI

Enraivecido, quando Kosuke olhou em frente com vontade de libertar a sua fúria sob as assassinas do seu companheiro, perdeu toda a sua força e reação ao deparar-se com uma nova onda de areia já formada mesmo acima da sua cabeça. Kattomy Mai ficou também petrificada quando sentiu uma sombra tapar-lhe a luz do sol repentinamente. Voltou assim a sentir medo que sentira outrora...

Uma nova presença...

- Kaze no Yaiba! - Uma lâmina de vento atravessava os ares paralela ao solo... ao embater na enorme onda de aireia partiu-a em duas metades.

- Nani!? - As gémeas do deserto nãoentenderam o que aquilo foi.

Novas lâminas de vendo embateram na onda de areia, já semi-desfeita, em de vários locais e de várias formas. A areia separou-se e acabou por cair inofensivamente no solo deixando a salvo Kosuke e Mai. Esta olhou rapidamente à sua volta e conseguiu ver alguem usando vestes brancas no ar segundos antes de perder os sentidos e desmaiar. Kosuke não se moveu, estava incrédulo e custava-lhe a assimilar tudo aquilo que se estava a passar...

- É mais um shinobi de Kiri... - Disse Kya ao ver o simbolo na testa do novo interveniente. - Pfft... acabaremos com ele também!

As duas, em conjunto, fizeram mais alguns selos e a areia que estava no chão ergue-se voando na direção dele. Caindo, ele ergueu a sua espada brilhante de cabo branco acima dos seus cabelos pretos, presos atrás formando um "rabo-de-cavalo", e desceu em diração ao ataque inimigo. Com a espada fez um corte que atravessou a coluna de areia e a dividiu em dois...

- Sukima Teki! - Assim que a lâmina da espada embateu no chão, abriu-se uma fenda no solo em diração às ninjas de suna, que se afastaram imediatamente saltando cada uma para seu lado...

- Raios! - Reclamava Mya. - Os nossos jutsus não resultam contra ele. Ele usa estranhas técnicas cortantes com o Fuuton.

- Mas não podemos simplesmente deixa-los viver, vamos meter-nos em sarilhos!

Entretanto o ninja, conhecido como Kamu Narihime, observava-as empunhando a sua espada...

- Aquele uniforme... preto com um ponto de interrogação... quem são estas duas adversárias!? - Olhou para Yonezawa Katsuya caído no chão. Percebeu que estava morto. Olhou para Mai e aproximou-se dela. Kosuke levantou-se lentamente olhando preocupado para o shinobi, no entanto não disse uma palavra, não se sentia à altura para ter qualquer tipo de reação. Kamu agachou-se e levantou o tronco de Mai. Esta acabou por abrir os olhos azuis que se encontraram de imediato com os olhos castanho-claros de quem a segurava...

- Kasuitsuchi!

Mitsuo Kosuke viu-se obrigado a reagir e saltar para sair do caminho dos espigões dirigidos a Kamu. Este desapareceu no ar com mai, aparecendo novamente uns metros ao lado.

- Rápido! - Exclamou Mya surpreendida com a velocidade do shinobi. Ele agarrou novamente a sua espada com força e com um movimento de braço...

- Juuha Shou! - Lança uma lâmina boomerangue em direção às adversárias que se escapam por pouco sofrendo apenas um corte nas vestes de ambas.

- Não podemos fazer nada, vamos sair daqui! - Gritava Mya.

-Raios!!! Pelo menos cumprimos o objectivo principal... vamos. - Concordou Kya apercebendo-se que a situação não estava a seu favor.

As duas desapareceram sob um pequeno redemuinho de areia.

- Daijobu ka? - Perguntou o shinobi a Mai.

- Hai... - O shinobi lembrou-lhe de um outro que a salvara noutra ocasião. Um shinobi pálido de cabelos negros, Hiroshi Nagata. - Mas... Katsuy-san!? - Ela levantou-se de imediato. Kosuke estava já a pegar no corpo de Katsuya colocando-o ao ombro. A sua face estava completamente "arruinada", triste e cheia de lágrimas. Kattomy Mai nunca tinha visto Kosuke assim e comoveu-se deixando algumas lágrimas também lhe escorrerem pela face.

- Lamento... - Disse Kamu Narihime num tom baixo e calmo. - Vocês, devem regressar agora à vila, voltar para vossas casas e repousar a mente. Eu farei uma pequena busca aos adversários e tentarei eliminá-las... Até uma próxima. Quando estava prestes a saltar, foi interrompido por uma lâmina à frente da sua face.

- Quem és tu!? - Perguntou Mai fúriosa. - O que se passa aqui!? Porque é que mataram Katsuya-sensei!?!? EXPLICA-ME!

- Não sei. - Respondeu ele simplesmente. Depois com um gesto rápido, bateu com o cabo da sua espada nâ lâmina da espada de Matirando-a da sua frente e saltou para cima de um ramo. Antes de desaparecer no meio da floresta, olhou para trás intrigado... tinha reparado que ela trazia seis espadas presas à cintura.

Mai cerrou os punhos olhando para o solo assim que perdeu o shinobi de vista.

- Vamos... - Disse-lhe Kosuke caminhando, terminando o caminho de regresso a casa.

Alguns segundos depois, já levava Kosuke algum avanço, Mai moveu-se e seguiu-o sabendo que não havia mais nada que pudesse fazer. Ao caminhar reparou em algo que reconheceu de imediato. Foi a correr até o que encontrara no chão. Kosuke parou ficando a olhar para Mai que se agachara para poegar no objecto. Era o livro de Katsuya. Mai pegou nele, olhou-o por uns segundos e guardou-o. Depois os dois continuaram o seu caminho.

Kattomy Mai e os Espadachins da NévoaWhere stories live. Discover now