Capítulo onze

568 81 10
                                    

Quando conheci a Luana vi naquela valentia e determinação aquilo que eu mais admirava numa mulher, confiança. Aquela mulher de pequena estatura e belos cabelos cacheados, de riso fácil e choro também fez o meu coração adormecido para o amor despertar.

Cada dia que ouvia sua voz, ou recebia uma mensagem  eu sabia dentro de mim que ela era a mulher da minha vida. Orei a Deus e lhe pedi que me mostrasse se a Luana era a escolhida dele para mim e em um culto estava sentado no fundo da igreja quando percebi uma senhorinha caminhando em minha direção ela parou em minha frente e olhou no fundo dos meus olhos e disse:

-Não tenha dúvidas daquilo que Deus já te disse, mas não pense que será fácil, pois no caminho haverá dores, lágrimas e muitos riscos.

Achei que os riscos era apenas eu ser um policial militar e ela uma moradora do morro da paz o que já nos fazia diferentes demais, mas não, ela era ex namorada do chefe do morro e isso duplicava os riscos, não para mim eu realmente não tinha medo, mas ela era frágil demais para sofrer.

Tentei ser o príncipe que toda mulher sonha em ter, tentei lhe mostrar que meu amor era verdadeiro e apesar dela ser extremamente linda, não era  apenas a beleza física dela que amava, mas o seu interior. O cuidado, a proteção e essa força de renunciar um relacionamento me mostrou que ela era completamente feita de amor,de um amor verdadeiro, não egoísta e zeloso.

Quando me contou a verdade de seu passado eu desmoronei por dentro eu sei que ela nunca mentiu para mim eu não permitia que ela contasse o que tinha feito, pois eu sabia que isso iria me machucar e machucou mesmo era difícil ouvir o que ela tinha feito, e mais difícil ainda quando soube que o que aconteceu com a minha mãe foi por causa disso.

Enquanto ouvi ela chorar do quarto Deus me fez lembrar daquela senhora e do que Deus através dela havia me dito. Não seria fácil, haveria dores, lágrimas e riscos e foi então que decidir enfrentar o que viesse por ela.

Jesus enfrentou tantas dores, dificuldades e chorou por nós, ele passou por momentos difíceis e de extremo risco, mas não desistiu de cumprir o seu propósito que era o de morrer por nós. Ele não abandonou a cruz porque era pesada, nem tirou a coroa de espinhos porque o machucava ele enfrentou tudo por amor.

Se alguém me dissesse quando conheci  Luana  que ela me causaria tantas dores, tantos medos, tantos riscos eu talvez teria desisto. Mas quando o amor brotou eu me vi responsável por ela, era meu dever guardar e proteger a minha menina, a minha futura esposa e mãe dos meus filhos.

Sim, o amor não é só rosas aliás é muito mais espinhos que rosas, não é só estabilidade e segurança em alguns momentos é riscos. O nosso amor foi regrado por riscos e como ela sempre me diz “os riscos de amar você me fez a mulher mais feliz do mundo”.

Os riscos de amar  a Luana também me fez o homem mais feliz do mundo, eu não sei explicar o tamanho do amor que sinto, mas sei que ele foi e será sempre capaz de enfrentar qualquer desafio se a recompensa for estar do seu lado. Eu a amo hoje,  ontem e amarei eternamente , pois ela foi e é o presente mais lindo que Deus poderia ter me dado.

***

Por Luana

Nós assumimos o namoro para nossas famílias e amigos no mesmo dia, fomos no morro com algumas viaturas da PM e pegamos o resto das nossas coisas  meus pais não quiseram ir para o apartamento do Felipe e alugaram um apartamento no prédio da Letícia.

Colocamos a casa na imobiliária e oramos para que aparecesse um comprador o mais rápido possível o que não demorou uma semana para acontecer já que os meus pais baixaram o preço para poder vender mais rápido.

Os Riscos de amar  VocêWhere stories live. Discover now