Capítulo Vinte e Três

1.5K 96 25
                                    

Antes que eu percebesse, o recesso chegou ao fim e tivemos que voltar. Apesar de Jutiba estar só há 70 km de São Paulo, parecia que eu tinha saído de um mundo e entrado em outro. Bye, bye calmaria. Olá, cidade barulhenta e chuvosa.

As aulas recomeçaram, Henrique voltou a trabalhar, mas as coisas, graças a Deus, não voltaram a ser como antes. Eu não me sentia mais como uma intrusa que atrapalhou a vida dessa família, eu me sentia parte dela. Não sei se foi porque contei tudo o ao meu pai ou se foram esses dias em Juquitiba, mas algo mudou aqui dentro. Não completamente, claro!

Eu ainda sou a garota que viveu coisas ruins durante a infância, sou a garota órfã de mãe, a garota cheia de traumas. Mas eu vou lidar com isso. Afinal, não sou o único ser humano com problemas.

Eu também tenho pensado muito em minha avó. Tudo o que aconteceu desde a morte da minha mãe, tudo o que eu descobri sobre ela através do diário e, principalmente, as poucas informações que Rute me deu. Decidi que vou visitá-la. Não sei quanto tempo ela tem e não quero esperar que seja tarde demais. Só espero que ela ainda saiba quem eu sou.

Henrique não me contestou, mas está decidido a vir comigo. Não discuti com ele. Acho que ele pensa que o Leonardo pode tentar se aproximar de mim. E eu, sinceramente, fico apavorada só de pensar nessa possibilidade. Eu ainda tenho pesadelos com o meu padrasto. Mas desde que eles não passem de pesadelos, eu vou ficar bem.

Sim, é exatamente o que estão pensando. Não vou contar o que causou a separação entre o Otávio e a Leocádia. A coitada da Camila merece um descanso, não acham? Família é assim, cheia de segredos. Lidem com isso!(Fugindo pras colinas haha)
Quero agradecer a cada leitor (a) que dedicou um tempinho a vir aqui. Cada comentário foi muito importante.Também agradeço a vocês, fantasmas, que nuncam votaram ou comentaram, mas sempre marcaram presença. ( Bem que podiam aproveitar que é o último capítulo e fazerem aquilo que nunca fizeram, né? )
Beijinhos!

Um Pai em Minha VidaWhere stories live. Discover now