capitolo ventiquattro

4.2K 372 377
                                    

Liam acordou com o som estridente do despertador as cinco da manhã em ponto. Zayn revirou o corpo ao seu lado na cama e voltou a dormir. Fazia um mês que os dois estavam naquele dilema. Zayn precisava acordar cedo para ir para a faculdade mas quem acabava acordando era Liam. E Zayn enrolava na cama até o último minuto possível, quase chegava atrasado nas aulas. O moreno tinha feito um acordo com o hospital e só trabalharia três vezes por semana apenas no período da tarde enquanto se dedicava aos estudos prometendo repor tudo depois.

- Ei meu amor, é hora de acordar. - Liam sussurrou perto do ouvido do moreno e acariciou seus cabelos. - Daqui a pouco o despertador vai tocar de novo. - Empurrou de leve o ombro de Zayn e recebeu apenas um grunhido em resposta. Liam revirou os olhos no lugar e começou a deixar pequenos beijos molhados no pescoço de Zayn que abria um pequeno sorriso ainda dormindo.

- Assim você só me deixa com mais vontade de ficar na cama. - Zayn falou sonolento enquanto trazia a mão de Liam para sua boca onde depositou um beijo. - Bom dia. - Virou para Liam e deixou um selinho na boca do namorado.

- Bom dia. - Liam sorriu e juntou os narizes dos dois em um beijo de esquimó. Os dois franziram a testa quando ouviram o despertador tocar de novo e Liam prontamente o desligou.

Zayn se aninhou mais ainda em Liam na cama e fechou os olhos fazendo o outro rir e balançar a cabeça.

- Como é que pode o meu futuro médico ser tão preguiçoso?

- É que você é tão gostosinho de ficar abraçado que eu não consigo resistir ficar mais dez minutos na cama. - Zayn falou enquanto apertava mais Liam que só conseguia sorrir bobo com as palavras do outro.

Logo os dois começaram a ouvir barulhos vindos de fora da janela e as pequenas gotas tomando conta dos vidros.

- Ah não, não acredito que começou a chover. - Zayn reclamou e levantou da cama. - Aquela capa de chuva deixa meu corpo todo grudado depois, fora que não posso nem secar o cabelo porque estraga tudo. - Zayn pisou forte pelo apartamento de Liam enquanto pegava suas roupas limpas que estavam no armário do outro.

Liam assistia aquela cena de Zayn rabugento por causa do tempo e só conseguia achar engraçado o quanto o outro conseguia ser dramático pela manhã. Em pouco tempo que estavam juntos, Liam conseguia decifrar pequenos detalhes que antes não conhecia sobre Zayn, coisas que faziam parte da personalidade rotineira dele e que Liam conseguira se acostumar sem que ao menos percebesse. Isso tudo o fez pensar em algo, ele amadureceria mais aquela ideia e talvez fizesse uma certa proposta a Zayn no decorrer da semana.

-x-

Liam encontrou a redação em um perfeito caos aquela manhã, o pessoal corria de um lado para o outro desesperado tentando terminar tudo a tempo para a edição mensal que precisaria estar pronta até o fim da tarde para que pudesse ser publicada no dia seguinte. Liam estava tranquilo já que a sua matéria fora terminada há alguns dias. Estava ansioso para ver como ficaria o resultado da viagem de duas semanas que fizera com Zayn. Ele já estava esperando há tempos para sair aquela matéria e contava as horas para ver como seria o resultado final.

Liam cumprimentou a todos e sentou na sua mesa, avistou Lorenzo caminhando em sua direção pisando firme e com uma expressão raivosa.

- Cara, eu vou entrar em colapso! - O menino exclamou e sentou na mesa de Liam.

- Bom dia pra você também. - Liam ironizou. - Fala ai, o que aconteceu?

- Essa Luna me tira do sério! Faz um mês que ela veio trabalhar aqui e eu não aguento mais! - Ele gesticulava e revirava os olhos enquanto Liam ouvia atentamente. - Eu estou igual doido para terminar a matéria até o final da tarde e ela fica com essas músicas de índio, xamã ou sei lá qual macumba o dia inteiro! Eu não consigo me concentrar. - Passou a mão pelo rosto e olhou para Liam que tinha um sorriso brincalhão. - Qual é cara, não tem graça.

Eternal BondOnde as histórias ganham vida. Descobre agora