capitolo sei

6.1K 716 755
                                    

esse capítulo é o meu favorito até agora, boa leitura meus amores!

Zayn via tudo ao seu redor passar como um borrão. Desde o momento em que largou o grupo de paramédicos que foram direto para a sala de cirurgia até o momento em que ficou sozinho no corredor era como se o mundo tivesse parado. Ele estava atordoado, sentia suas pernas falhando e sua respiração acelerada.

Usou o resto da força que lhe restava para procurar o banheiro mais próximo. Abaixou a cabeça em frente ao espelho e molhou seus pulsos com a água gelada. Encarava o próprio rosto pálido no espelho e tentava encontrar o equilíbrio necessário para sair dali e respirar novamente. Mas como conseguiria? Acabou reencontrar seu melhor amigo de infância em uma das piores situações possíveis e ainda corria o risco de nunca mais falar com ele.

Era demais para a cabeça do jovem, não queria aceitar a ideia de que perderia Liam de novo. Entrou na primeira cabine desocupada e despejou todo o café da manhã e o almoço ali. Sentia as pernas fracas, sentou no chão gelado do banheiro e permaneceu ali encarando o teto.

Quando viu que não poderia mais ficar ali, saiu do banheiro e deu de cara com Nate no corredor.

- Zayn? O que aconteceu?

- Eu não estou passando muito bem, eu... Desculpe. - Respirou fundo e tentou encarar o enfermeiro que lançava um olhar preocupado. - Não estou tendo um bom dia, fui vomitar agora. - Tentou parecer bem para que Nate não percebesse o estado que se encontrava.

- Oh, está bem. Que tal ir tomar um soro na enfermaria? Depois se estiver melhor pode voltar ao trabalho. Qualquer coisa mande me chamar.

- Ok, certo.

Zayn tentou recuperar seu fôlego enquanto dava pequenos passos em direção à enfermaria. Pegou na geladeira todo o soro que iria ingerir e tomou aos poucos enquanto descansava a cabeça no armário. Sentia que sua força ia voltando e que o choque da situação anterior começou a passar. Depois que terminasse ali iria o mais rápido possível tentar encontrar alguma informação sobre Liam. Pedia aos céus que ele ainda estivesse vivo e que pudesse se recuperar logo. Zayn sentia tanta saudade, não suportaria perde-lo de novo, não agora que poderiam voltar a ser amigos como antes.

Cerca de uma hora depois, Zayn se arriscou a cruzar a porta que dava acesso às salas de cirurgia para ver se descobria alguma coisa. Viu seu colega Louis sair por uma das portas e foi direto até ele.

- Louis! Pode me dizer quem está sendo operado ai? - O garoto de olhos azuis estava com uma expressão triste e com a cabeça baixa.

- Estava. Foi a óbito faz dois minutos, infelizmente. - Louis passou a mão nos olhos para conter as lágrimas. - O Dr. fez tudo que pôde, mas não conseguimos salva-lo.

Zayn sentiu a visão ficar embaçada e seu mundo desmoronando mais um pouco. Aquilo não poderia estar acontecendo. Não era justo. Sentiu as lágrimas saindo e começou a chorar desesperadamente, Louis envolveu Zayn em seus braços e tentou conforta-lo.

- Não fique assim, por favor Zayn, ele tinha oitenta anos e já estava fraco. Nós tentamos de tudo. - Zayn saiu rapidamente do abraço do amigo.

- Espera, você disse oitenta anos?

- Sim, o paciente tinha problemas cardíacos e o último ataque foi fatal.

- Ah meu Deus eu sou um idiota. - Zayn riu e Louis lançou-o um olhar assustado - Quer dizer, não estou feliz por ele ter morrido, é claro, mas eu pensei que fosse outra pessoa que estava ai.

- Quem pensou que era?

- Ahn, aquele rapaz sabe, que chegou aqui mais cedo e foi atropelado. - Sentiu o ar ficar mais pesado quando mencionou novamente o fato.

Eternal BondOnde as histórias ganham vida. Descobre agora