capitolo quindici

5.4K 546 981
                                    

A luz do dia entrava pela janela fazendo o rapaz abrir os olhos e fecha-los logo em seguida ao senti-los arder com a claridade. Sorriu ao lembrar que era sábado e que poderia ficar mais alguns minutos na cama. Liam escutou o celular tocar e bufou antes de pega-lo na cômoda e atender.

"Alô?" Falou sonolento.

"Sabia que preguiçoso do jeito que é estaria dormindo essa hora!"

"Mãe... Bom dia para a senhora também." Deitou a cabeça no travesseiro com o celular na orelha.

"Bom dia querido, só liguei para avisar que ontem fui limpar o sótão e encontrei algumas fotos que você pode querer usar na sua matéria."

"Sério? Faltam poucas para eu terminar... Vou passar ai hoje."

"Vou esperar com aquele bolo que você gosta."

"Já disse que a senhora é a melhor mãe do mundo?"

"Só quando você quer alguma coisa!" Riu "E traga o meu genro preferido, estou com saudades."

"O Zayn não é seu genro, mãe." Revirou os olhos.

"Eu não falei que era ele..." Sorriu sapeca do outro lado da linha "...Você é quem está se entregando."

"Eu vou desligar..." Falou envergonhado e escutou ela rir do outro lado da linha

"Tudo bem, nos vemos mais tarde."

Desligou o celular e colocou de volta na cômoda. Levantou da cama para tomar banho e olhou pela janela, o dia estava lindo e o sol refletia brilhante nas ruas que abrigavam pedestres felizes que caminhavam com seus óculos escuros. Liam amava o verão, era ótimo ver tudo iluminado e não com aquele mesmo nublado entediante de sempre, dias de sol faziam com que levantasse da cama muito mais animado.

Logo que vestiu uma roupa leve e pegou seus óculos e carteira, saiu e bateu na porta de Zayn. Ficou pensando se talvez não estava o acordando muito cedo sabendo que ele chegou de madrugada em casa. Escutou passos se aproximando dali e sem saber por quê arrumou seu cabelo mais uma vez antes de ver a porta abrindo.

Zayn vestia um pijama branco, seus cabelos estavam todos bagunçados e a sua expressão mostrava que acabara de acordar. Liam achou aquilo adorável.

- Bom dia, desculpa por acordar você. - Liam falou tentando esconder um sorriso ao ver Zayn daquela forma.

- Bom dia. Não me acordou, eu só estava deitado ainda - Abriu espaço para que Liam entrasse e fechou a porta atrás dos dois. - Na verdade não consegui dormir direito. - Suspirou cansado e sentou na bancada da cozinha.

- O que houve? - Liam sentou de frente para ele em uma das cadeiras.

- Alguns pesadelos só. Quer café, babe? - Tentou mudar de assunto e Liam achou melhor não insistir.

- Quero sim. - Sorriu ao escutar Zayn o chamando assim, ele já tinha feito antes, mas depois de admitir para si mesmo que gostava do moreno, era diferente.

Zayn foi até a pia e virou de costas para Liam enquanto preparava o café. Liam tentou ao máximo não ficar observando o corpo dele para não levantar dali e grudar naquelas costas bem marcadas pela camiseta branca. Logo Zayn virou e trouxe consigo duas xícaras e entregou uma para Liam que agradeceu.

- Tenho um convite para você. - Falou após tomar um gole e ver o outro assentir para que continuasse. - Minha mãe achou umas fotos que vão ajudar na minha matéria e eu vou lá buscar. Quer ir comigo?

- É claro. - Sorriu contra a xícara. - Adoro a Tia Karen.

- Ela também adora você, pode ter certeza. - Liam falou lembrando de todas as piadinhas que a mãe fazia quando o assunto era ele e Zayn.

Eternal BondOnde as histórias ganham vida. Descobre agora