capitolo dodici

5.5K 564 841
                                    

dedicado à ziamtouche 💗

O sol começava a surgir no horizonte da bela Veneza enquanto Zayn e Liam caminhavam juntos para seus respectivos trabalhos. A mão de Liam repousava sobre os ombros de Zayn que mantinha a sua na cintura de Liam. Os dois seguiam alegres e conversavam sobre qualquer assunto. Seria o primeiro dia de Liam na redação depois do acidente e também o dia que Zayn voltaria a encarar Nate depois do que ocorreu. Ambos estavam nervosos e o apoio um do outro era extremamente necessário.

- Quem vê até diz que somos um casal - Zayn falou sem segundas intenções e arrumou os óculos escuros no lugar.

- Parecemos mesmo, mas eu realmente não me importo. - Liam deu de ombros.

- Também não. - Sorriu olhando para Liam que quase se desequilibrou com aquele sorriso lhe encarando.

Liam estava aprendendo a lidar com as reações que Zayn estava causando em si, mas não estava fácil. Ele não admitia para si mesmo que estava apaixonado ou começando a se apaixonar, mas no seu interior sabia que era isso que estava acontecendo.

Chegaram ao jornal e Zayn soltou-se de Liam para o abraçar e deixar um beijo em sua bochecha.

- Boa sorte, meu garoto. - Zayn falou terno.

- Parece minha mãe falando - Liam riu e viu Zayn revirar os olhos - Boa sorte para você também.

Liam assistiu Zayn ir embora e seguir o caminho para o hospital, respirou fundo antes de finalmente entrar no seu bom e velho local de trabalho. Estranhou que todas as mesas estavam vazias no primeiro andar e ninguém circulava por ali. Assim que pisou no seu andar for surpreendido por todos os seus colegas de trabalho gritando juntos "surpresa". Liam levou um susto e logo depois ficou emocionado pelo gesto. Um por um foram abraçar ele e diziam o quanto sentiram sua falta ali. Até Pietra que dirigia a redação com mãos de ferro estava alegre comemorando a volta do seu melhor jornalista. Um grande cartaz escrito "Seja Bem Vindo De Volta Liam" estava colado em frente a sua mesa. Liam não poderia sentir-se mais grato e feliz por tudo aquilo.

-x-

Zayn chegou ao hospital e reuniu todas as suas forças antes de entrar no vestiário. Como esperava, Nate estava ali sentando em um dos bancos com a cabeça baixa. Olhou diretamente para Zayn quando viu ele entrar e pareceu pensar um pouco antes de falar alguma coisa.

- Oi, eu queria falar com você.

Zayn sentiu seu estômago revirar ao ter que olhar para ele de novo.

- Estou aqui, pode falar.

- Quero me desculpar pela forma que te tratei da última vez. - Nate falou e balançou a cabeça. - Eu tinha acabado de discutir com um... amigo. - ele respirou fundo. - Sei que isso não é justificativa, mas peço que me desculpe, sinceramente.

Zayn respirou fundo e pensou bem antes de responder, ele tinha percebido um real arrependimento na voz do outro e o seu grande coração sempre dava uma segunda chance, mesmo que não fosse tão merecida.

- Tudo bem, está desculpado.

- Que ótimo! Você realmente tirou um peso das minhas costas, cara. - Nate levantou e deixou um tapinha leve nas costas de Zayn deixando o vestiário para trás.

Zayn ficou atônito olhando para o nada por uns cinco minutos, não pensou que seria tão fácil. Queria estrangular a si mesmo por ter ficado tão preocupado e passado noites em claro pensando no que tinha acontecido. Zayn odiava o fato de que seus sentimentos sempre aumentavam uma pequena situação e aquilo tinha sido a prova clara daquilo. Depois de terminar de processar a conversa, pegou suas roupas no armário e seguiu para mais um dia de trabalho.

Eternal BondOnde as histórias ganham vida. Descobre agora