capitolo venti

4.1K 445 172
                                    

Zayn mantinha os braços cruzados no parapeito da janela enquanto admirava a bela Florença, teve a certeza que a fama de cidade mais linda da região da Toscana não era falsa. As pontes que cruzavam o rio Arno o lembravam da sua bela Veneza, mal podia esperar para ter a visão daquela cidade de noite.

Estar longe de Roma o deixava mais aliviado, não queria ter que se deparar com aquele corte de cabelo familiar que supostamente viu na multidão novamente.

O céu estava um pouco nublado e o fino tecido da camiseta já não conseguiam o proteger do vento forte, abraçou o corpo com os braços e sentiu alguém se aproximar.

- Está com frio? - Liam perguntou abraçando Zayn por trás e colocando a cabeça no seu ombro.

- Um pouco, o vento aqui é bem forte e eu não trouxe nenhuma roupa mais pesada. - Colocou a mão sobre a de Liam.

- Posso emprestar um suéter se quiser. - Liam ofereceu.

- Eu quero sim. - Sorriu.

Liam caminhou até a mala e pegou o suéter de ursinhos que ganhara de Karen no último natal. Foi até Zayn e estendeu a peça para ele.

- De ursinhos? Isso é sério? - Zayn segurou a risada.

- Foi minha mãe que comprou. - Revirou os olhos. - Ele é muito macio, experimente.

- Tudo bem. - Zayn colocou e sentiu o perfume de Liam logo que o tecido entrou em contato com a sua pele. Liam achou uma graça o fato de que sua roupa ficou um tanto larga no moreno.

- Você ficou muito fofo, Zaynie. - Liam sorriu e pequenas rugas formaram embaixo de seus olhos fazendo com que Zayn não conseguisse segurar o sorriso.

- Ele é macio mesmo, você tinha razão. - Zayn voltou a olhar pela janela e Liam ficou ao seu lado.

- Eu sempre tenho razão. - Os dois riram. - Estamos na metade da nossa viagem, já quer voltar para casa? - Liam perguntou.

- Sinto falta do trabalho e de casa. - Zayn respirou fundo. - Mas esses dias aqui com você estão sendo os melhores que eu já tive, então não tenho certeza se quero voltar. - Deitou a cabeça no ombro de Liam.

- Se eu pudesse ficaria aqui com você para sempre. - Liam falou e viu Zayn sorrir para si. Os dois olhavam um para o outro compartilhando um sentimento único que os prendia com um olhar. - Vamos nos arrumar? Temos muito o que ver hoje! - Liam exclamou animado e foi trocar de roupa.

Os dois dias em Florença foram resumidos em muitas risadas, Liam acumulando centenas de material para sua matéria, visitas nas catedrais da cidade e ao lugar que ambos mais gostaram de conhecer, a Academia de Belas Artes, onde estavam os maiores trabalhos dos artistas mais importantes da história, tinha valido a pena passar horas na fila para entrar. Quando ambos perceberam, já estavam dentro de um trem indo para Pisa.

-x-

- Deus que me perdoe mas já estou cansado de entrar em igrejas. - Zayn falou assim que os dois saíram da Catedral de Pisa.

- Então nós dois precisamos ser perdoados porque eu cansei também. - Liam falou colocando a mão na testa para esconder o sol que batia no seu rosto.

A praça da catedral estava com grande movimento, várias pessoas faziam pose para as máquinas fotográficas e sorriam para o dia ensolarado.

- Nós podemos ir na torre agora? Não posso ir para casa sem a minha foto clichê. - Zayn pediu.

- Sim, mas depois vamos almoçar por favor porque eu estou morrendo de fome. - Liam falou e Zayn riu.

O caminho até a torre não era longo então os dois foram caminhando enquanto observavam a paisagem ao redor e conversavam. Eles achavam incrível o fato de que nunca ficaram sem assunto, poderiam conversar sobre qualquer coisa a qualquer hora e nunca cansariam e ambos nunca se sentiram tão à vontade na presença de alguém antes.

Eternal BondOnde as histórias ganham vida. Descobre agora