Capítulo 9

5.8K 618 30
                                    

Catarina

Saiu do Castelo pela porta da cozinha e fico feliz de não encontra ninguém. Meus pensamentos estão cheios de imagens de Adam e a loira. Sei que não posso julga-lo assim, mas os pensamentos são traiçoeiros.

_É a nossa irmã – falou Sebastian aparecendo na minha frente. E eu acabo me assustando. Ele está parado encostado no batente da porta

_Como? – eu pergunto.

_Adam estava abraçando a nossa irmã. – ele diz antes de volta a entra na casa. Eu engulo em seco e começo a andar sem rumo pelo Jardim.

Merda.

Não devia acreditar em tudo que me dizem, ainda mais vindo da Lis, que  gosta de me ver infeliz em qualquer momento. Devia confiar no meu coração, ele saber mais que os meus olhos e mente.

Sentei no banco em baixo de uma árvore e suspiro. Eu estou frustrada comigo mesma por ser tão idiota.

_Catarina! Você tem que Jantar menina. Você é muito magrinha – falou dona Joana caminhando na minha direção. – A Margarete já estar colocando o seu prato.

_Obrigada Dona Joana. – eu digo me levantando e juntas vamos para cozinha.

_Fico muito feliz em ter muitas pessoas na minha casa. Ela é um pouco grande – ela diz rindo quando entramos na cozinha. A Margarida sorrir quando me ver.

_Eu estou amando a sua casa – eu falo ao me senta e ela se senta na minha frente com uma xícara de café na mão.

_Fico feliz. Amo esse lugar e não quero guarda-lo só para mim. Seria injusto para as pessoas que querem conhece-lo. Por isso, algumas vezes por ano, eu escolho alunos para nos visitar por alguns dias – ela fala sorrindo. Ela aparenta ter a idade da minha mãe e seus cabelos loiros estão amarrados em um coque firme.

_Isso é uma ideia maravilhosa. – eu falo comendo cortado a carne e comendo. – Sempre fiquei curiosa sobre o Castelo perto da cidade, que dizer, não tão perto assim.

_O que está achando? – ela pergunta sorrindo e quase como ver o sorriso do Adam.

_Estou amando podia fica aqui para sempre – eu admito sorrindo.

_Bom. – ela diz piscando para Margarete que sorrir ainda mais enquanto resmunga algo sobre Adam que eu não consigo ouvir. – Me fale mais sobre você....

Pela a próxima hora fico conversando com Joana sobre minha família, amigos e Adam. Ela conseguir me envolver tanto que quando percebo já estou contando tudo. Eu me sinto bem com ela. Adam tem uma ótima mãe.

Eu acabo saindo depois do jantar quando o celular de Joana toca. Vou atrás dos meus amigos e os encontros na sala de jogos.

Pâmela estar jogando xadrez com Joel, mais quando me ver quase correr na minha direção e me puxa para um canto perto da janela.

_Catarina tenho que conta algo. – ela fala olhando para todos os lados. – Queria fala para você antes que você ficasse sabendo sobre a Lis...

_O que ela fez dessa vez? – eu pergunto irritada olhando ela no outro lado da sala rindo com suas amigas.

_Ela espalhou para todos os alunos que Adam tem uma namorada e que só estava usando você – falou Pâmela mordendo a unha ansiosa.

_Não é verdade. Ela é sua irmã – eu falo baixinho.

_Você falou com ele? – perguntou ela.

_Não. Sebastian me disse... - eu falo tudo desde que a Lis me faz olhar para janela e o jantar com Joana.

Um Lorde Nas TrevasWhere stories live. Discover now