Capítulo 1

11.3K 892 169
                                    

Catarina

Isso estar realmente acontecendo. Eu estou indo para o Castelo Montês. Eu sorrio quando vejo o ônibus saindo da cidade lentamente. Estava ansiosa para essa viagem desde que o professor avisou a três semanas atrás. O meu sonho estar se tornando realidade, ainda não posso crer.

_Acho que você vai ficar com dor nos dentes – falou Samuel ao meu lado. Ele é meu melhor amigo de infância, como a Pâmela que estar no banco atrás do meu com seu namorado, Joel.

_Por quê? – eu pergunto quando volto a minha atenção para ele.

_Você não parar de sorrir, Catarina – ele diz dando de ombro.

_Não tem como não sorri. Estamos mesmo indo para o castelo. – eu sussurro para ninguém mais escutar o meu pequeno surto. Só meus amigos sabem sobre meu sonho.

_Só você mesmo Catarina, para acha um passeio para um castelo velho no meio do nada divertido. – ele diz brindando.

_Estou feliz que vocês estão aqui comigo. – eu admito sorrindo. Eles me deram forçar nos momentos que mais precisei e esse não seria diferente.

_Você fala tanto desse castelo que eu fiquei curiosa para conhecer – falou a Pâmela atrás de mim. Ela tinha um grande sorriso no rosto. Era uma morena alta com os olhos cor de mel, que podiam ver a sua alma.

_Não foi muito – eu resmungo sabendo que ela estava falando a verdade.

_ São três bibliotecas com mais de trezentos mil títulos de livros... – Joel começou a fala mais eu o paro.

_São quatro na verdade – eu digo encolhendo o ombro.

_Sim, foi um engano meu. Continuando, com trezentos e oitenta quatros, sem contar com as suítes que estão no último andar. E tem muito mais que eu sei, porque você fala nesse castelo todo santo dia. – ele diz sorrindo bagunçando o meu cabelo.

_ Falando assim. Eu posso ter falado demais nesse castelo – eu falo sem graça.

_ Nós te amamos amiga e escutamos tudo que sai da sua boca... – falou Pâmela.

_E fazemos de tudo para presta a atenção – comentou Samuel.

_Você com certeza saber mais sobre o castelo e sua história do que qualquer um que estar nesse ônibus. Mas não saber o mais importante. O Sr. Montês e Sra. Montês tem dois filhos lindos que eu com certeza vou pegar para mim enquanto você fica com livros. – falou Lis em pé ao nosso lado. A garota mais irritante e popular da escola, e a pessoa que faz a minha vida e a dos meus amigos um inferno. Não sei o que ela ver de divertido em atormenta e infernizar as nossas vidas.

_ Volta por mar oferenda – falou Pâmela sorrindo.

_É uma vulga mesmo – falou Lis olhando a Pâmela com nojo.

_ Não me chame de vulgar quando você que estar dizendo que vai se atirar nos filhos dos Montes. ­– diz Pâmela sorrindo.

_Olhar aqui sua... – Lis começou a fala mas o Joel a parou com um olhar mortal.

_Não abra a boca para falar mal da minha namorada ou não responderei por mim, na próxima vez. Agora volta a rastejar para seu lugar, como uma cobra que você é. – falou o Joel irritado. A Lis correu para o fundo do ônibus com a cara amarrada.

_Cara, eu te venero – falou o Samuel rindo e logo todos nós estamos rindo junto.

_Quero atenção de todos. – diz o professor Dorgival. Ele ensina história uma das matérias que mais amo. – bom como eu já tinha falado. Essas viagem vale 75% da nota. É uma excursão ao castelo e tem objetivo vocês criarem um resumo sobre tudo que vocês aprenderam no castelo e sua história.

Um Lorde Nas TrevasWhere stories live. Discover now