6

22 5 0
                                    

Ver a felicidade da Anne quando foi buscar os gelados deixou-me contente. Ela vem na nossa direção com os gelados na mão e um grande sorriso na cara, o que me faz sorrir também.

-estás a sorrir sozinha? - Harry pergunta e olha para mim com uma cara estranha.

-oh, ver a felicidade da tua mãe faz-me sorrir. - digo e coro.

Anne chega rápido à nossa beira com um sorriso de orelha a orelha.

-ora bem, de chocolate para ti filho.- ela entrega o gelado ao Harry. - e para nós de morango.- um gelado é me dado e o outro fica para ela.

À nossa frente há um lago com um chafariz no meio e patos brancos, o que chama a atenção de Anne. Ela levanta-se muito rápido e vai para a beira da água.

Minutos de silêncio enquanto eu e Harry comemos os gelados e observamos a Anne.

-nós começamos com o pé esquerdo. Acho que podíamos recomeçar...- Harry olha para mim enquanto fala.

-oh, não sei, não acho que nos vamos dar melhor que isto Harry.-não olho na sua direção mas o silêncio que se instala depois faz-me pensar.

-mas podemos tentar. -acabo por dizer e ele sorri.

O dia acabou por correr melhor do que pensei que fosse correr. O Harry ficou connosco a passear e ao fim da tarde levamos a Anne à instituição e ele deixou me em casa.

*18 de dezembro, 2017*

Ontem, domingo, o dia correu bem, estive em casa a estudar a maior parte do dia e por volta das 4p.m fui visitar a Anne. Hoje, segunda, é o primeiro dia de estágio. O diretor do curso deu-me a morada da fábrica, por isso antes das 9 a.m tenho de lá estar.

Deixo um bilhete no frigorífico a avisar a Norah que já saí para o estágio. Não a quis acordar, assim vou com mais calma e ainda passo pelo café para tomar o pequeno almoço.

O tempo hoje está frio, o sol desapareceu e sinceramente acho que vai chover. Sento-me na mesa já com o meu pedido na mão, o Starbucks é o meu novo café favorito! Começo a ler o novo livro que acabei por comprar no sábado enquanto passeava com a Anne e o Harry. Tem o título de "50 shades of Grey" foi o primeiro que peguei e o Harry disse que eu ia gostar, e como precisava de um passatempo, comprei.

São 8.50 a.m, a rua que o diretor me deu é esta, vim parar ao centro da cidade e não vejo nenhuma fábrica aqui, será que estou perdida?

-bom dia, será que me pode dar uma informação?- pergunto a um homem que passa por mim, dentro do seu fato e gravata todo dono de si.

-bom dia, no que eu puder ajudar..
- ele sorri e quando olho para ele os seus olhos azuis brilham.

- acho que me deram a rua errada ou melhor, eu estou perdida. Por acaso não me sabe dizer onde fica esta fábrica?- mostro ao homem o papel com o nome e coordenadas da mesma. Ele ri um pouco alto o que me faz olhar parva para ele.

-claro meu doce! Estás no sítio certo, vem eu acompanho-te, aliás eu também vou para lá, é mesmo aqui à frente.- ele sorri e aponta para um edifício alto, todo ele em vidro.

-sou o Louis, prazer!- ele estende a mão.

-Natasha!- correspondo.

Ambos atravessamos a estrada, Louis abre as grandes portas de vidro para eu entrar e entra também de seguida.

-onde posso encontrar a receção?- pergunto ao Louis.

-aquela rapariga loira, podes te informar com ela doce.- ele sorri e vai até ao balcão.

-mr. Tomlinson, bom dia!- a loira diz quando chegamos perto.

-Laura! Bom dia.- ele sorri.- esta menina está comigo, não te preocupes. -ele pisca-lhe o olho e ela sorri.

Entramos no elevador e ele marca o seu andar e pergunta o meu.

-oh, eu acho que tenho de me apresentar na sala do patrão, sou a nova estagiária, pelo menos foi o que o diretor do curso disse.- explico a Louis.

-então vais ter de passar pela secretária, só para eu me divertir um bocadinho.- ele ri alto e eu fico sem entender. -vamos para o mesmo piso. -ele informa.

-bom dia, eu venho começar o estágio através do centro de formação de design e calçado, gostaria de falar com o patrão, por favor.- dirijo-me à secretária, ao qual ela fica a olhar para mim com cara de gozo.

-oh, bom dia. Temo que o patrão não vai puder atende-la visto que o patrão tem assuntos mais importantes para tratar que uma estagiária. Alguém vai lhe dar trabalho para fazer. Aguarde!-ela ri.

Mas o que? Ela pensa que é quem? Arrogante. Já nem quero ficar cá a trabalhar!

-vai me desculpar mas as ordens que eu tenho são de me apresentar ao patrão, e não tenciono quebrar essas ordens.-imponho-me, e se o seu olhar matasse eu estava deitada no chão.

-hahaha! Deixa-me rir! Vou chamar-lhe a empregada para lhe mostrar o trabalho!- ela insiste.

Eu olho para o Louis e finalmente ele intervém.

-Rose, já chega! Eu e a menina vamos esperar pelo patrão na sua sala. Trás dois cafés, por favor.- ele aproxima-se de nós.

-não Louis! Ela não vai entrar ali!-ela aponta.

-os cafés, em dois minutos. Isto para não seres já despedida!- ele levanta a voz para Rose. -vem doce. - ele indica-me o caminho.

O escritório é enorme todo ele em vidro e em tons de branco e cinzento.

-senta-te, ele deve de estar para chegar. -Louis aponta para um sofá que está ao lado da porta e ambos nos sentamos.

Pouco tempo depois Rose entra com os cafés e volta a sair. A conversa entre mim e o Louis decorre com facilidade, ele é um rapaz muito divertido e não é muito mais velho que eu, tem 26 anos.

-bom dia Rose, o Louis já chegou? - ouço a voz por trás da porta e de seguida ela é aberta, e eu rapidamente me levanto.

-Styles! -Louis levanta e cumprimenta o homem que chegou com um abraço.

-Louis! - ele corresponde, ainda virado de costas para mim, não dando pela minha presença. -muito bem, sei que acabas-te de chegar, mas preciso que trates da equipa de segurança...- ele é cortado pelo sinal de Louis que aponta para mim.

-bom dia, peço imensa desculpa...- paro de falar quando me apercebo com quem realmente estou a falar. Harry?

-eu vou indo, depois liga mano.- Louis informa o Harry e sai dizendo xau.

-Natasha? O que fazes aqui?- ele pergunta enquanto pousa a sua mala ao lado da secretária e se senta. -senta-te, por favor.

- com licença. -sento-me. -desculpa, não sabia que era tu o dono da fábrica. Eu sou a nova estagiária, venho através do centro de formação de design...

-e calçado. Eu sei, já tinha sido informado, só não contava que fosses tu.- ele acaba.

-nem eu, para ser sincera.- confesso.

-muito bem, trouxeste a capa para assinar?- ele pede.

-sim, está aqui.- tipo a capa do curso/estágio da mala e entrego.

-então, eu vou ser o teu tutor, qualquer dúvida ou assim vens falar comigo. Por agora, estou a ver, vais ficar pelo corte, que é lá em baixo na parte subterrânea onde fica a verdadeira fábrica e mão de obra. - ele assina os papéis e da uma vista de olhos.

-sim, para já é só está semana que vou cá estar.- informo.

-vem, vou te mostrar o edifício.- Harry levanta-se e abre a porta. Rose rapidamente se levanta e tenta chamar a atenção do patrão.

-Rose não vou estar disponível nos próximos momentos, adia para a hora de almoço todas as reuniões.- Harry fala para a secretária mas não para até chegar ao elevador.

-mas Harry tens uma reunião muito importante dentro de 10 muitos, é impossível remarcar!-ela meio que manda.

-adia! Não volto antes do almoço. -dito isto as portas do elevador fecham.

Lost || hs Onde as histórias ganham vida. Descobre agora