4

23 5 0
                                    

*16 de Dezembro, 2017, Seattle*

Quando olho pela janela do meu quarto o tempo está chuvoso, hoje é sábado e eu tenho algumas coisas para fazer para entregar na escola, por isso depois de tomar o pequeno almoço saiu de casa com a mala e o guarda chuva na mão.
Tenho de passar pelo banco para abrir uma conta em meu nome.

Chamo um táxi e sou deixada no Centro em frente ao banco. Passo pelas duas portas de segurança principais e é a minha vez de ser atendida já que o mesmo está vazio.

- Bom dia, em que posso ajudar? - A senhora do lado de dentro do balcão pergunta.

- Bom dia, queria abrir uma conta. - respondo

Norah já me tinha avisado que para abrir a conta tinha de ter um tanto de dinheiro base na mesma por isso ela emprestou-me o montante necessário.

Depois da conta aberta guardei o recibo que contém o NIF da conta para entregar na receção da escola, eu recebo ao fim do mês o subsídio de alimentação e transporte que a escola paga. Por essa razão tenho de entrar alguns papéis.

Passo por uma livraria e lembro de entrar, acho que será bom comprar o tal diário. Um caderno médio com uma capa castanha gasta e uma corda a fechar o mesmo, é assim o aspeto do diário.

A instituição fica um pouco afastada do Centro de Seattle, hoje não tenho consulta mas prometi passar todos os dias por lá para visitar Anne, nem que seja só 10 minuto. Por isso faço o meu caminho.

As ruas começam cada vez mais a ficar vazias e a maioria dos prédios ainda em construção ou em tijolo.
Ouço uns barulhos que vem de dentro de um dos prédios em tijolo e volto para trás, a porta do mesmo está aberta e a única coisa que dá para ver é umas escada.

Eu não sou curiosa, de todo que isso não é nem nunca foi parte de mim. O que eu mais quero é estar longe de problemas e que ninguém se meta comigo. Subo as escadas devagar. Quando consigo visualizar bem o locar e ter garantia que ninguém me vê, paro a cinco degraus do topo das escadas.

Um ginásio, acho eu, um ringue está no meio e ocupa a maior parte da divisão. Dois homens estão lá dentro, e à volta do ringue há sacos de boxe e máquinas de pesos.

- Hi, em que posso ajudar? - Um rapaz diz apanhando-me de surpresa, ele também está agachado mas na parte de cima das escadas.

- Nada, estava de saída. - Respondo quando me levanto e tento descer as escadas, mas antes que consiga ele agarra o meu pulso.

- Nem penses boneca. Chega aqui! - ele faz sinal com a cabeça para eu subir as escadas que faltam e eu faço.- O que estavas ali a fazer? - Ele pergunta

-Estava...- começo a tremer e deixo a frase a meio.

- Calma, eu não te vou fazer nada, só quero saber porque que uma rapariga como tu entrou aqui. - Tranquiliza. - Para além do mais, o shopping é do outro lado do Centro flor, acho que te enganas te na porta - conclui sorrindo.

- Como chegas te aqui? - O rapaz alto e moreno pergunta.

- A Gemma indicou-me para aqui - invento. Não é bem mentira, ela deu-me uma morada de um ginásio mas não foi este, com toda a certeza. -Gemma Cox - digo

-Oh, eu sei quem é. Sou o Liam, prazer. - ele apresenta-se

- Natasha White - apresento-me também.

- Anda, vou te mostrar o lugar. - Liam puxa o meu braço de leve e guia-me pelas divisões.

O seu cabelo castanho é puxado várias vezes para trás com a não direita deixando-o de um jeito bagunçado mas bonito. O moreno é alto, pelo menos mais alto que eu, um bom bocado, o seu tronco bem definido aparece por debaixo da camisola sem mangas. Eu pergunto-me o que ele faz aqui.

Lost || hs Onde as histórias ganham vida. Descobre agora