Pôr do Sol

52.4K 3.8K 2K
                                    

» CAMILA CABELLO - POV «

— Até que você não foi tão mal. — Lauren tentou me animar, me dando tapinhas na perna, enquanto ela dirigia.

— Eu fui péssima. — rebati emburrada.

Estávamos voltando pra casa e seria uma longa viagem. Eu estava chateada com o meu desempenho horrível durante a aula de direção. E por mais que Lauren não fizesse parecer, eu sabia que cada vez que o carro dela sofria, ela sofria junto. Mesmo assim, ela continuava me incentivando e eu me sentia mal por isso.

— Eu vou te dar mais aulas e você vai melhorar. Hoje foi só seu primeiro dia. — ela continuou — Mas eu acho que na próxima vez eu vou pedir o carro de Vero emprestado. — implicou divertida tentando me fazer rir.

Enquanto ela dirigia, comecei a reparar nos movimentos sutis que ela fazia, como se ela mesma fosse parte do carro. Assistir Lauren dirigindo era um dos meus passatempos favoritos, eu poderia ficar horas ali do lado dela, enquanto ela dirigia tranquilamente, conseguindo se concentrar na estrada e em manter uma conversa agradável comigo. Era simplesmente encantador.

— Quer saber? — eu disse depois de um tempo — Não sei se quero mais aprender a dirigir. — confessei vendo ela levantar as sobrancelhas curiosas — Talvez eu só devesse aceitar que você é a minha motorista particular. — disse orgulhosa, ouvindo ela bufar indignada.

— Não mesmo! — ela exclamou — A senhorita vai aprender a dirigir sim. Você tem a melhor professora do país pra te ensinar. — ela disse convencida.

— Espera, você errou o caminho — eu avisei preocupada quando notei que ela virou para o outro lado da estrada que ia ao sentido oposto da nossa casa.

Ela se virou pra mim e sorriu.

— Vou te levar em um lugar. — Foi tudo o que ela me respondeu, antes de aumentar o som do carro, e acelerar por uma subida de montanha.

Aproveitei para sentir o vento na janela, enquanto Paramore tocava alto no fundo. A sensação era incrivelmente confortável, como se fizéssemos aquilo juntas há tanto tempo que já fazia parte da nossa rotina, e eu gostava disso. Eu conhecia o banco do carona daquele carro, como ninguém. Sabia exatamente onde Lauren guardava seus cds, moedas, lenço, óculos de sol, e já sabia como mexer no rádio, enquanto ela sabia que poderia me pedir para pegar qualquer coisa pra ela que eu saberia onde estava. Eu me sentia bem com aquilo, e Lauren parecia se sentir do mesmo jeito.

Ela continuou dirigindo por mais alguns minutos, enquanto aproveitamos em silêncio a companhia uma da outra, até chegarmos ao topo da montanha, que tinha vista para de um mirante de Miami. Eu demorei um pouco para reconhecer o lugar, já que da última vez que estive aqui não tinha sido muito legal, e também estava de dia e não tinham outros cinquenta carros parados, mas logo percebi que era ali que elas apostavam corrida de rua.

Lauren estacionou o carro perto da cerca que separava o mirante, e me ajudou a sentar em cima do capô quando saímos do carro. Ela sentou do meu lado, enquanto o som tocava baixinho na parte de dentro.

Eu estava admirada. Mas não era exatamente a vista incrível de Miami que mais chamava a atenção. O céu estava num tom alaranjado, como num típico fim de tarde, contrastando com as nuvens brancas e rosadas. Ao longe, o Sol começava a se pôr, se escondendo atrás do mar de Miami Beach. Era definitivamente uma visão de tirar o fôlego.

— É tão lindo, Lo! — disse deslumbrada.

Lauren sorriu.

— Eu costumava vir aqui mais vezes. — ela explicou tranquila. Olhei pra ela no mesmo momento que ela fechou os olhos e respirou fundo, sentindo a brisa passando pela gente — É um bom lugar para pensar quando está vazio.

Street RacerOnde as histórias ganham vida. Descobre agora