Capítulo 25

7K 576 929
                                    


A manhã de segunda-feira despontou fria e nada convidativa. O som do despertador invadiu os ouvidos de Liam mais cedo do que ele esperava, ou desejava. Tateou o lado de Zayn na cama, encontrando esse vazio. Levantou-se, vestindo a calça que estava no chão e foi em direção ao banheiro, onde Zayn estava tomando banho. Dispensou o bom dia, não gostava de falar muito logo de manhã. Escovou os dentes e sentou na bancada da pia, esperando que Zayn saísse do banho.

- Bom dia, amor - Zayn saiu do box, se enrolando numa toalha. Liam nada respondeu, apenas desceu da bancada e se jogou nos braços do mais velho. - Ainda com sono, Lee?

- Muito sono - murmurou sonolento, escondendo o rosto no peito molhado de Zayn.

- Volte para cama, bebê. Eu acordo as crianças.

Zayn conduziu o menor de volta à cama, o deitando lentamente. Liam apenas grunhiu algo sem sentido e se abraçou as cobertas. O mais velho riu e se dirigiu ao closet. Não devia ter cansado tanto o namorado na noite anterior. Ao terminar de se trocar, passou para dar um beijo no rosto de Liam e saiu, indo acordar os filhos. Foi cauteloso ao bater na porta do quarto de Jamal, afinal Cameron havia passado todo o fim de semana na casa dos Malik.

- Cadê o Liam? - foi a primeira coisa que Jamal proferiu ao ver o pai parado em sua frente.

- Bom dia para você também - Zayn ironizou. - O Liam está dormindo, estava um tanto cansado. Mas andem logo vocês dois. O Cameron tem uniforme para ir para o colégio?

- Tem sim, ele trouxe.

- Então andem logo.

Zayn se dirigiu ao quarto de Beth e depois ao de Jo. As duas meninas perguntaram por Liam.

- Liam, Liam e quando não tinha Liam? - Zayn falou quando Jo perguntou pelo padrasto.

- Nós éramos acordados pela Cath - a garota respondeu com simplicidade. O pai resolveu não discutir, apenas ordenou que Jo fosse para o banho e desceu, encontrando Jullie sentada na ponta do sofá. Os joelhos juntos e uma pastinha bem segura em suas mãos apoiadas em suas coxas. Estava muito bem arrumada, seus cabelos castanhos tinham apenas duas mexas presas, deixando que o resto caísse em cascata sobre seus ombros. Seus olhos amendoados brilhavam em excitação. Ela parecia querer mesmo um emprego.

- Bom dia, Zayn - cumprimentou, endireitando a saia para que alcançasse seus joelhos.

- Bom dia, Jullie - Zayn respondeu sorrindo. - Nós podemos ir?

- Você não vai tomar café?

- E me diga, quando eu tomei?

Jullie riu e se levantou, caminhando com Zayn para a saída. Entraram no carro e o mais velho deu partida.

- Não fique nervosa Jullie - Zayn falou, acendendo um cigarro quando pararam no sinal. - Seu chefe é legal.

- Eu espero que sim - Jullie respondeu. - O Liam sabe que você ainda fuma?

- Não. Mas se ele souber, eu acho que ele me mata, por isso você não vai contar.

Jullie balançou negativamente a cabeça, rindo. Alguns minutos depois chegaram ao tão esperado destino. Saíram do carro caminhando para a entrada do local. Jullie suava frio, enquanto mexia compulsivamente na pastinha em suas mãos. Pararam em frente a uma porta com uma plaqueta dourada, onde havia escrito: DIRETOR. Zayn chocou os nós dos dedos contra a madeira, ouvindo um singelo entre.

- Bom dia, Diretor Horan - Zayn falou assim que entraram na sala. O homem loiro que estava sentado na escrivaninha levantou os olhos, sorrindo ao encarar o amigo.

White Houses » ziamOnde as histórias ganham vida. Descobre agora