Capítulo 20

7K 614 603
                                    


Três anos se passaram desde o nascimento de Dave. Muita coisa aconteceu nesse tempo, mas mesmo assim nada parecia ter mudado. Exceto pelo comportamento de Zayn. No último ano ele mal parava em casa, fato que gerava muitas brigas entre ele e Liam. Essas discussões se tornavam cada vez mais frequentes, muitas vezes terminando em dias de silêncio entre os dois. Zayn estava com grandes problemas na empresa e tinha que ficar no trabalho além do expediente. Liam sabia que as gêmeas sentiam falta dos passeios de domingo que por um tempo foram frequentes. Zayn passava a maior parte do domingo no escritório de casa e as garotas se negavam a sair sem o pai, mesmo que Liam as convidasse. Liam também sentia falta de Zayn, dos carinhos, dos beijos, dos toques... Já chegara a pensar que o amor que o mais velho sentia por ele havia morrido. Mal se lembrava da última vez que ouvira um eu te amo pronunciado pelo namorado. Sua única felicidade era poder cuidar das gêmeas, que amava como se fossem suas filhas.

Era aniversário de 8 anos das gêmeas. Liam organizara uma pequena festa no jardim da mansão, apenas para os amigos das meninas. Estava voltando para o jardim quando sentiu mãozinhas puxarem sua camisa.

- Sim Beth? - se voltou para a garotinha loira de brilhantes olhos amendoados.

- O papai não vem, pai? - Beth fez uma expressão triste.

- Seu pai anda meio ocupado, amor - Liam se abaixou para ficar da altura da garota. Não sabia o que fazer para amenizar a tristeza que ela sentia, não sabia como fazer para amenizar a tristeza que ele próprio sentia.

- Ele disse que vinha, pai...

- Eu sei, meu amorzinho. Por que você não vai brincar com sua irmã e seus amigos? Eu vou ligar para o seu pai.

Liam deixou um beijo na testa da menina e voltou à sala de estar, buscando pelo telefone. Discou o número do escritório, sendo atendido por Milly. Essa informou que Zayn estava em reunião e não poderia atender. Liam agradeceu, desligando em seguida. Jogou o telefone contra o sofá, bufando irritado.

- O que aconteceu, Liam? - Jullie se aproximou, se sentando ao lado do primo.

- Zayn, como sempre. Ele prometeu as meninas que viria ao aniversário, mas eu sei que ele não vem e que vai decepcionar elas...

- Calma Liam, você sabe que o Zayn está com problemas na empresa.

- Então dissesse que não vinha! Se fosse magoar que fizesse isso de uma vez só...

- Tente se acamar, okay? Vá cuidar da festa, pensar em outra coisa...

Liam se levantou e deu um beijo na testa da prima. Voltou para os jardins, parando para ver as crianças brincarem. Pouco tempo depois Jamal chegou, acompanhado por Cameron e uma garota de cabelos loiro-escuros, que Liam não conhecia.

- Oi Liam - Jamal e Cameron cumprimentaram ao mesmo tempo.

- Olá garotos - Liam forçou um sorriso.

- Deixe-me fazer as apresentações - o garoto mais novo falou, puxando a menina quase loira pelo braço. - Liam, essa é Clarie, uma amiga. Estuda na nossa sala. Clarie, esse é Liam Payne, meu padrasto.

- O Jamal e o Cameron falaram muito bem do senhor, Sr. Payne - Clarie falou, enquanto apertava a mão do homem parado a sua frente.

- Oh, por favor, só Liam. Deixe o senhor para quando eu chegar aos 60 - Liam brincou, conseguindo, por alguns míseros segundos, esquecer os problemas com Zayn. Mas com a pergunta de Jamal que veio no momento seguinte, trouxe tudo a tona outra vez.

White Houses » ziamOnde as histórias ganham vida. Descobre agora