Chapter 13

965 71 6
                                    

(Não se esqueçam de votar e comentar a história :) xx. )

Nina

'Edward, cuidado!' repreendi o pequeno rapaz, que corria entusiasmado pela sala de estar, diferente da que ele estava habituado. Ele virou-se para mim e deixou um riso escapar dos seus lábios, acabando por se deixar cair no chão. O meu coração aqueceu ao ouvir o seu riso e, apesar de ele não estar muito tempo com Harry, achei-o bastante parecido com ele.

Este fim de semana temos dois pequeninos a viver cá em casa, Edward e Kian, os meios irmãos de Harry. Leonard pediu-nos se podíamos ficar com eles estes dois dias, visto que ele e Cynthia foram convidados para ir a um casamento fora da cidade. Não consegui recusar e tenho a perfeita noção de que estes dias me vão fazer bem, é o que estou a precisar para espairecer um pouco.

São agora 9 da manhã e Edward está mais enérgico do que nunca, correndo pela casa inteira. Apesar das minhas tentativas para o parar ele não cede, o que é algo normal para um menino de 4 anos. Tento que ele não faça muito barulho visto que Harry e Kian ainda estão a dormir, mas acho que é difícil contrariar este pequeno ser.

'Nina! O que é isto?' Edward disse num tom animado, levando as suas pequenas mãos a uma caixa que estava na estante da sala. Observei os seus movimentos e vi a caixa a cair no chão, espalhando todas as coisas que se encontravam dentro dela. Corri até ele, enquanto ele olhava para o que tinha feito e tentava pôr tudo dentro da caixa. 'Desculpa.' ele disse, murmurando.

'Não faz mal, Edward.' disse calmamente olhando-o e passei a minha mão pela sua face, vendo os seus lábios tornarem-se num sorriso. Abri um espaço entre aquela confusão e sentei-me no chão, puxando Edward para se sentar ao meu lado.

'És tu?' ele disse, pegando numa fotografia que estava caída no chão. Olhei para a fotografia e esbocei um sorriso ao ver a minha mãe quando ela tinha, possivelmente, a minha idade.

'Não, é a minha mãe.' respondi olhando a fotografia e levei o meu olhar até às coisas que tinham caído da caixa. Era a caixa onde guardava algumas memórias de quando era mais nova, incluindo fotografias e coisas que pertenceram à minha mãe. Já há imenso tempo que não abria esta caixa e já não me lembrava ao certo do que continha.

'Onde está a tua mãe, Nina?' Edward perguntou, virando-se para mim. Apoiou o queixo sobre as suas mãos e olhou para mim, esperando uma resposta. Observei os seus olhos castanhos que me encaravam atentamente e soltei um pequeno suspiro, não sabendo ao certo o que lhe dizer.

'Não sei ao certo onde está.' disse calmamente, observando o rapaz que me olhava com muita atenção. 'Mas quando tenho saudades dela, gosto de olhar para o céu e pensar que ela é a estrela mais brilhante.' respondi, baixando um pouco o meu olhar e esboçando um sorriso, porém triste. Olhei a fotografia que estava agora nas minhas mãos e vi o quão bonita ela era.

Edward levantou-se e precipitou-se para cima de mim, lançando os seus pequenos braços sobre o meu pescoço. Elevei o meu olhar ao senti-lo ali e abracei o seu corpo, que estava de pé à minha frente. Ele passou a palma da sua mão na minha face e levou os seus lábios à minha bochecha, depositando ali um pequeno beijo.

'Um dia também vou ser uma estrela?' ele perguntou-me, encarando inocentemente os meus olhos azuis. Assenti às suas palavras e peguei nas suas mãos, levando ambas aos meus lábios e beijando-as docemente.

É incrível a inocência destes pequenos seres. Tudo muda tão depressa e nem consigo imaginar que eu também já fui assim, inocente. Tenho saudades dos anos em que não compreendia as palavras dos adultos e pensava que não precisava de as entender. Para quê? Eram conversas chatas, sem interesse e que raramente conseguiam despertar alguma curiosidade em mim.

Something Else || h.s. #Wattys2016Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang