Chapter 23

746 57 35
                                    

(Não se esqueçam de votar e comentar a história :) xx. )

Harry

'Filho.' A voz da minha mãe soou junto ao meu ouvido, enquanto os seus braços me apertavam contra o seu ombro. Pousei o meu queixo sobre a sua camisola macia e deixei que a minha mãe me confortasse. As suas mãos tocaram no meu cabelo, apesar de este estar apanhado atrás. Apesar de ter todo o tempo do mundo, é como se não tivesse tempo para nada.

'Já passou uma semana, mãe.' Disse, afastando-me calmamente dela. Baixei o meu olhar e consegui observar os seus olhos verdes cansados. É incrível.

Ela não disse nada a ninguém, simplesmente fugiu. Bem, minto. Sei que Alfie foi com ela, óbvio que foi. Sempre a tratou como se fosse a sua prioridade, mesmo agora quando eu e ela estamos noivos. E magoa, apesar de me tentar convencer que ela vai voltar, isto magoa. Porque decidiu fugir, em vez de enfrentar os problemas comigo ao seu lado. Podíamos resolver tudo o que existia entre nós, podíamos ter posto tudo de parte e ter começado um novo capítulo. Podíamos ter mudado de cidade e ter um começo completamente limpo, sem segredos entre nós.

'Eu não fazia a mínima ideia do que se andava a passar.' Anne continuou, encostando-se de novo à bancada da cozinha. A sua mão pousou sobre o meu braço, acariciando-o docemente. 'A Valerie e o Niall são completamente doentios, isso não é normal. Sabes que podemos começar um processo em tribunal e'

'Isso não vai fazer com que ela volte.' Interrompi, levando as minhas mãos à minha face. Passei os meus dedos sobre a barba por fazer e acabei por soltar um longo suspiro, sabendo que este assunto estava longe de acabar.

'O Niall sempre me pareceu um rapaz tão meigo.' Anne afirmou, abanando a cabeça negativamente. Lancei-lhe imediatamente um ollhar assim que ela pronunciou tais palavras e ela acabou por levar as mãos aos lábios. 'Desculpa, querido. Parece-me tudo tão estranho. É nestes momentos que vocês deviam ficar juntos e não fugir.' Proferiu, virando-se agora de costas para mim e mexendo na comida que estava ao lume.

Dei-lhe razão e saí da cozinha, ao ouvir a porta da rua abrir. Caminhei até ao hall de entrada e observei James, que fechava a porta atrás dele. Tirou o casaco que tinha vestido e pendurou-o no cabide, reparando em seguida na minha postura. Ele sabia o quão desesperado eu estava e isso é uma prova do que eu sinto pela filha.

'Nada, Harry.' Ele disse, abalando o meu mundo por segundos. Fechei os meus olhos, baixando um pouco a cabeça e deixei o meu corpo encostar-se contra a ombreira da porta. James deu pequenos passos até mim e bateu no meu ombro, num ato de carinho. 'Tem calma, vamos encontrá-la.' Ele garantiu-me, levando o seu olhar até ao meu. Abanei a minha cabeça de forma negativa e desencostei o corpo da porta, caminhando até ao cabide e pegando no meu casaco.

'Não aguento mais.' Proferi, vestindo o casaco sobre o meu corpo.

Ouvi os passos da minha mãe virem ao nosso encontro e ela limitou-se a ficar de pé ao lado de James, sendo que ambos me observavam. Peguei no gorro cinzento e coloquei-o na minha cabeça, tentando esconder o meu aspecto horrível. Levei a minha mão à maçaneta da porta e abri-a, fechando-a com cuidado atrás de mim. Inspirei o ar frio que já se fazia sentir e comecei a caminhar, sabendo qual é o meu destino.

Tantos sentimentos, tantas emoções. Eu não era assim, não até a conhecer. Nunca pensei que me fosse tornar a pessoa que sou hoje, que fosse pôr a vida dela à frente da minha. Custa tanto e o pior disto tudo, é que não tenho uma explicação da sua parte. Claro, tenho as minhas desconfianças e penso saber os motivos que a levaram a fugir. Mas sei que há algo mais, algo que a levou a afastar-se de mim.

Something Else || h.s. #Wattys2016Waar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu