Capítulo Vinte e Dois

2K 261 204
                                    



Zayn passou apressado pelas pessoas do salão da escola. Falou com Dave, que estava um tanto nervoso por precisar de Zayn naquele evento e disse que sentia muito, mas que não podia ficar, que ter aceitado a idéia tinha sido um grande erro. Passou por Louis. Este estava perto de Harry, tendo uma conversa amigável e quando viu Zayn, quase o seguiu, mas Harry o impediu.

"Deixe ele", pediu, segurando Louis pelo ombro.

"Ele precisa de mim", Louis falou apressadamente.

"Ele não precisa", o outro respondeu. "Não agora. Ele precisa ficar sozinho, entenda e respeite o momento de Zayn."

Louis assentiu. Ele usou Zayn como desculpa, mas a verdade era que ele queria se afastar de Harry o quanto antes, pois se sentia intimidado perto de seu ex amor. Harry estava sendo gentil e educado, porém, Louis não queria aquela gentileza. Por muito tempo ele havia esquecido do quão doce Harry era e isso o deixava realmente nauseado.

"Agora...", Harry começou, "...se você se sente incomodado comigo, vá em frente. Não vou segurá-lo", falou, como se tivesse lido a mente de Louis.

"Claro que não", mentiu. "Eu não me sinto incomodado com você, por Deus..."

Harry deu um sorriso, deixando suas adoraveis covinhas a vista, e concordou, caminhando devagar pelo salão da escola e cumprimentando algumas pessoas. Louis o seguiu meio constrangido.

"Sabe... eu adoro essa escola", Harry comentou aleatório. "Ela me faz lembrar tudo o que eu fui e o que eu deixei de ser", suspirou, virando o rosto para Louis e estendendo-lhe a mão livre. "Venha, quero te mostrar uma coisa."

Louis encarou a mão de Harry por alguns instantes antes de segurá-la. Quando o fez, o coração inflou no peito e ele quis urgentemente poder estar sozinho e chorar. Ele sentia tanta falta... Ele sentia falta de tudo o que Harry representava, de seu cheiro, de sua pele, do seu sorriso, dos seus olhos, das palavras sempre positivas...

Só Louis sabia o quão difícil era conviver longe do rapaz que ainda amava e o que aquela situação inusitada significava. Castigo. Ele sentia como se o mundo estivesse conspirando contra ele, o deixando de frente com uma situação que ele temia demais.

E enquanto segurava a mão de Harry, sendo arrastado pelos corredores escuros da escola, torcia para que ele não fosse fraco e despejasse todo o seu sentimento de dor no rapaz ao seu lado. Ele não queria que Harry soubesse que ele sofria por ele.

De repente, quando Harry parou e soltou a sua mão, ele ficou parado no escuro por algum tempo, apenas ouvindo o toc toc da bengala de apoio e os passos de Harry. Só quando as luzes acenderam é que ele percebeu onde estava. Era o laboratório de química onde eles estudaram anos atrás.

O lugar estava ligeiramente diferente, alguns ar condicionados substituíam os locais onde antes tinham grandes ventiladores e algumas cadeiras eram visivelmente novas. Havia também muitos novos equipamentos de estudo e uma lousa eletrônica, onde havia alguns rabiscos.

"Você se lembra daqui?", Harry perguntou, alisando um dos grandes balcões de mármore que serviam de mesas. "Nós estudávamos aqui. Eu e você. Foi aqui que nos conhecemos."

"Você chegou me pedindo o caderno emprestado porque tinha acabado de mudar de escola e pensou que eu era diferente dos outros por estar sozinho. Em outra situação, quem visse alguém isolado de sua classe o acharia um perdedor, mas você me achou especial. Acho que foi nesse dia que me apaixonei por você. Eu lembro da primeira vez que toquei a sua mão, Deus... eu tremeliquei por uns dez minutos depois disso e você só tinha me cumprimentado. Por estar tão nervoso, uma vez, aqui, eu derramei o experimento de química todo sobre o balcão e o manchei de uma cor esquisita, fazendo o professor ficar uma fera...", Harry parou, os dedos deslizando sobre a mesa e olhou para Louis. "A mancha ainda está aqui e eu também."

Seventeen » ziamOnde as histórias ganham vida. Descobre agora