Capítulo Sete

4.3K 451 952
                                    



Todos os dias, Zayn e Liam se encontravam em algum local da escola, fosse para conversar ou para namorar um pouco. Eles não tinham um compromisso pré-estabelecido, Zayn tinha total noção disso, mas não ligava.

Na maior parte do tempo, os dois pensavam um no outro. Zayn já fazia isso antes, mas para Liam isso era uma coisa completamente nova. Nem mesmo quando ele namorava Niall era assim.

A falta, o carinho, a voz. Zayn. Liam. Eram sinônimos para eles. Liam treinava sempre com um sorriso no rosto e Zayn achava as cadeias carbônicas um saco. Já sabia de tudo, era bizarro revisar as matérias da escola. Iria revisar o dia anterior que passara com Liam.

Alex, que achava as mudanças de Liam extremamente estranhas, não pôde deixar por isso mesmo. Todos os dias atentava o amigo a ficar com o grupo de sempre, mas este se desvencilhava e inventava conversas cada vez mais furadas.

Tentou seguir Liam, mas ele sempre tomava todo o cuidado do mundo para se "esconder". Alex não entendia o que ele fazia todo o dia.

Era absurdo. Ele queria saber por que estava de fora da vida de Liam e principalmente por quem Liam trocara os amigos. Claro, só podia haver alguém.

Foi num dia comum que ele descobriu a razão de suas dúvidas.

Liam chegou na escola completamente alegre naquele dia. Tinha o rosto corado e expressões animadas quando cumprimentou Brian, Lucas e até fez insinuações para Cloe, o que fez Alex ficar atônito.

Quando eles entraram pelos corredores da escola, os alunos abrindo espaço para que eles, os maiorais, passassem - Liam sempre à frente - Alex, que nunca notava as pessoas ao seu redor, nesse dia notou.

Quando ele e seus amigos passaram em frente ao armário de Zayn Malik - o esquilo - Liam virou o rosto e sorriu brandamente, dando uma piscadinha discreta. E Zayn sorriu de volta, acenando com a cabeça como quem dissesse: "okay, está combinado".

Zayn Malik? O mascote do time? Claro que não, era fantasia de sua cabeça. Liam não podia estar com aquele ridículo. Sabia que Liam preferia garotos, mas... Zayn Malik? Alex perguntava a si mesmo.

O garoto não tinha atrativos o suficiente, não era popular, era um nerd idiota como a maioria dos nerds e usava óculos e aparelho, fora que era um matusquela de risada esquisita.

Alex riu de si mesmo por um momento ao pensar nisso. Mas aquela troca de olhares dos dois tinha sido muito estranha. Iria tirar a prova de qualquer forma, custasse o que custasse. Iria saber o que Liam faria nesse intervalo.

***


Quando o grupo de sempre se aninhou na mesa principal do refeitório, Alex não se juntou a eles, pegou seu lanche e seguiu Liam com os olhos até ele sair da grande área de refeição até os fundos da escola.

Seguiu-o com cuidado até vê-lo entrar num corredor extenso que todos sabiam ser o local onde os materiais de secretariado da escola estavam. Esperou um tempo antes de prosseguir e quando foi andando pelo local, dava uma olhadinha discreta pela portinhola de vidro das portas do local.

E quando parou em uma, ficou em choque.

Liam estava abraçado à Zayn, acariciando seus cabelos enquanto o garoto sorria feliz. E então eles trocaram um beijo caloroso - Alex notou que Zayn estava sem seu usual aparelho - e cochichavam baixinho um no ouvido do outro.

Seventeen » ziamOnde as histórias ganham vida. Descobre agora