Capítulo Dezoito

2.3K 265 170
                                    



"Zayn Malik!"

"Prefeito Dave."

Dave abraçou Zayn, que retribuiu de forma sincera. Zayn notou que ele estava longe de parecer com a pessoa que era na época da escola. Seu rosto estava tão mais masculino do que o seu próprio e o cabelo era comprido e liso.

Ele usava um paletó fino - afinal, era prefeito -, e aparentava seriedade e competência, mesmo assim Zayn notou que ele tinha algumas tatuagens nos braços, que a sua camisa de mangas compridas não conseguiam esconder.

"Tempos de rebeldia?", Zayn perguntou, apontando para os braços dele, que apenas fez um movimento com a mão.

"Deu muito trabalho ganhar as eleições com essas tatuagens nos braços", disse com graça, fazendo os outros da banda, que também estavam no gabinete da prefeitura, rissem. Eles não falavam muito porque Dave não lhes dava muita atenção. "Pintura legal no seu rosto, Zayn. Lembra os Misfits. Você os adorava né?", Zayn assentiu. "Passado doido."

"Confesso que fiquei surpreso quando soube que você era prefeito", Zayn comentou em tom de deboche, o que fez com que todos no lugar se surpreendessem com sua espontaneidade.

"Muitas coisas mudaram, Zayn", afirmou o prefeito, acariciando uma pequena estátua que estava em cima de seu birô.

"Nada mudou, apenas as pessoas envelheceram", Zayn disse. "Isso aqui parece que parou no tempo."

"Nisso você está certo", Dave respondeu com um sorriso. Olhou para os outros rapazes que se sentavam nas cadeiras e voltou a olhar para Zayn. "E é meio sobre isso que eu queria falar com você."

"Hm..."

"Tenho tido muito trabalho em Jersey. Esta cidade não se move com o relógio pregado no topo da catedral."

"Aquela porcaria ainda funciona?", questionou Louis certa altura.

"Eu mesmo compro as pilhas!", afirmou Dave, fazendo todos rirem.

Após ele falar sobre os inúmeros problemas da cidade, como se aquilo fosse um discurso para um monte de eleitores e um tanto de demagogia sobre o que ele fez, entediando James, dando sono em Drew e deixando Zayn e Louis atentos, Dave parou e pigarreou.

"As verbas municipais não tem sido muito bem divididas em Jersey. Belleville não consegue nem cinco por cento de tudo, parecemos uma vila. Mesmo sendo particular, a escola onde estudávamos está quase parando de funcionar por falta de investimento público e privado."

Zayn quase disse "ainda bem".

"E é por isso que eu queria... bem... pedir a sua ajuda, Zayn."

"Que tipo de ajuda? Não seria financeira, seria?"

"Claro que não", Dave afirmou. "Para conseguirmos erguer aquela escola, precisamos que ela apareça na mídia, que as pessoas queiram que ela cresça, que se mobilizem. E como fazer isso a não ser com uma figura pública como você indo visitá-la na festa dos veteranos e mostrando que subiu na vida!"

Louis quase interveio quando Zayn levantou-se da cadeira onde estava e passou as mãos pelos cabelos.

"Desde quando astros do rock são exemplos para alguém?", questionou a Dave.

"As pessoas não querem saber se um fulano virou médico ou se sicrano virou advogado. Hoje em dia as pessoas querem ser rock star, querem ser famosos, atores, toda essa porcaria. Qual é, Zayn, você pode fazer isso!"

"Não vou fazer isso", disse com muita ênfase.

"Mas Zayn..."

"Mas nada, Dave", encarou-o e olhou para Louis, como quem dissesse "eu sabia que algo assim aconteceria".

Seventeen » ziamOnde as histórias ganham vida. Descobre agora