I

9K 604 1.1K
                                    

Esta história é uma adaptação para Ziam, e vocês podem encontrar a versão original dela no social spirit. Todos os créditos vão para a autora, Aline.

Espero que vocês gostem desta história, então votem e comentem bastante <3

***

Eu aprendi a verdade aos dezessete anos
Que o amor foi feito para belas princesas
E normalistas com pele e sorrisos claros
Que se casavam cedo e então sumiam
Os namorados que nunca tive
As noites de suspense e charadas
Eram gastas com outras mais bonitas
Aos dezessete eu aprendi a verdade
Que aqueles de nós com rostos feios
Desprovidos de encantos sociais
Desesperados, permanecíamos em casa
Inventando amantes no telefone
Que ligariam nos convidando para dançar
E baixinho nos diriam coisas obscenas
"Não é assim que acontece, aos dezessete?"

*

Zayn arrumou seu cabelo desastrosamente em frente ao espelho do vestuário. Não sabia por que estava fazendo isso, já que ficaria bagunçado de qualquer maneira. Cerrou os dentes e olhou se não tinha nada preso no aparelho móvel e suspirou quando o elástico do mesmo quebrou devido ao ato.

"Cadê o mascote?", uma voz rouca que Zayn reconheceu como sendo o treinador Smith fez-lo colocar rápido o aparelho na boca, capturando outro elástico de um potinho de dentro de sua bolsa.

"Já vou, só um instante!", ele se olhou no espelho novamente e correu para perto do treinador, que rolava os olhos e o empurrava para o corredor, falando o quanto Zayn era irresponsável.

Era começo de temporada e o time de futebol americano da escola era o melhor do Estado. Zayn simplesmente adorava o esporte, mas devido a sua miopia, aparelho ortodôntico, escoliose e uma leve asma, foi impedido por toda vida a jogar qualquer esporte (inclusive viver, Zayn pensava).

Mas ele fez questão de ser qualquer coisa para o time. Já tinha sido limpador de bolas, pintor de grama, gandula e o 'garoto da toalha', até que finalmente chegou ao estágio maior da insignificância - e a ser alvo de todos da escola - Mascote.

Zayn não se importava, de verdade. Ele adorava mesmo ouvir as pessoas o chamarem pelo apelido, digamos...bem, de mascote.

"Finalmente, heim esquilo!", Carter, o atacante, o bateu com o capacete no ombro e Zayn sorriu sem graça.

"O elástico do meu aparelho quebrou e..."

"Quem disse que eu ligo?", Carter o cortou e deu dois tapinhas nada gentis nas costas do garoto, que não percebeu que ele pregara algo ali.

Zayn olhou em volta e viu o técnico logo atrás o chamando.

"Toma a sua cabeça", ele disse, dando a Zayn a cabeça grande de esquilo e sorriu. "Não perde essa, pelo menos."

"Sim, Sr.", Zayn falou, eufórico.

"Treinador...!", todos viraram para o garoto que chegava correndo, arrumando a camisa recém colocada. "Me desculpe a demora, é que eu tive uns problemas e..."

"Você não precisa explicar, Liam", o treinador sorriu satisfeito e abraçou o garoto, que foi cumprimentado com euforia pelos colegas de time.

Zayn suspirou alto. Liam James Payne era o cara mais lindo do mundo - pelo menos para ele - e ele nutria um sentimento secreto pelo atacante (e capitão do time) desde o primário.

Eles sempre estudaram juntos, na mesma escola e na mesma sala, mas Zayn e Liam nunca foram, de fato, apresentados. Com exceção do dia em que ele foi nomeado mascote, no vestuário, para todo o time. Mas Liam estava no banho e Zayn só decidiu que não valeu.

Seventeen » ziamOnde as histórias ganham vida. Descobre agora