I Have This New Friend

1.1K 89 72
                                    


Dia 18 de Junho, de 2014.

A música está alta, Newt nunca esteve em uma festa antes, essa é a sua primeira. Sua mãe o convenceu a seguir sua vida após descobrir a traição do melhor amigo. Ele está usando o smoking que pegou emprestado com seu primo. Se sente um idiota em ter aparecido no momento em que chegou. Mas era o baile da escola, ele não poderia faltar, ou pelo menos é o que Ava acredita. Ele está com Isabella, sua atual ficante, a mesma que Alby dissera ter dormido. Newt sabe que está procurando se machucar, mas quer ver até quando a garota consegue esconder e mentir pra ele. Ele sabe que não tem forças e muito menos sangue frio para isso, mas ainda assim continua o jogo tão calculadamente preparado.

O baile está tranquilo, os inspetores não tiram os olhos dos alunos, os inspecionando caso algum traga bebida ou faça alguma bagunça. Newt não avista Alby e suspira aliviado. Mas seu alívio não dura muito, quando o garoto adentra o local, claramente bêbado e avista Newt. Isabella havia saído para buscar bebidas.

– Pequeno Newt. – Alby o abraça e Newt fica sem reação.

Newt permanece calado.

– Feliz baile da escola. – Solta Alby dando uma risada irônica e em seguida rindo alto. – Me desculpa por ter pego sua namoradinha, tá? – Sussurra no ouvido de Newt e se apoia no garoto, quase caindo no chão.

Alby está patético, Nenhuma palavra que sai da sua boca soa como arrependimento. Ninguém repara na cena e Newt agradece a Deus por isso.

– Alby, você está passando vergonha. Não quero ficar perto de uma pessoa assim. Me dê licença.

Newt se afasta e procura por Isabella. Quando ele chega na garota repara que Alby subiu no palco. Ah não!

– Oi, gostaria da atenção de todos. – Diz ele pegando o microfone. Eu queria dizer que eu bebo se eu quiser e você não tem a ver com a minha vida, Newt. – Alby solta uma risada abafada e em seguida ri alto. – Segundo? Ah sim, Segundo: Me desculpa por ter pego sua namoradinha, amigo.

O queixo de Newt cai e o salão todo se vira para Newt e Isabella.

13:30.

Newt acorda e sente sua respiração irregular. Esses sonhos não iriam ter um fim? Ele não aguenta mais ser assombrado pelos problemas da antiga escola.

Ele se senta na cama e esfrega os olhos. A realidade o puxa de volta e ele se lembra da noite passada. Pega seu celular na mesinha e procura por uma mensagem de Thomas, mas só encontra mensagens do grupo. Ele suspira e desce as escadas, toma uma ducha rápida e veste uma calça de moletom cinza e uma blusa branca, desce para a cozinha e encontra sua mãe preparando o almoço.

– Bom dia. – Diz ele, pegando a caixa de cereal e despejando na vasilha.

– Boa Tarde não é, Newton? – Diz Ava com um rosto sério.

Ah não.

– Posso saber a hora que voltou? – Pergunta ela.

– Cinco horas, seis... Por que? – Ele coloca o leite na vasilha e pega uma colher.

– Eu não gosto nadinha de você ficar fazendo isso todo final de semana.

– Não foi você mesma que disse que eu deveria ter amigos novos? – Newt dá uma colherada no cereal.

Ava suspira e continua a olhar para o filho com o rosto sério.

–Sim, mas isso já está demais. Quero que tenha amigos normais e não vampiros loucos que só saem de madrugada.

Bastard | Newtmas #Wattys2016Onde as histórias ganham vida. Descobre agora