There'll be no sunlight If I lose you, baby

720 65 30
                                    


Era a tarde de um sábado, Newt está jogado no sofá da sala enquanto vasculha seu instagram, em seguida seu whatsapp. Checa o grupo de Teresa e vê que o pessoal anda mais parado do que nunca. Não vem comentando muito.

— Ai! — Exclama Ava.

Newt bloqueia a tela do celular e o joga no sofá, se levanta rapidamente e corre até a cozinha.

— Cortei o dedo com a faca. — Ava resmunga colocando a mão debaixo da água corrente.

— Tá muito feio? — Newt se aproxima preocupado.

— Não, foi pequeno. — Ela continua a lavar seu dedo.

Newt se mantém calado a observando.

— Pode pegar o kit de primeiros socorros pra mim, filho?

— Ok. Mas está aonde?

— No armário do meu quarto. Dentro de uma caixa lilás de bolinhas.

Newt sai da cozinha e sobe as escadas, entra no quarto da mãe, abre seu armário e avista a caixa, a coloca em cima da cama. A abre e encontra o kit, o pega e tampa a caixa a guardando de volta.

— O que é isso?

Ele franze a testa ao avistar uma ponta branca debaixo de uma segunda caixa, ele puxa e a caixa cai no chão. Era só um pedaço de tecido. Suspira e se agacha para arrumar a caixa e guardar as coisas. Aquela era a caixa de cartas da mãe, também tinha algumas fotografias, ele tenta não olhar. Ava sempre o ensinou que olhar as coisas dos outros era feio demais. Mas uma foto não passa despercebida por ele.

— Meu Deus!

Ele arregala os olhos olhando para ela sem acreditar. Vira para checar atrás e lê a data. Engole em seco. Como assim? Ele nunca pensou sobre isso. Isso era algo impossível. Ele tenta se recompor, guarda todas as coisas na caixa. Segura a tal foto e a guarda consigo. Esperando que Ava não dê falta dela. Fecha a porta do armário, passa pelo seu quarto e guarda a foto dentro da sua mochila. Segue para a cozinha com o kit de primeiros socorros, o entrega a mãe que está sentada na cadeira da cozinha.

— Ah, obrigada! — Ela suspira e abre o kit.

— Quer que eu cuide disso? — Pergunta ele.

— Não tudo bem, pode voltar pra sala, amor.

Newt estreita os olhos e se vira voltando para sala, volta a se jogar no sofá e pega seu celular.

Newt: Oi. Precisamos conversar urgente!! Você pode sair hoje?
2:14 PM

Thomas: Claro. Vou tentar escapar aqui. Pra onde você quer ir?
2:18 PM

***

Newt está sentado na Starbucks próxima a sua casa, na verdade não era tão próxima assim mas era caminho para os dois.Ele observa através da grande janela de vidro sua bicicleta que está bem guardadinha e trancada com a corrente. Dá um gole em seu Macchiato. Hoje estava bem frio, como de se esperar. Ele até trouxe seu cachecol cor de creme. Está bem agasalhado, mas o frio não perdoa ninguém. Mesmo com o aquecedor do local.

— Oi.

Newt vira a cabeça e se depara com Thomas em pé ao lado da sua mesa. Nem precisava falar que ele está de lindo de morrer. Frio combinava com Thomas, ele vestia um sobretudo grafite, calça jeans escura e botas, igualmente a Newt também estava com um cachecol, só que vinho.

— Oi, Tommy. — Newt está sério.

Depois de um tempo Thomas havia pedido por um expresso con panna e está sentado na frente do loiro que suspira.

Bastard | Newtmas #Wattys2016Onde as histórias ganham vida. Descobre agora