Capítulo 8

64.9K 5.8K 1.1K
                                    

Se eu fiquei irritada com a atitude de Thomas? Fiquei sim. Qual o problema de agradecer alguém por uma coisa? Pego o suco e bebo um pouco.

- Então, você chegou inteiro. – murmuro mudando o clima. Relaxo ao ver que funciona. Não quero desperdiçar o tempo que passar por aqui.

- E você parece cansada. - ele coloca o braço do encosto do sofá virando-se para mim, me olhando.

- Isso foi culpa sua.

- Minha? – questiona surpreso e afirmo.

- Não consegui dormir de noite, ficava pensando em você nessa mata sozinho.

- Eu te disse que sei me cuidar. - seu tom de voz é suave, noto um brilho diferente em seus olhos.

Ele pega uma xícara de café e dá um gole. Ele pode ser sempre calmo assim que eu não reclamo.

- Disse, eu sei que disse, mas ainda sim, fiquei preocupada. - ele franze o cenho intrigado.

- Faz tempo que ninguém se preocupa comigo. Obrigado por isso.

Penso nele como um menino solitário e meu coração derrete. Sorriu tímida e olho para o bolo de chocolate a minha frente.

- Sabe, eu amo bolo de chocolate com cobertura de chocolate, mas como as coisas lá em casa não estão das melhores, faz tempo que não como, então... - pego uma fatia com a mão, tomando cuidado para não cair. - O senhor você vai ter que me desculpar, mas eu vou comer de qualquer jeito.

Ponho um pedaço na boca e quase me afundo no sofá. Ponho o resto e gemo de satisfação. Abro os olhos e pego mais um pedaço colocando na boca.

- Ai minha nossa... Isso está muito bom. - viro-me para Thomas que apresentar uma expressão divertida - Você tem que provar!

- Não, obrigado.

- Ah, por favor, só um pedaço. – imploro como um cãozinho sem dono.

Corto um pedaço que tem bastante cobertura e me arrasto para perto de Thomas. Percebo ele ficar nervoso. Hum... Ele não é tão imune a mim.

- Melissa, eu estou tomando café... – ele tenta contestar mais interrompo.

- Mel pode me chamar de Mel se quiser, e você só está arranjando motivos. Anda Thomas, come um pedaçinho. - peço com olhos suplicantes.

- Você é insistente.

- Determinada! - digo e ele cerra os olhos.

Thomas fica me olhando por longos segundos e penso se ele está decidindo. Levanto mais minha mão com o pedaço do bolo como se dissesse, diga sim e ele sorrir. Uma batida rompe em meu peito. Thomas fica muito mais jovem quando sorrir.

- Um pedaço só. – ele responde e seguro me riso.

Tento lhe entregar o bolo mais não consigo. Ele tem outros planos. Thomas segura meu punho com sua mão de forma suave e aproxima sua boca comendo uma parte. Sua respiração toca minha mão e fico vidrada em sua boca. Ele saboreia e concorda comigo que o bolo está muito bom. Desvio meus olhos e coloco o resto em minha boca chupando os dedos.

- Quer mais um pedaço? – pergunto e vejo seus olhos caírem para minha boca.

- Não obrigado. – diz e se aproxima completando. – Você se sujou.

- Onde? - passo minha mão pelo lado direito do rosto e não vejo nada, passo pela esquerda e tudo parece limpo. - Tem certeza? Onde foi?

- Aqui, deixa que eu limpo. – ele pede e travo meu corpo.

Desejos & Segredos: O Toque Where stories live. Discover now