Capítulo 11 - Pandemônio

1.1K 50 25
                                    

Em menos de dez minutos matamos cerca de vinte demônios.
- Acho que todos já morreram- disse Jace, limpando sua Lâmina.
- É claro que já, Jace, você matou quase todos! - diz Alec, recolhendo uma de suas flechas.
- É  verdade, Jace, você deveria ter deixado mais uns pra gente - digo enquanto arrumo meu chicote para que volte a ser apenas uma pulseira.
- Ahh! - diz Jace - Sabem como é, eu amo uma boa matança, enfiar minha lâmina no lugar onde seria o coração desses demônios sempre faz bem pra qualquer lutador.
- Jace, você nunca muda- diz Alec.
- É  melhor entrarmos  logo - digo - Marbas está aí dentro com uma fada, não podemos deixar os dois aí dentro por muito tempo, só Raziel sabe o que podem fazer juntos.
Entramos na Pandemônio sem nenhum problema, aparentemente estava tudo normal, exceto pela quantidade de gente lá dentro, havia de tudo:  demônios, mundanos, alguns membros do povo das fadas.
- Aquela não é Catarina? - pergunto. - A amiga de Magnus?
- Sim - responde Alec- É ela mesma! O que será que ela faz aqui?
- Alec, não faço a menor ideia - diz Jace - Mas mesmo assim não estamos num bom momento para perguntar, lembre-se, temos que achar Marbas e descobrir o que ele estava fazendo com aquela garota fada, podemos usá-la para mandar o recado pra Rainha da Corte Seelie.
- É melhor nos separamos. - digo - Assim teremos mais chance de encontrá-los mais rápido.
- Tudo bem. - diz Alec.
- Qualquer coisa que vocês virem avisem. - diz Jace-  E lembrem-se que Marbas pode trocar de forma, temos que encontrar primeiro ele e depois a garota. Eu vou naquela direção - diz ele, se referindo ao bar.- Izzy, você fica perto da entrada, e Alec, você... - mas antes que ele pudesse terminar a frase, Alec já tinha ido na  direção em que  Catarina estava.
- Oh, pelo Anjo! - digo.
- Vamos, Izzy, qualquer coisa que ver avise - diz ele, se afastando.
Fui para o local em que Jace havia pedido e fiquei entre os mundanos, mesmo que não pudessem  me ver, então olhei toda a área  onde eu estava, mas ele não estava ali. De repente sinto meu celular vibrar e retiro do bolso para verificar quem é, vejo que chegou uma mensagem do Alec dizendo "Catarina sabe onde Marbas está, me encontre aqui perto da sala onde matamos o  demônio que  Clary viu, não demore..."
Me apressei e cheguei ao mesmo tempo que Jace.
- Catarina disse que os viu entrando nesta sala - disse Alec com um certo nervosismo.
- Vamos, não podemos perder tempo - disse Jace empunhando a Lâmina e se afastando.
Alec forçou a maçaneta,mas estava trancada. Jace sorriu e disse:
-Teremos que fazer do meu jeito.
Ele se moveu rapidamente e chutou a porta, que se abriu em um estrondo.
Adentramos na sala e lá estavam Marbas e a pequena fada rodeados de alguns demônios.
- Ora, ora, não ensinam boas maneiras para esses jovens Nephilins hoje em dia? - disse Marbas com uma voz áspera que se assemelhava a lâminas se chocando.
-Nos desculpe, mas ficamos curiosos para saber o que um demônio do seu porte estava fazendo com fadas, não podíamos perder essa ilustre oportunidade - disse Jace com ironia.
- Jace Herondale e os irmãos Lightwood, vocês são bem famosos... E creio que já podem imaginar o que estamos fazendo, caso contrário, não estariam aqui.
- Sinto muito, não terei nenhuma piedade só por você ser meu fã, você escolheu um péssimo dia para sequestrar criancinhas.
Marbas riu e atirou um objeto pontiagudo na direção de Jace, que com um movimento surpreendentemente rápido o afastou com a Lâmina. Jace correu na direção do demônio. Alec e eu nos ocupamos com os outros demônios que nos atacaram. Logo havíamos acabado com todos eles e só então pudemos dar atenção para a luta de Jace com o Demônio Maior. Notei que ele sangrava e estava ofegante. Alec disparou várias flechas que  se enterraram no corpo de Marbas, que urrou. Me preparei para o ataque, só que Jace gritou para que eu segurasse a fada que estava prestes a fugir. Agitei meu chicote que se enroscou em sua perna direita e a derrubei. Não precisava de nenhuma arma para segurar aquele pequeno ser.
Ouvi Jace gritar e saltar para trás, a frente de sua camisa estava rasgada e dava para ver seu peito nu por onde descia uma fina linha de sangue.
-Você acabou de estragar minha camisa nova - berrou Jace em tom de indignação.
-Você me proporcionou um belo divertimento, Caçador de Sombras, mas, se me permite, tenho outras coisas a fazer. - e com essas palavras Marbas se transformou em uma nuvem de fumaça negra e desapareceu.
Jace e Alec caminharam até onde eu me encontrava.
- Por favor, não me machuquem, eu estava apenas cumprindo ordens da Rainha.
- Não iremos machucar você, tudo que precisa fazer é transmitir um recado a sua rainha - disse Jace com certa raiva - Diga a ela que já temos conhecimento de suas ações e que pedimos que ela pare ou iremos notificar a Clave, e tenho certeza que eles não ficarão satisfeitos. E diga-a também que ela me deve uma camisa nova. 
- Darei o recado a ela. Agora, por favor, me deixem ir.
Olhei para Jace esperando instruções e ele murmurou que eu a deixasse ir.
Soltei a garota que saiu correndo pela porta e se misturou com a multidão lá fora.
Chegamos ao Instituto em menos de quinze minutos e após um banho deitei em minha cama e me perdi nos meus pensamentos.
O dia da minha viagem à Idris se aproximava e eu não queria abandonar Simon. Como ele reagiria ao saber que eu me faria ausente? Uma certa tristeza me invadiu, por isso afastei os pensamentos e permiti que o cansaço me fizesse dormir.

~~~~~0~~~~0~~~~~0~~~~0~~~~~

Hey, amores! Bem, tecnicamente, esse capítulo era pra ser postado sábado, MAS, tenho Enem pra fazer então decidi postar antes... Ahhh, falando em Enem, gostaria de desejar boa prova para todos que vão fazer. Ahh, outra coisa: Agora o próximo capítulo sai só entre dia 30/10 e  dia 31/10.
Espero que gostem. Se tiverem gostando, recomendem para outros Shadowhunters. Então é isso. 
Beijos e até a próxima. ;)
Ahhh, deixem suas opiniões nos comentários, elas são muito importantes pra mim.




Os Instrumentos Mortais  - Recuperando as LembrançasWhere stories live. Discover now