Capítulo 4 - A Visita

1.6K 78 8
                                    


Quando acordei, percebi que havia alguém me observando, uma sombra pequena estava dormindo na cadeira perto do meu closet . A principio não liguei, afinal, queria dormir mais um pouco, e aproximadamente meia hora depois ouço alguém me chamar, eu reconheceria aquela voz há um determinado tempo - era Clary.
-Izzy, vamos logo, acorda! - ela dizia em um tom alto e me balançando.
- Clary, pelo Anjo, me deixe dormir mais um pouco!
- Izzy, temos visita no Instituto hoje, e sua mãe está me obrigando a vir te buscar, além disso, você terá que me emprestar um uniforme, não posso treinar vestida com essas roupas.
- Clary, você dormiu aqui no Instituto? - pergunto, reparando que ela está apenas com uma das camisetas de Jace. Antes que Clary responda, eu me levanto da cama indo para meu closet. E ela me segue.
- Eu passei a noite aqui sim, Izzy. - responde ela. - Mas dormir? Você acha que Jace me deixou dormir sequer uma hora? Não dormi quase nada essa noite. Então você vai me emprestar algo para vestir, certo? - disse ela se aproximando de mim.
- Pelo Anjo, me poupe dos detalhes, claro que vou. - disse eu. - Mas por que não vai para casa trocar de roupa? Ainda está cedo para fazer qualquer coisa. 
- E deixar Emma e Julian sozinhos no Instituto? - pergunta Clary.
- O quê? Eles estão aqui? A essa hora?
- Sim, Izzy, eles estão aqui. Pediram para vir conhecer o Instituto e sua mãe adorou a ideia.
- É claro que ela iria adorar, qualquer criança a faz se lembrar de Max. - Sinto uma pontada no meu coração ao falar o nome do meu irmão que morreu por causa do Sebastian e mesmo assim eu ainda me culpava.
- Izzy, ontem eu vi Simon conversando com você. - disse Clary, tirando a camisa de Jace e colocando o uniforme que eu havia pegado para ela.
- Senhora Herondale, sempre curiosa, não é? Eu disse, provocando-a.
- Isabelle Lightwood, eu vi você correndo e se jogando nos braços de Simon. Agora me conte logo o que Simon te falou.
- Tudo bem, Clary. - disse eu. - Vou lhe contar, afinal, eu lhe ouvi pedindo para ele falar comigo, mas vamos caminhando antes que mais alguém venha atrás de nós.
Saímos do quarto e fomos para a sala de armas, conto para Clary tudo que conversei com Simon, mesmo ela me interrompendo para dizer o quão fofo ele é e suspirar a cada frase que lhe contava.
Dez minutos depois chegamos na sala de armas e assim que abri a porta percebi que Clary não estava mais ao meu lado, tinha corrido para abraçar a pequena Carstairs.
- Bom dia. - eu digo, esperando que alguém me responda.
- Você é Isabelle Lightwood! - diz Emma. - Ouvi muito falar de você, dizem que é uma ótima lutadora e todos falam do seu chicote.
- Olá, pequena Emma. Acredito que se você treinar bastante será uma ótima lutadora também.
- Se ela treinar mais vai começar a morar na sala de armas. - diz Julian, provocando a amiga.
- Jules... - Emma começa, mas antes que possa terminar Alec a interrompe:
- Antes de começarmos, vamos para a cozinha tomar café, afinal, é impossível treinar com Jace sem comer nada.
- Vamos logo. - diz Clary animada. Teremos um dia longo hoje.
E então caminhamos rumo a cozinha e a cada corredor novo Clary explica onde ele vai levar para Emma e Jules. Alguns minutos depois chegamos à cozinha. Aparentemente, minha mãe fez um café da manhã delicioso para todos nós .
- Clary, o que você vai fazer à tarde? - pergunto, aproveitando o silêncio enquanto pego algo da mesa para comer.
- Depois que Emma e Julian forem para casa, passarei em casa e em seguida irei àquela loja comprar algumas coisas.
- Eu irei com você, então. - digo a ela.
- Tudo bem, Izzy, amo fazer comprar com você.
Claro que ela ama, sou eu quem ajuda Clary a se vestir parecendo uma Caçadora de Sombras de verdade, ao invés das roupas mundanas que vestia antigamente.

~~~~~~0~~~~~~0~~~~~

Estávamos todos na sala de armas já havia um tempo, Alec estava ensinado Julian a usar um arco e flecha, enquanto Clary e eu estávamos escalando uma das paredes. Jace ensinava para Emma como tinha matado um demônio maior. E assim se passaram horas. Emma estava encantada com tudo que Jace a dizia.
- Clary? - chamou Emma.
- Sim, Emma. - respondeu ela se aproximando da garota.
- Temos que ir. - disse ela com tristeza nos olhos.
- Tudo bem, sempre que precisar de qualquer coisa é só falar. - diz Clary dando um abraço na pequena Emma.
- Obrigada, Clary, por tudo. - disse Emma voltando-se para Jace. Foi ótimo treinar com você.
- Vamos todos levar Emma e Julian na porta onde a Clave os espera para levá-los para casa. - eu digo, caminhando para fora da sala de armas.
- Izzy, estou indo para casa. - diz Clary. - Você quer ir comigo?
- É claro. - eu digo.
Minutos depois que Clary se despediu de Jace, seguimos para o metrô. Usamos a minha estela para fazer runas para que ninguém nos veja.
Saímos do metrô e caminhamos para a casa de Clary e em seguida vamos para uma loja onde Clary comprará algumas coisas. 
Horas depois Clary atende uma ligação de Jace que pede para que ela o encontre no Central Park.
Eu volto para casa caminhando pelas avenidas, e quando percebo já está escurecendo. Então sinto falta de Simon e penso "será que ele pensou em mim hoje?" É estranho, pois tudo o que tínhamos construído juntos ele não se lembra mais, e eu fico pensando se algum dia ele seria o mesmo de antes comigo, e se lembraria de tudo ou mesmo tentando se lembrar não conseguiria e então sairia da minha vida. E como eu ficaria? Simon foi o primeiro garoto que eu realmente amei na vida, nunca tinha entendido toda a vontade de Jace em ficar com Clary quando eles pensaram que eram irmãos, e a maneira como ele a olhava.
Jace sempre foi muito disputado pelas garotas de nossa idade, e agora eu o entendo, e também entendo Alec com todo o amor por Magnus.
Eu amava Simon, e ter a ideia de perdê-lo me deixava de uma forma que nunca fiquei em toda a minha vida, afastei meus pensamentos e finalmente cheguei em casa, estava caminhando pelos corredores quando ouço Alec me chamar.
- Iz. - diz ele.
Então eu me viro para olhar em seus olhos.
- Fala, Alec.
- Você tem visita.
- A essa hora? Qual é o problema de  hoje? Todos esqueceram os horários de visitar alguém? - falo em meio a risos.
- Você irá gostar. - diz ele. -  Está esperando no seu quarto.
- Quem é?
- Vá para seu quarto e você descobrirá.
Alec se vira e começa a caminhar lentamente e eu vou em direção ao meu quarto pensando "quem será?" Só pode ser Clary, ela deve ter esquecido alguma coisa quando esteve lá hoje cedo, mas Alec não chamaria Clary de visita, além de ser sua amiga ela é namorada do seu Parabatai, então antes que possa pensar em outra pessoa abro a porta e vejo uma figura de costas, quando se vira percebo que é Simon.
- Izzy, finalmente você chegou. - diz ele vindo me abraçar.
- Simon, o que você faz aqui a essa hora?
- Izzy, eu sei que já é tarde, mas precisava muito vir falar com você.
-Tudo bem. - digo a ele, me sentando em minha cama. - Pode falar.
- Izzy, eu me... Izzy, eu... Izzy, eu me lembrei de uma coisa.
Eu fico espantada com a notícia. Simon estava começando a recuperar a memória.

~~~~~~0~~~~~~0~~~~~

Hey, amores, espero que gostem do capítulo. Por favor ,deixem suas opiniões nos comentários.
Bem, eu queria muito agradecer a cada um de vocês que estão lendo minha fic, graças a vocês já tem mais de 100 leitores. ♡ (Estou vomitando arco-íris)
E queria muito agradecer em especial a Sophia por me incentivar a continuar, quando queria parar de escrever. (Muito obrigada, minha princesa ♥♡♡)
Bem, então é isso, obrigada por tudo.
Beijos e até a próxima.




Os Instrumentos Mortais  - Recuperando as LembrançasWhere stories live. Discover now