Dexter

85 7 0
                                    

Estacionei o carro num hotel que achei durante o caminho pela estrada, fechei a porta do carro e abri o porta malas pra pegar minha bolsa onde trazia algumas coisas comigo.

-Boa tarde, gostaria de um quarto por favor.

-Suite com duas camas ou uma só?

-Uma por favor.

-R$50,00. Isso inclui café da manhã.

-Ok, obrigada.

Peguei minhas malas e fui ate o elevador, apertei o botão enquanto pegava o celular na bolsa pra ver se alguma mensagem de Katy ou mamãe havia chegado. O sinal de que o elevador chegou tocou e entrei. Antes que as portas pudessem fechar uma mão interrompeu para abri-las. Um cara loiro e de jaqueta preta de couro entrou com uma mochila pesada nas costas. Ele me encarou e balançou a cabeça em sinal de comprimento, fiz o mesmo dando um sorriso forçado. O elevador parou no terceiro andar e sai, segui para o quarto quarenta e abri a porta. Uma cama de solteiro forrada com cobertores vermelhos e azuis com uma escrivaninha e abajur branco ao lado. Uma cômoda de madeira com espelho ficava em frente à cama onde apoiei minha bagagem. Fui até o banheiro tomar uma ducha no box de vidro. Coloquei uma calça de moletom e uma regata cinza, escovei meu cabelo me encarando no espelho, imaginando se seria capaz de realmente ir e fazer de tudo pra salvar Richard,então me lembrei que a verdadeira razão por estar ali era por Max, e por não aguentar ver Richard sofrer daquele jeito sabendo que ele esta nessa por minha causa. Me deitei e fechei os olhos rapidamente começando a pegar no sono. Acordei com a faxineira batendo na porta.

-Bom dia, posso limpar seu quarto?

-Ah, oi, sim só me deixe vestir algo.

Entrei e fui até minha mala pegar uma calça jeans e uma blusa rosa com uma jaqueta de branca. Arrumei minhas coisas para facilitar o trabalho da senhora, peguei meu Iphone e desci até o salão principal.

-Olá, onde estão servindo o café da manhã?- perguntei ao balconista.

Ele apontou para uma sala ao lado cercada de janelas e portas de vidro. Entrei na fila pra pegar comida, olhei pra trás e vi o mesmo cara do elevador me encarando novamente. Virei pra frente concentrada na bandeja com medo de quem ele poderia ser e o que queria. Peguei um bolo de laranja, salada de frutas e um café bem forte pra me manter acordada mais tempo possível. Sentei na mesa em frente o jardim dos fundos, quando ia botar o bolo na boca o cara loiro se sentou em minha mesa ao meu lado.

-Olá.- ele disse com uma voz amarga.

-O-o-i.

Fingi não estar acontecendo nada mas então decidi acabar logo com isso.

-Tá legal, por que tem me seguido?

Ele me olhou confuso com seus olhos verdes brilhantes, ele jogou alguns fios loiros pra trás passando o dedo pela barba que nem aparecia direito. Ele olhou pra baixo e se inclinou ficando com os lábios bem perto de minha orelha.

-Sou um amigo de Richard na época em que ele morava na Califórnia. Max me ligou dizendo que uma garota indefesa foi atrás dele. Ele me disse que ia estar com o Maverick então rastreie a placa até aqui.

-Como sabia que era eu?

-Essa foi fácil, o balconista me disse sobre uma Mellanie Foster por apenas R$10,00.- ele disse com um sorriso irônico se encostando na cadeira.

-Mas por que raios você viria me ajudar?

-Devo uma a ele, salvou minha vida quando quase fui morto por um assaltante de esquina. Foi ai que viramos tão próximos. Olha sei que está assustada e super confusa em relação a mim, mas posso te garantir que sou de confiança.

-Como posso acreditar que é de confiança se nem sei seu nome.- disse num tom irônico.

Ele riu ironicamente também e se inclinou novamente pra perto de mim.

-Sou Dexter, tenho 19 anos e estou aqui pra ajudar você a salvar meu melhor amigo.

OS SEGREDOS DELEWhere stories live. Discover now