Capítulo 8

1K 98 0
                                    

  – O que está fazendo aqui? – disse forte o bastante para ocultar minha voz tremida, e o suorgotejava por cada poro da minha pele, e meu sangue palpitava como se tivesse estado correndona pista de atletismo. E, além disso, eu não posso dizer que eu me surpreendi em vê-la. A estavaesperando desde o baile. Só que eu não sabia quando ou como. 

Ela me olhou. Fixei em seus olhos de novo, da mesma cor da tinta do seu cabelo, e teve esteestranho pensamento: E se fosse natural, tanto o cabelo como os olhos? E se fossem naturais?

 Isso é loucura.  

  – Por que você está na minha casa? – repeti. Ela sorriu. Me dei conta pela primeira vez queela segurava um espelho, o mesmo que ela levava no primeiro dia nas grades. Ela o olhavaatentamente enquanto cantarolava: 

– Castigo. Justiça poética. Corretivo. Escarmento.

A olhei fixamente. No momento em que falou, não parecia tão feia como ele lembrava. Eramesses olhos, esses olhos verdes brilhantes. Sua pele brilhava também.      

  – O que quer dizer com – Escarmento– ?   

  -É uma palavra algo antiquada, Kyle. Você deveria saber. Você vai aprendê-la.

Ela significa castigo bem merecido. 

Castigo. Ao longo dos anos, muitas pessoas... empregadas, meus professores... tinham meameaçado com castigos. Nunca cumpriam. No geral, conseguia me sair com meu encanto. Oumeu pai despedindo alguém. Mas e se esta fosse uma espécie de louca psicopata? 

– Olha – eu disse. – Sobre esta noite. Sinto muito. Não pensei que você fosse realmenteaparecer. Você sabia que na realidade eu não gostava de você, então eu não achei que fosse ferirseus sentimentos. – Tinha que me mostrar simpático. Obviamente ela era uma louca. E se tivesseuma arma embaixo daquela roupa enorme?

 – Não.

  – Não o que?

 – Eu não gosto de você. E você não feriu meus sentimentos.

– Oh. – lancei um olhar que geralmente usava com os professores, o olhar de:– Eu sou um bom menino– .

Quando olhei, notei algo diferente. Seu nariz, que eu antes tinha pensado que era longo eparecido ao de uma bruxa, não era. 

Devia ter sido as sombras.

– Bom, então fizemos as pazes?

– Você não feriu meus sentimentos porque eu sabia que brincaria comigo,  Kyle, eu sabia que você era cruel e sem piedade que, se tivesse oportunidade, machucariaalguém... só para mostrar que você podia.

  Ela sustentou seu olhar. Seus cílios pareciam diferentes. Mais longos. Sacudi a cabeça. 

– Não foi por isso.  

  – Então por que? – seus lábios eram vermelho-sangue.

– O que está acontecendo aqui? 

– Eu já disse. Escarmento. Você saberá o que é não ser bonito, ser tão feio por fora quantopor dentro. Se você aprender a lição, pode ser que seja capaz de desfazer meu feitiço. Se não,viverá com seu castigo para sempre. A medida que falava, suas bochechas se ruborizavam. Tirousua capa para revelar que era um garota sexy... mesmo de cabelo verde. Mas havia algo diferente,como ela podia se transformar assim? Eu estava tendo alucinações. 

Mas eu não podia fugir. Não podia ter medo dela. Então tentei outra vez. Onde o encantonão funciona, geralmente faço o que meu pai fazia. 

Disse: 

A feraWhere stories live. Discover now