Capítulo 19 - Liberdade ou morte

58 5 0
                                    

Três longos dias haviam se passado desde que Sakura recebera a notícia de seu iminente julgamento. Desde que Naruto partira e o silêncio tornou-se sua única companhia.

Ninguém mais a visitou, nem mesmo Kakashi ou Ino. Nem mesmo a Godaime, cuja vinda Sakura soubera através de Naruto. Ela esperou desesperadamente por uma palavra de consolo, um gesto de apoio, mas nada veio. A ausência deles, mesmo que compreensível dadas as circunstâncias, a deixava se sentindo mais desamparada e abandonada, como se o mundo inteiro tivesse se afastado dela. E as promessas de Naruto antes reconfortantes, de estar ao seu lado, agora pareciam distantes e incertas.

Nas escuridão da prisão, Sakura perdia a noção do tempo. Apenas os intervalos entre as escassas refeições marcavam os momentos que passavam. Então, quando foi escoltada por guardas e duas criadas desconhecidas até um modesto banheiro após o desjejum, a fraca luz que penetrava pelas pequenas janelas indicou que deveria ser no início da tarde.

A caminhada silenciosa até o modesto banheiro só aumentava seu desconforto. Tentou em vão puxar conversa com os guardas e as criadas, ansiando por qualquer informação sobre o que estava acontecendo, mas todos mantiveram-se em silêncio, mal olhando em sua direção. Ignorada e isolada.

Dentro do banheiro simples, Sakura foi deixada com as criadas para ser preparada. A algema de contenção de chakra ainda estava presa em seus pulsos, impedindo-a de usar suas habilidades ninjas ou o Byakugou.

Desfez o nó do kimono nupcial, manchado e desgastado, deixando-o cair no chão com um suspiro resignado. Tomou um banho com a ajuda de uma das moças, que esfregou com afinco sua pele marcada pelo cansaço, suor e sujeira. Enquanto a água caía sobre seu corpo, lutou contra as lágrimas que ameaçavam se misturar à água, sentindo-se exposta e vulnerável.

A outra criada retornou trazendo consigo roupas simples, um conjunto de calça e camiseta cinza, semelhante ao uniforme que ela costumava dar aos pacientes no hospital. De tecido áspero e desgastado, ficavam largas em seu corpo magro. Com gestos rápidos e precisos, elas a ajudaram a se vestir, suas mãos ágeis movendo-se com uma eficiência impessoal.

Quando finalmente estava pronta, Sakura foi conduzida pelos corredores vazios do palácio, o som de seus passos ecoou pelas paredes frias em um ritmo monótono. O percurso estava quase deserto, os poucos funcionários que cruzavam seu caminho desviavam o olhar, como se temessem a própria sombra que ela projetava. Os mais corajosos, lançavam olhares carregados de hostilidade e julgamento. Todos pareciam ansiosos para vislumbrar a figura da noiva assassina, talvez pela última vez.

Sakura não conseguia deixar de se questionar sobre o julgamento. O que aconteceria com ela após o julgamento? Seria condenada à prisão perpétua ou algo ainda pior? Engoliu em seco, mas recusou-se a permitir que o desespero a consumisse. Ela era uma ninja de Konoha, e ninjas nunca desistiam.

À medida que avançavam, o número de guardas ao redor dela aumentava, formando uma parede impenetrável de rostos hostis e rígidos. Seus passos ressoavam em um ritmo cadenciado, uma advertência silenciosa de que não havia espaço para fugas ou resgates. Sakura percebeu que estava sendo levada para um salão diferente daquele onde fora acusada de envolvimento com Sasuke semanas antes. Uma sensação de desconforto se instalou em sua mente, uma dúvida crescente sobre o motivo dessa mudança.

Finalmente, chegaram a um longo corredor de pedra, onde mais guardas se alinharam. Entre eles, quase oculta pela sombra projetada pelas tochas, Sakura avistou Ino.

Parou abruptamente, seu coração bateu descompassado no peito ao ver o rosto familiar da amiga à distância, uma visão de conforto. Ino parecia fisicamente bem, mas seus olhos tinham uma dor profunda, uma tristeza que Sakura compartilhava em seu próprio coração. Ino estava ali, fisicamente intacta, mas seus olhos, normalmente vibrantes, estavam opacos, refletindo uma dor profunda que ecoava na própria essência da amiga.

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 11 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

A Noiva do FogoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora