Um Dia de Domingo

682 36 5
                                    

"Eu preciso respirar o mesmo ar que te rodeia/ E na pele quero ter o mesmo sol que te bronzeia/ Eu preciso te tocar e outra vez te ver sorrindo/ E voltar num sonho lindo." 

Niterói, 5 de fevereiro, 2024 8:25pm

Fernanda acordou nesta segunda-feira cansada, na verdade antes tivesse, de fato, acordado, ela praticamente não dormiu. O domingo passou em um segundo, depois da ligação com uma encomenda em cima da hora: um bolo para uma festa surpresa. A festa seria no Leblon e a famosa confeiteira da região tinha decretado falência e os pedidos não foram entregues em cima da hora. 

O celular da Fernanda naquele domingo parecia que não ia parar de ter notificação, chamadas perdidas, mensagens no Instagram profissional. Nunca viu algo parecido, mas ela era só uma e só conseguia atender um pedido por vez.

Seus bolos e doces eram conhecidos pela qualidade e perfeição nos detalhes, o preço era alto e ela preferia assim: poucas encomendas, valores mais altos e qualidade de vida com seus dois filhos: Marcelo e Laura.

Neste domingo em especial, foi uma encomenda para a festa de 1 ano da neta de um famoso proprietário de uma rede de hotéis, seria um ingresso para a confeiteira em direção ao seu público alvo, ela não podia falhar, então a dedicação foi total. Às 18:30h um motorista uniformizado bateu à porta da sua casa para buscar a encomenda. Fernanda mentalmente agradeceu à Deus e pediu que o bolo fizesse sucesso entre os convidados. 

Fernanda Bande era uma mulher de garra, era comum se comparar com uma Loba, enfrentou os problemas da vida de frente, cara a cara com o perigo. Quando mais nova já chamava muita atenção, engravidou do seu primeiro filho: Marcelo, casou e teve sua menininha Laura. O casamento foi bom enquanto durou, mas acabou. Ela sofreu? Sofreu e muito, mas a vida fez ela reerguer e os doces foram o caminho.

Foi assistindo um anúncio do Instagram que se inscreveu para a escola de teatro. Olhou tudo, endereço, vídeos das aulas, fez os cálculos conciliando com a escola e o plano de saúde dos meninos, sua prioridade, se fizesse 12 bolos por mês, uma média de R$500,00, daria? Não. Mentalmente recalculou a rota, apenas bolos de casamento! Estava animada, mandou uma mensagem no WhatsApp, logo logo recebeu a resposta. 

O bolo inesperado de domingo foi como uma luz no final do túnel, uma aprovação de Deus para seus planos, se subisse o ticket dos seus clientes, poderia continuar com os bolos de aniversário por valores mais altos, por isso toda dedicação era pouca. À noite nem dormiu direito, estava com expectativa à mil, rolava na cama e o motivo era simples: a aprovação dos possíveis novos clientes e seu primeiro dia de aula de teatro no dia seguinte. "Ia conseguir levar as crianças na aula e ir para o Rio?" "Qual seria melhor a ponte ou a barca?" "Seu irmão, Gabriel, ia lembrar de buscar os meninos na escola?" O almoço já estava pronto, antes das 18h ela já estaria em casa, tinha certeza, estava tudo bem... "E a turma?" "Seriam todos muito novos e ela seria a mãe de todos?" "Os assuntos seriam infantis?" "Alguém tinha o mesmo corre que ela?" "Seriam atores profissionais, apenas reciclando?" "E se ela não decorasse um texto?" A noite se arrastou nos seus pensamentos e Nanda simplesmente não dormiu. 

- Mamãe, mamãe bom dia! Bom dia! - Era Laura, com sua alegria incomum pulando em cima da cama de Fernanda. Seu sorriso era contagiante!

Em casa Fernanda tinha diversas Alexas espalhadas pelos cômodos, e nos quartos das crianças tinha uma em cada quarto com alarme de músicas infantis às 6am. Laura sempre levantava prontamente, às vezes Fernanda chegava no quarto e já encontrava ela maquiando as bonecas escolhidas para visitar a escola naquela dia. Marcelo era o oposto quando o alarme tocava ele prontamente cobria a cabeça, esperava sua mãe tirar a coberta e dar um beijo em sua testa acompanhado de "Bom dia, bom dia, bom dia. Vamos levantar?". Mas hoje foi diferente Fernanda não viu o alarme, Laura pulou em sua cama, ao levantar reparou a porta do banheiro fechada, indicando que Marcelo já havia levantado também, estava exausta. Foi a cozinha e rapidamente preparou umas torradas com chocolate quente para as crianças e um café forte para ela.

- Gabriel bom dia! Estou saindo de casa. Meu primeiro dia de aula, conto com você! Depois te recompenso com um Brownie recheado, escolha o sabor. Te amo! Obrigada! Fernanda escreveu pelo WhatsApp para Gabriel, ignorando as outras 34 mensagens de clientes em potencial, vindos da concorrente recém falida.

Optou pela barca seria mais rápido, na praça 15 de Novembro pegou um Uber com destino à rua Riachuelo na Lapa. Ao chegar se identificou na portaria, foi a segunda a chegar em um galpão imenso, tinha dado certo chegou a tempo. O outro aluno era um homem alto, corpo malhado, não parecia muito novo, devia ter sua idade, mexia no celular com o semblante sério, Nanda não ousou puxar assunto, apenas cumprimentou depois descobriu que seu nome era Nizam.

A medida que os alunos entravam Nanda fazia anotações mentais, alguns julgamentos em todos os sentidos: santo que batia e não batia, "jovem demais", "olha esse parece mais maduro", "que menina linda do cacete", "tem cara de boa praça", por aí foi indo, um a um dos 24 que entraram.

Às 11h em ponto, Luisa Arraes, entrou no Galpão. PUTA QUE PARIU, LUISA ARRAES, esse foi o pensamento da Nanda na hora, "que porra é essa? Essa mulher é foda d+ nem acredito". Luisa falou sobre sua vida, carreira, papeis de destaque, os alunos olhavam todos concentrados, alguns anotavam, era o caso de Raquelle, que mantinha seu bloquinho de notas em constante atualização. Fernanda estava vidrada em Arraes, quando uma porta abre, por ela passa uma morena, de cabelos cacheados, entrando abraçada a um caderno, muito tímida dizendo:

- Bom dia pessoal!

- Boa tarde! - Respondeu, Luisa em tom descontraído. Todos riram, menos Fernanda que mapeou onde na sala aquela menina iria sentar. Fernanda não entendeu, mas ver aquela menina arrepiou seu corpo inteiro, ela achou que era o ar condicionado.

Tudo Sobre VocêWhere stories live. Discover now