Cap. 49 - Partida

43 14 0
                                    

"O que! Por que eu deveria me desculpar com ela se ela nem veio à minha porta? Além disso, ela é minha sobrinha; ela pode visitar quando eu quiser!"

Mãe Zhu ficou furiosa rapidamente e pareceu pensar que a comoção da família Lin era apenas para trazer Lin Qiuying de volta, então ela levantou a cabeça e gritou.

“Pá! Quem se importa com a porta da sua família!"

“Estou falando da sua família, nunca se olhe no espelho quando não tem nada para fazer!”

Os parentes e aldeões de Wangjiazhuang que a seguiram não suportaram ouvir as palavras de Mãe Zhu e começaram a gritar com ela.

"É o bastante!" Quem falou foi o membro mais respeitado e mais velho do grupo de Wangjiazhuang que veio hoje. Ele geralmente parecia solene e distante, mas era particularmente protetor consigo mesmo, e todos o respeitavam muito.

Assim que ele falou, as pessoas da aldeia de Wangjiazhuang ficaram em silêncio.

“Irmão, vejo que sou alguns anos mais velho que você, então deixe-me dizer algumas palavras.” Ele se voltou para o chefe da aldeia de Dongkuan.

“Você viu a situação com a família Zhu. Quando um casamento perde o destino, é como uma pipa com o fio quebrado, não há necessidade de forçar. Se não quiserem mais morar juntos, podem discutir a separação. Por que se preocupar em atormentar as pessoas? Se uma das meninas ou meninos de Wangjiazhuang fizer algo errado, avise-nos e nós os traremos de volta. Não há necessidade de tratar vidas humanas como se elas não valessem nada.”

“Você também não precisa nos ameaçar. Como o chefe da aldeia e eu viemos hoje, consideramos isso cuidadosamente. A reputação da aldeia pode superar a vida das meninas de Wangjiazhuang? Se eu me submeter à sua ameaça, isso fará com que pessoas de fora nos desprezem.”

“Mas você está certo sobre uma coisa; Também não concordo em ir ao escritório do governo. Se uma mulher reclamar do marido, ela receberá dez chicotadas primeiro. Não quero que nossa garota Wangjiazhuang sofra por causa de um canalha.”

Depois de ouvir, o chefe da aldeia de Dongkuan enxugou o suor e perguntou: “Então, o que você quer dizer?”

“Deixe-os se separarem”, disse o idoso da aldeia, parando por um momento e depois lançando um olhar para Jing Yi antes de olhar para o pai de Lin. “Sobrinho Lin, além da separação, que outras condições você tem? Por favor, conte-nos.”

“Já estava pensando em quebrar a rede e morrer juntos. Segundo tio, nossa família Lin não tem medo deles!” Lin Ling seguiu o idoso membro da família Wang.

"É o bastante! Pense em Qiuying também!” O idoso membro da família Wang repreendeu o pai de Lin.

Então, o pai de Lin disse relutantemente: “Vamos nos separar então! Primeiro, por se tratar de uma separação, o dote deve ser devolvido integralmente conforme estipulado pelos regulamentos do calendário Dàyuan. Segundo, aquela mulher perversa empurrou minha filha na água, e esse assunto não pode ser esquecido. Ela agora é considerada uma das pessoas da Vila Dongkuan, então você deve nos dar uma explicação, ou iremos ao escritório do governo! Terceiro, minha filha tem trabalhado como escrava em sua casa há tantos anos e está desgastada assim. Fomos à cidade e um médico a examinou; eles disseram que custaria pelo menos vinte taéis de prata para restaurar sua saúde. Esse dinheiro deve vir de você!"

“Finalmente, a partir de hoje, a família Zhu não pode mais caluniar minha filha.”

Depois que o pai de Lin declarou suas condições, o chefe da vila de Dongkuan suspirou de alívio, pensando que as exigências não eram excessivas.

Sr. Jing e seu pequeno maridoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora