Cap. 24 - Dando material de bordado para Chuxia

72 19 0
                                    

"Vocês dois já fizeram suas escolhas?" Jing Yi perguntou.

Era uma barraca que vendia pequenos brinquedos, desde estilingues e cuju (um jogo de bola chinês), que os meninos gostavam, até pular corda e fantoches, que meninos e meninas gostavam. Havia também outros itens como pipas e lanternas, com grande variedade disponível.

Inicialmente, a mãe de Jing não permitiu que comprassem nada. No passado, o corpo original estava com a saúde debilitada e não gostava de brincar, e os dois irmãos mais novos também não se atreviam a brincar à vontade, muito menos a comprar brinquedos.

Mais tarde, a família encontrou algumas dificuldades e não tinha condições de gastar mais dinheiro. Depois que Jing Yi chegou, ele inicialmente pensou em comprar alguns brinquedos, mas estava ocupado com assuntos de negócios e se esqueceu disso.

Os dois irmãos mais novos eram crianças sensatas, mas quanto mais sensatas eram, mais não podiam ser negligenciadas.

"Irmão mais velho, quero um cuju para poder brincar com Cheng Ge e Second Fatty", Jing An deliberou entre cuju e estilingues, mas acabou escolhendo cuju. Ele só podia brincar sozinho com o estilingue.

"Então eu pego a pipa. É tão bonito!" Jing Shu fez sua escolha. Em sua tenra idade, ele não tinha visto muitas coisas bonitas, então quando viu a pipa em forma de andorinha, não conseguiu soltá-la. Porém, ele percebeu que havia uma irmã que também queria a pipa, mas os adultos não compraram para ela. Ele perguntou secretamente ao irmão mais velho: "Irmão mais velho, essa pipa é cara? Talvez eu devesse comprar a corda de pular. Eu também gosto de brincar com isso."

Jing Yi:... Eles são verdadeiramente seus dois anjinhos.

"Tudo bem, Xiao An, você escolhe um cuju." Então ele disse a Xiao Shu: "Esta pipa é um pouco cara, mas o irmão mais velho pode pagar. Não se preocupe. Porém, as pipas são frágeis, então brinque com cuidado, ok?"

"Sim, sim, vou valorizá-lo!" Xiao Shu disse alegremente.

"Tio, com licença, quanto custa um cuju, uma pipa andorinha e esse estilingue?" Jing Yi havia notado anteriormente que os itens da barraca do tio eram todos bem feitos, mas ele realmente não negociou o preço e apenas os comprou diretamente.

"Um cuju custa quinze wen, a pipa custa trinta wen e o estilingue também custa trinta wen. No total, são setenta e cinco wen." Depois de falar, o tio olhou para Jing Yi e disse: "Jovem, você ainda é jovem, mas é tão carinhoso com seus irmãos mais novos. Isso é raro. Esta corda de pular não custa muito, então vou dar para você também."

"Muito obrigado. Sua mercadoria é ótima. Voltaremos na próxima vez."

Jing Yi pensou consigo mesmo que esse lojista parecia feroz, mas seu coração estava realmente suave. Ele deve ter ouvido ele conversando com Xiao Shu.

Carregando seus itens, Jing Yi foi se encontrar com o pai e a mãe de Jing. Olhando nos olhos brilhantes de seus dois irmãos mais novos, ele pensou por um momento e não perdeu a oportunidade de ensiná-los: "Você viu aquele tio agora há pouco? Embora pareça severo, ele é na verdade uma pessoa muito gentil. Da mesma forma, algumas pessoas podem parecer amigáveis, mas podem não fazer nada de bom. Então, você não pode julgar o caráter de uma pessoa com base em sua aparência."

Enquanto falava, ele deu a corda de pular para Xiao Shu e entregou o estilingue em sua mão para Xiao An, dizendo: "Este é o estilingue do irmão mais velho, mas estou ocupado todos os dias, então vou deixar você ficar com ele por enquanto ."

Enquanto conversavam, eles se encontraram com o pai e a mãe de Jing.

Em seguida, acompanharam o pai e a mãe de Jing para comprar tecidos finos e algodão. Jing Yi não estava muito preocupado com as roupas que vestiria. Contanto que estivessem limpos e quentes, tudo bem. Então ele basicamente esperou de lado, observando a mãe de Jing escolher os tecidos com confiança.

Sr. Jing e seu pequeno maridoWhere stories live. Discover now