Cap. 16 - Tudo bem, está resolvido

92 29 0
                                    

“Eu me pergunto se podemos cooperar?” o lojista Huang perguntou.

Jing Yi não respondeu imediatamente. Ele ponderou por um momento, imerso em pensamentos.

Desde o início da discussão, o pai de Jing parou de falar casualmente, assumindo a atitude de alguém que confiava no filho mais velho para tomar decisões.

Vendo isso, o lojista Huang também não se apressou. Não era uma questão pequena e era natural pensar mais sobre isso. No entanto, o lojista Huang acreditava que Jing Yi concordaria. Além da conexão com Jixiange e das oportunidades que ela traria, a cooperação em si seria mutuamente benéfica para ambas as famílias.

Jing Yi tinha muitos pensamentos, mas não os revelou casualmente. Em vez disso, ele passou a palavra ao lojista Huang, dizendo: “lojista Huang, como você sabe, nós, pessoas do campo, não somos bem-educados e não temos experiência. Estou curioso sobre suas ideias para cooperação.”

Vendo Jing Yi desviando a pergunta de volta para ele, o lojista Huang pensou interiormente: “Esse garoto é realmente inteligente”, mas ele realmente aumentou suas expectativas para Jing Yi.

Ignorando Jing Yi temporariamente, o lojista Huang voltou-se para o pai de Jing e elogiou: “Irmão Jing, você criou um bom filho. Ele é ousado, meticuloso e astuto.”

Depois que o pai de Jing sorriu e expressou sua gratidão, ele continuou conversando com Jing Yi, dizendo: “Para ser honesto com você, existem duas formas comuns de cooperação com Jixiange. A primeira, que todos entendem, é comprarmos a receita de você e, assim que a transação for concluída, seguiremos caminhos separados.”

Parando por um momento, ele pareceu um tanto hesitante, mas finalmente continuou: “A outra forma é um método de cooperação que só as grandes lojas da cidade possuem. Eles nos fornecem produtos acabados diretamente e nós os vendemos em nossa loja. Existem dois métodos de precificação: um é um acordo de participação nos lucros e o outro é um preço de compra definido, em que o preço de venda não está relacionado à parte compradora.”

O lojista Huang sempre teve grande consideração por Jing Yi e agora, discutindo assuntos de negócios, ele estava sendo muito justo. Explicou todos os modelos de cooperação possíveis.

O segundo modelo de cooperação, sem falar na cidade, era raro até no concelho. Para Jixiange, seria problemático ter mais etapas no processo, e a questão principal era que, se algo desse errado, seria difícil identificar o problema.

Jing Yi também entendeu isso. Como um menino pobre do interior, a opinião elevada que o lojista Huang tinha dele era de fato uma honra. Desde o início, começando pela venda de caça selvagem, o lojista Huang sempre foi justo e nunca intimidou os outros usando sua influência.

Pensando nessas coisas, Jing Yi revelou sinceramente seus pensamentos ao lojista Huang, dizendo em voz baixa: “Para ser franco com você, posso lhe vender a receita dos ovos de chá usando o primeiro método de cooperação. Além disso, também continuo pesquisando outras receitas de comida e podemos discuti-las também.”

Enquanto falava, ele encheu novamente a xícara de chá do lojista Huang e continuou: “Estou enfrentando algumas dificuldades com a receita dos bolos frios de leite de ovelha porque ela está relacionada a muitos futuros alimentos principais da minha família. Portanto, se você puder aceitar, só poderemos usar o segundo método de cooperação. No entanto, podemos definir o preço de compra, e quanto você vende na Jixiange é sua capacidade. Minha família Jing não interferirá nem terá inveja.”

Jing Yi ainda não queria revelar o segredo de como remover o cheiro de peixe do leite de ovelha. Havia muito potencial para produtos lácteos e muitos lanches poderiam ser feitos a partir deles. Sem mencionar mais nada, misturar leite de ovelha com chá criaria o popular chá com leite das gerações futuras. Jing Yi queria aproveitar ele mesmo os benefícios desse produto derivado.

Sr. Jing e seu pequeno maridoWhere stories live. Discover now