Cap. 47 - Festival das Lanternas

41 13 0
                                    

Barraca de comida frita da família Jing

Para surpresa de todos, quando Xiaoxia se envolveu no negócio, ficou bastante interessado. Cada transação bem-sucedida foi acompanhada por um brilho nos olhos. Mais tarde, quando percebeu que o estoque de palitos de batata estava acabando, ele pensou: “Ah, Yi, já que podemos fritar batatas e barriga de porco para petiscar, não podemos fazer espetos também? Eu acho que eles teriam um gosto ótimo!"

"Uau! Xiaoxia, você é muito inteligente! Claro, podemos fazer espetos; podemos polvilhá-los com tempero e eles terão um sabor fantástico”, exclamou Jing Yi.

“Minha esposa é verdadeiramente excepcional, a inteligência dele combina com a minha.”

"Realmente? Então vou levar alguns para seu pai e para mim. Ah, Xiao Xia, você é incrível!” A mãe de Jing, ao ouvir isso, ficou radiante. Eles venderam alguns espetos hoje.

Elogiado repetidamente por sua família, Xiao Xia sentiu-se extremamente envergonhado. Seu rosto corou enquanto ele continuava servindo carne de porco crocante e distribuindo palitos de batata aos clientes.

Ele já tinha uma aparência bonita e agora, seu rosto louro tingido de um leve rubor, um leve sorriso nos lábios e uma pitada de timidez, iluminada pelo preguiçoso pôr do sol do inverno, o tornavam excepcionalmente bonito. A cena tocou o coração de quem a testemunhou.

O jovem à sua frente, que estava atordoado há algum tempo, finalmente recuperou os sentidos, graças a um beliscão da garota ao lado dele. Talvez por frustração, ele lançou um olhar ressentido para Xiao Xia e murmurou um pequeno “hmph”.

Vendo isso, Jing Yi não pôde deixar passar. Ele deu um passo à frente e perguntou ao jovem: “O que há de errado, meu amigo? Há algo de errado com a carne de porco crocante que meu marido fez?”

Embora parecesse uma pergunta normal, todos podiam sentir um tom de descontentamento e uma pitada de intimidação.

O jovem saiu do seu torpor quando seu companheiro o beliscou, e agora, ao testemunhar a expressão sombria de Jing Yi, sua alta estatura, a mão que ele colocou no ombro do jovem bonito e o punho cerrado pendurado ao seu lado, ele balançou a cabeça apressadamente e gaguejou: “N-Não… nada…”

Mas Jing Yi ainda não terminou. Ele se virou para a garota e continuou: “E você? Você tem algum problema de visão ou de garganta?"

Ninguém esperava que Jing Yi confrontasse a garota também. Em geral, quando um homem vê a sua esposa sendo maltratada, ele intervém para defendê-la. No entanto, quando se trata de outras mulheres ou homens, geralmente cabe à esposa lidar com a situação. Os homens geralmente não interferem, pois consideram abaixo da sua dignidade envolver-se.

Mas Jing Yi não era uma pessoa comum. Na sua opinião, ninguém deveria maltratar a sua esposa, e ele era responsável por lidar com tais assuntos.

"Huh? Não, não há nada de errado comigo também.”

A aparência feroz de Jing Yi fez a garota quase chorar. Ela pensava que ser mulher lhe daria uma vantagem, mas não esperava que o dono da loja não seguisse as regras e respondesse de forma diferente.

Então, o casal, segurando a carne de porco crocante, saiu apressadamente.

“Obrigado, Ah Yi”, ele expressou suavemente sua gratidão.

Jing Yi não achava que confrontar a garota fosse errado ou constrangedor. Em vez disso, ele sentiu uma sensação calorosa de doçura em seu coração.

Xiao Xia, que raramente tinha a chance de sair, estendeu a mão para segurar a mão de Jing Yi, embora tivesse o desejo imediato de soltá-la. No entanto, Jing Yi pegou sua mão.

Sr. Jing e seu pequeno maridoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora