Cap. 32 - Uma loja na cidade

57 15 0
                                    

Jing Yi prefere o segundo. Quanto ao primeiro, não vamos mencioná-lo. Os vizinhos do entorno têm pouco poder aquisitivo, afetando diretamente o faturamento da loja. O terceiro é bom para fazer negócios, mas Jing Yi está preocupado com a vinda da mãe de Jing ou de Xiao Shu para ajudar na loja.

Na verdade, a localização do segundo é bastante vantajosa. Embora esteja localizado no final do lado leste da estrada principal, não fica longe do porto. Muitas pessoas do porto vinham à cidade para comer, e algumas delas vêm aqui.

Além disso, este local é a rota obrigatória do porto à cidade.

E o mais importante é que embora esta loja tenha um preço pedido elevado, de acordo com o histórico apresentado pelo intermediário, o senhorio é o mais descomplicado.

Esta loja costumava fazer um negócio de macarrão. O proprietário é gentil e entusiasmado, tem muitos clientes regulares e a família está abastada.

O proprietário é bastante visionário, mandando seu filho estudar em uma escola particular por alguns anos e depois usando conexões para mandá-lo trabalhar em Qingzhou.

Ouvi dizer que ele conseguiu recentemente um bom emprego na província de Qingzhou e, contando com suas habilidades, já comprou uma casa e se estabeleceu em Qingzhou. Depois de se estabelecer, ele planeja trazer seus pais para aproveitar a vida, e eles não voltarão mais. Então, ele está alugando ou vendendo este quintal.

Desde que não seja inferior ao preço definido pelo senhorio, o intermediário pode tomar a decisão final.

Jing Yi pensa que, como pessoa moderna que transmigrou para os tempos antigos, é reconfortante viver na própria casa. Quando ele ganha dinheiro comprando e vendendo, ele definitivamente deseja comprar esta loja.

Depois de explicar aos pais a situação das três lojas, o pai e a mãe de Jing também se inclinam para a segunda, sem outro motivo, apenas por uma questão de segurança.

Suas raízes estão na vila de Xiwan e podem ser considerados não relacionados e sem experiência na cidade, embora tenham cooperação com o Pavilhão Jixiange. Mas não é bom incomodar o lojista Huang sempre que há um problema. Portanto, é melhor eliminar qualquer instabilidade potencial na fonte.

Quanto ao aumento do custo de três a quatro taéis de prata por ano, a família ganha agora quase dois taéis de prata por mês. Eles podem trabalhar mais e ganhar de volta.

As pessoas da aldeia não têm medo de se esforçar.

Como já tomaram uma decisão, para evitar atrasos desnecessários, o pai de Jing e Jing Yi trazem dinheiro e esperam a barraca fechar no dia seguinte antes de procurar o intermediário.

"Zhang San, sou eu, Jing Yi. Eu vim incomodar você novamente." Jing YiJing Yi entra na loja do intermediário e vê Zhang San, o intermediário, conversando com algumas outras pessoas. Ele os cumprimenta em voz alta.

"Jing, meu irmão! E este deve ser o tio Jing. Você tomou uma decisão?" Zhang San, vendo uma oportunidade de negócio, imediatamente muda para um modo profissional e dá as boas-vindas ao pai de Jing e a Jing Yi.

"Sim, depois de analisarmos mais tarde, pensamos que aquele no lado leste da estrada principal deveria ter prioridade máxima. Você poderia nos levar para dar uma olhada novamente?" Jing Yi faz uma saudação com as mãos em concha e sorri enquanto fala com Zhang San.

"Não há necessidade de ser tão educado! Não é nada problemático! Vamos!" Zhang San acena com a cabeça e pega as chaves com alegria.

Ele fica feliz quando os negócios surgem em seu caminho. Ele é apenas um intermediário comum e não é sua vez de lidar com transações importantes. Normalmente ele só lida com aluguel de lojas e casas como esta.

Sr. Jing e seu pequeno maridoWhere stories live. Discover now