Capítulo 5

33 4 0
                                    

AMATH

 Acordou cansada e sem ânimo para se levantar, mas se obrigou. O medo de ficar sozinha era maior que qualquer outro sentimento que habitava em seu corpo e Denna havia dito à ela, na noite anterior, que ela iria acompanhá-la enquanto iria para o trabalho. Sempre teve curiosidade sobre como era o trabalho de sua irmã e não aguentava mais ficar com medo o tempo todo, então aceitou em ir com ela. "Se bem que ela meio que me obrigou", divagou consigo mesma enquanto se levantava da cama.

 Ao abrir a janela e sentir os calorosos raios de sol em seu rosto, sentira um pequeno ânimo percorrer o seu corpo. As chuvas torrenciais haviam passado por completo e agora o céu limpo trazia um lindo dia ensolarado. Ela sempre preferiu os dias de sol, mesmo Denna dizendo que os dias nublados eram mais bonitos e aconchegantes. Devido ao clima, decidiu optar por roupas leves e claras, assim como sua irmã geralmente fazia, a fim de trazer conforto na longa caminhada que fariam.

 Denna já estava em pé ao lado da porta, vestida e pronta, com o café da manhã em mãos, quando Amath terminara de se trocar.

 — Vamos ter que ir comendo enquanto caminhamos, estamos sem tempo e quase atrasadas — Entregou um pão amanteigado para ela — E pensei bem e decidi que vamos levar Na com a gente também. Nunca deixamos ele completamente sozinho aqui, não quero arriscar que algo de ruim aconteça, até porque acho que ninguém além de nós gosta dele... — Terminou a frase quase como uma divagação.

 — Ebaaa, vamos levar ele sim! Assim ele fica comigo enquanto você trabalha, né? — Abriu um enorme sorriso.

 — Isso aí!

 — O que cê achou? Já tô pronta! — Deu uma voltinha completa a fim de mostrar suas vestimentas parecidas com a de sua irmã, demonstrando um certo orgulho em seu olhar.

 — Tá perfeita, maninha! — Devolveu o sorriso — Muito bem, então vamos!

 — Tô empolgada pra ver como é seu trabalho. Quem sabe eu já posso até começar a trabalhar também... Já que você não me ensina a ler e eu não estudo mesmo, não sei se tenho outra opção...

 — Tudo no seu tempo, querida — Bagunçou o cabelo da irmã — E eu ultimamente tô sem um pingo dele. Quem sabe você faz uma amizade por lá e esse alguém possa te ensinar a ler melhor, que tal?

 Amath parou por uns segundos, com o dedo indicador no queixo, pensativa. Deu de ombros concordando e saiu dando pulos de empolgação. Seria um dia agradável.

***

 Raichtunm ficava a uma distância considerável da cidade das garotas. O acesso entre elas se dava por uma rua de terra que passava por várias florestas e campos largos. Dependendo da época do ano, podia-se ver algumas plantações, preenchendo a paisagem de uma forma agradável. Amath dificilmente ia para outras cidades e essa em específico ela havia ido míseras vezes. "Não é necessário, Am, eu trago alimento pra gente e você fica aqui em casa protegida cuidando do Na para nós", dizia Denna com frequência. "Bom, ficar sozinha agora não me traz tanta proteção assim..." Divagou Amath.

 Já haviam terminado o café da manhã e após percorrerem uma certa distância, ela já estava demasiadamente cansada e Nabarium a permitiu voar em cima dele por um pequeno trajeto. Diferente de sua irmã, ela não tinha o costume de caminhar por tantos minutos seguidos e seu porte físico era de longe parecido com o dela. Enquanto Denna ia se protegendo do sol com um capuz que ela improvisara, Amath ia dividindo sua garrafa de água com a irmã e apreciando lentamente a paisagem ao redor delas.

 — Ta calor, né maninha? — Proferiu Amath.

 — Oras, por isso eu prefiro dias nublados!

 — Acho que vou ter que reconsiderar minhas escolhas...

Perdida, Nunca EncontradaKde žijí příběhy. Začni objevovat