Capítulo 6 (+18)

50 4 11
                                    

P.O.V. Ucker

Com meu celular apertado contra a orelha, escuto meu irmão Colton recitar uma lista de coisas que precisam ser consertadas e que, em sua maioria, precisam ser feitas antes que os barcos partam de novo das docas. Escuto-o suspirar e posso imaginá-lo tirando o chapéu, usando a aba para coçar a cabeça. É terça-feira e ele trabalhou o fim de semana inteiro nisso. Tenho certeza de que está constrangido:

Colton: Verifiquei o painel eu mesmo enquanto o Levi estava na cabine do leme com o medidor. Trocamos todos os fusíveis queimados e cada uma daquelas desgraças explodiu assim que ligamos os disjuntores.

Ucker: E qual é o plano? – pergunto, entrando debaixo de um toldo de lona vermelha brilhante. O sol está alto a essa hora do dia, as calçadas estão vazias e praticamente sem sombra.

Colton: Preciso trocar um monte de cabos, descobrir como fazer uma ligação com as linhas avariadas. Vai tomar algum tempo. – Céus, eu preciso estar em casa, e não na maldita Califórnia. Encosto-me na parede de tijolos de um prédio, tentando entender exatamente como tudo isso foi acontecer. É como se uma coisa viesse atrás da outra este ano; some a isso uma série de anos de baixa pesca e sem dinheiro suficiente e, bem, estou na maldita Califórnia. Mas Colton não está aceitando. – Pare. Temos tudo sob controle aqui. Precisamos de você aí, tentando descobrir o próximo passo. Já enfrentamos coisa pior. Vamos enfrentar essa também. - Aguardo um momento antes de fazer a pergunta que estou temendo:

Ucker: Quanto tempo? - Ele solta a respiração e posso praticamente ouvi-lo calculando.

Colton: Pelo menos alguns dias. Poderia ser melhor. E, definitivamente, poderia ser pior. - Faço os cálculos mentais de quanto dinheiro estaremos perdendo ficando fora da água.

Ucker: Certo – digo e desencosto do muro. Passo por algumas lojas, restaurantes e pequenos bares, as calçadas cada vez mais apinhadas quanto mais longe vou. O sol de San Diego bate forte e sinto o calor se infiltrar dentro da minha camiseta preta e através do tecido grosso do jeans. Colton está certo, já enfrentamos coisa pior. Não precisamos apertar o botão de detonação nuclear ainda. Então por que diabos estou aqui?

Colton: Você está preparado para a reunião? – ele pergunta, um ponto de ansiedade finalmente alegrando o tom da voz.

Ucker: Não é como se eu precisasse estar. - O riso nervoso ecoa através da linha.

Colton: Chris, vamos deixar a opção em aberto, está bem?

Ucker: Eu sei. Só não estou preparado. Não mesmo. - Quero que meu negócio continue do jeito que sempre esteve, e a opção Los Angeles, como eu a vinha chamando, não é uma opção.

Colton: Quando você vai? – ele pergunta, como se já não tivesse a data gravada no cérebro. Como se todos nós não a tivéssemos gravado.

Ucker: Semana que vem. Por que vim pra cá tão cedo? Podia estar aí consertando essas merdas e...

Colton: Céus, você não vai parar de se preocupar? Passe mais tempo com o Ansel e o Oliver, divirta-se. Diversão, lembra, Chris? E pelo bem de todos nós, por favor, trepe com alguém até ir pra Los Angeles. – Quase tropeço quando ele diz isso porque, meu Deus, meus músculos abdominais ainda estão doloridos da maratona de sexo com Dulce na outra tarde. – Tudo isso ainda vai estar te esperando quando você voltar. Entendeu? Diversão? - Há um enorme prédio decadente à minha direita, e observo as janelas enquanto passo por ele. Meu reflexo olha de volta para mim no fundo da rua movimentada, e eu paro. Porque ali, sentada em uma mesa e franzindo a testa para um laptop, está Dulce. Diversão, penso.

Ucker: É, entendi.

A hostess na pequena plataforma sorri enquanto entro:

Ucker: Estou ali – digo a ela com um sorriso e aponto para o lugar onde Dulce está sentada, ainda sozinha, ainda olhando para a tela e rolando o botão do mouse, desligada. A cada minuto ela pega o celular, dá uma olhada, e torna a abaixá-lo. A hostess sorri de volta e gesticula para eu ir em frente, entregando-me o menu e piscando antes de eu me afastar.

No sé si es AmorWhere stories live. Discover now