Capítulo 9

6 1 0
                                    

POV Namjoon

A conversa entre os irmãos ainda rodava na minha cabeça, foi tudo muito barulhento, rápido e confuso. Quando eu vi Taehyung entrando no café acompanhado de um amigo eu pensei que ele tinha vindo no seu dia de folga tomar um café, usar o wi-fi ou até mesmo conversar sobre algo importante com Seokjin. Só não esperava que o mesmo se aproximasse do balcão e disse que tinha alguém que ele precisava conhecer.

Olhei para o garoto loiro do seu lado e apenas acenei com a cabeça, isso foi o suficiente para que o menino desatasse a falar. Ele era simpático, falava rápido e flertava bastante, mas isso parecia mais um traço da sua personalidade, então eu tentei não levar para o pessoal. Tae participava da conversa e ria bastante das minhas reações. Na verdade os dois eram muito parecidos, como se fossem amigos a muitos anos. Mas não teve a chance de perguntar, por que ele ouviu a voz de seu chefe atrás de si.

Em meio a uma pequena discussão que se instalou entre os três, eu estava perdido, até ouvir a palavra "irmão", meu cérebro demorou alguns instantes para processar essa informação, como assim o amigo do Taehyung, o tal de Park Jimin era irmão do Senhor Kim??? Minha cabeça parecia estar rodando um pouco, mas eu fui rápido ao me desculpar com o Senhor Kim, se ele achasse que eu estava interessado no seu irmão mais novo e decidisse me demitir eu estava perdido.

Em hipótese nenhuma eu podia perder esse emprego, o horário era bom, o trabalho era bom, o salário era muito bom e ainda era perto da universidade, eu poderia ficar perto do Jun para qualquer coisa que ele precisasse.

Por sorte Seokjin pareceu perceber a minha surpresa e apenas chamou a atenção dos dois mais novos. Quando o clima começou a ficar um pouco mais leve e a tensão pareia ter deixado o lugar, ouvi o barulho da porta. Coloquei meu melhor sorriso e me virei com a intenção de atender o cliente recém chegado, mas quando ergo os olhos, vejo que quem acabou de chegar foi Jungkook, não consigo me conter e dou a volta no balcão indo em sua direção para abraça-lo.

Antes mesmo que eu pudesse me virar para apresentar meu irmão aos outros escuto Tae falar:

- Ei Jungkook, então você é irmão do Namjoon? – Jungkook sorri para ele e concorda. – Caraca, que coincidência.

Eu os olhei um pouco confuso e Tae contou que ele havia conhecido meu irmão de manhã e que eles também haviam almoçado juntos, aproveitando para apresenta-lo também ao Jimin. Conversamos por mais um tempinho, até que Tae resolveu ir para casa. Aproveitei o momento para deixar os irmãos sozinhos e levar o Jun para umas das mesas de canto, onde ele poderia me esperar até às 18h.

Preparei um chá para nós dois, aproveitando que ainda teríamos um tempinho antes de algum novo cliente chegar e conversei com ele sobre seu primeiro dia. Ele estava muito empolgado, falou sobre o prédio, sobre o colega com que tinha se sentado nas aulas da tarde, sobre seu plano de aulas e também sobre o manual de orientação para alunos bolsistas. Era tão bom vê-lo tão feliz.

Quando a porta abriu e um cliente entrou, eu me levantei e o deixei sozinho, indo preparar o pedido recém-feito. O restante da tarde passou rápido e assim que horário de fechar chegou, disse a Jun que eu apenas avisaria ao Senhor Kim que estávamos de saída. Fui em direção ao escritório mais o mesmo estava vazio, o segundo lugar que eu pude pensar foi o estoque, mas esse estava do mesmo jeito, então caminhei em direção à cozinha. Chegando próximo da porta eu pude sentir um cheiro delicioso, me aproximei mais uma vez de maneira furtiva, me lembrando do dia em que vi Seokjin comendo bolo com a boca cheia e olhos fechados. Precisei balançar a cabeça diante da lembrança, parei na porta, coloquei as mãos nos bolsos da minha calça e o observei.

Ele estava virado para a porta, mas tão concentrado que não percebeu minha aproximação. Tinha um avental fofo preso a cintura, a cabeça abaixada, um pequeno garfo na mão e o cabelo caído no rosto. Ele era realmente muito bonito. Pigarreei para chamar sua atenção e ele levantou o rosto para mim.

Lilás - Um Café Para Se ApaixonarWhere stories live. Discover now