Capítulo 6

13 2 0
                                    

Jungkook

Segunda-feira era o primeiro dia de aula na universidade.

Como eu havia recebido a confirmação da vaga somente na sexta-feira, eu teria que chegar cedo à universidade e correr com todo o processo de matrícula para tentar assistir algumas aulas já no primeiro dia.

Eu passei o fim de semana todo organizando tudo o que era necessário para que na segunda eu fosse direto para a universidade de manhã cedo, Namjoon é claro, me ajudou com tudo, ele parecia quase mais ansioso que eu. No final de domingo, fomos dormir preocupados com a manhã seguinte que seria bastante corrida. Eu com tudo o que precisava resolver e ele no seu primeiro dia tomando conta sozinho do café.

Na segunda-feira nos levantamos mais cedo do que de costume, já que o mais velho queria me acompanhar até a universidade. Coisa que ele fazia questão, até porque era caminho do trabalho dele.

Após nos levantarmos, ele foi preparar o café, enquanto eu fui tomar um banho. Consegui fazê-lo com calma o que foi relaxante, após terminar de me enxugar, coloquei uma camisa branca da época em que meu irmão frequentava a faculdade, afinal, não tinha tido tempo de comprar meu próprio uniforme, então a roupa emprestada seria o bastante por enquanto. Vesti uma calça preta um pouco justa e arrumei meu cabelo, ele estava com os fios um pouco longos, mas teria que esperar um pouco até que eu tivesse tempo de cortar. Caminhei até a cozinha e me sentei para comer, assim que Nam terminou de comer ele se levantou e foi se arrumar para o trabalho.

Saímos de casa em direção ao ponto de ônibus, não era nem 7h da manhã quando entramos no primeiro ônibus que ia em direção à universidade e sentamos lado a lado. Conforme íamos chegando mais próximos da universidade, parecia que o nervosismo do Namjoon aumentava, descemos na parada mais próxima e caminhamos o restante do caminho, chegamos na universidade e fomos direto para a secretaria de turmas, onde eu poderia pegar todas as informações que precisava e completar a minha matrícula. Como eu havia sido informado no último momento a universidade já estava preparada com todos os documentos para concluir a minha matrícula de maneira rápida então não foi um processo que demorou muito. Porém já passava das 7:30 e meu irmão precisava entrar no trabalho antes das 8:00h. Ele não parecia satisfeito em me deixar ali. Eu entendi o motivo.

- Nam, você não precisa me acompanhar até a minha sala, eu dou conta de encontrar ela sozinho, não se preocupa ok? – Falei segurando seu braço.

- Mas eu queria mesmo estar com você. – Ele choramingou – Eu posso ligar para o Senhor Kim e pedir para chegar alguns minutos atrasado. – Seus olhos brilharam com a ideia.

- Não Hyung, você não pode. – Soltei seu braço. – Você esta trabalhando lá a apenas duas semanas, não pode começar a pedir favores. – Cruzei os braços. – Além do mais, não é como se eu fosse me perder ok.

Eu precisei conforta-lo mais alguns segundos até que ele pareceu convencido, desejei boa sorte para ele no trabalho e fui em direção aos corredores. No momento em que eu olhei para trás eu vi ele parado em dúvida me encarando se ele deveria mesmo chegar um pouco atrasado no trabalho apenas para me acompanhar no meu primeiro dia, sem dúvidas ele parecia um pai preocupado. Não consigo evitar de sorrir, aceno em direção a ele e me viro novamente para o corredor.

Eu sabia que meu irmão se sentia responsável por mim, afinal, ele desistiu de tudo para cuidar de mim nos últimos 3 anos, e eu sabia que era muito importante para ele me ver entrando na universidade, essa foi a única razão pela qual eu me esforcei tanto para conseguir uma bolsa na melhor universidade da cidade, eu queria muito fazer música mas dada a nossa situação, seria perfeitamente compreensível se eu se eu tivesse que arrumar um emprego ou fazer um curso que pudesse garantir um futuro um pouco melhor e uma estabilidade maior. Mas não foi isso que o meu irmão quis, ele queria que eu buscasse o meu sonho. Então esse primeiro dia de aula é meio que para nós dois.

Lilás - Um Café Para Se ApaixonarWhere stories live. Discover now