Capítulo 3

10 1 0
                                    

Seokjin

- Não Tae, eu não preciso de um novo funcionário, eu já te disse que eu vou ficar no café quando você estiver na universidade. – Eu estava de costas para o outro, não queria continuar discutindo esse assunto com ele.

- Mas Seokjin, você nem ao menos da conta de fazer tudo o que precisa aqui, você sabe que eu vou ficar mais ocupado esse ano do que no ano passado e o movimento do café esta ficando cada dia maior. – Me virei para o mesmo e ele me encarava de braços cruzados.

- Eu dou conta. – Falei mais por teimosia do que por qualquer outra coisa.

- Não da não. – Senti uma vontade absurda de jogar alguma coisa nele.

- Tae, eu não quero contratar outro funcionário que vai passar duas semanas de treinamento e desistir logo em seguida, prefiro evitar a fadiga. – Me virei novamente e continuei arrumando a prateleira do estoque.

- Vai por mim Jin, isso não vai acontecer. – Dava para ouvir a confiança na voz do outro.

Fiquei curioso e me virei, olhando para o mesmo que tinha um olhar presunçoso no rosto,

- E por que não? – Perguntei um pouco curioso.

-Por que ele precisa do emprego. – Falou como se isso respondesse todas as minhas duvidas. Ergui uma sobrancelha esperando-o continuar.  – Olha Jin, o cara precisa de um emprego, chegou aqui depois de passar uma manhã inteira andando, e ele não parece o tipo que desiste na primeira dificuldade. – Então ele começou a implorar – Qual é Jin, só liga pra ele e marca uma entrevista, pelo menos o conheça antes de dizer não. Dá uma chance, você sabe que eu não me engano sobre as pessoas.

Suspirei cansado, eu sabia que não iria vencer essa, eu teria que pelo menos dizer não pro cara pessoalmente, ou Taehyung nunca me deixaria em paz.

- Tá legal, mas quem vai ligar é você, liga pra ele e diz que ele tem que estar aqui amanha às 8 horas para uma entrevista, se ele for mesmo tão bom assim eu faço um período de experiência com ele.

-Isso – o mais novo comemorou batendo palmas – Eu sabia que você iria topar. Você vai gostar dele, ele é uma visão e tanto. – Deu uma risadinha e saiu da sala de estoque me deixando sem entender nada.

Se tem algo que eu jamais faria, é admitir que o Tae tem razão em alguma coisa, o garoto já se acha o suficiente sem que ninguém de a ele razões pra isso, mas o fato é que ficaria realmente complicado ficar sozinho no café sem ele. Um novo funcionário me pouparia de ter que estar no balcão atendendo os clientes cara a cara.

                                   💜

Namjoon

Era fim de tarde e eu estava no ônibus voltando para casa, eu passei o dia inteiro na rua procurando por um trabalho e a única coisa boa que tinha acontecido no meu dia foi o atendente do Café que tinha sido simpático e tentado me animar.

Foi um dia longo e repleto de negativas. Nem mesmo na época em que fiquei meses fazendo somente trabalhos temporários, eu não havia me sentido tão mal por não conseguir um emprego.
Na verdade acho que eu só estou cansado, cansado de viver com a possibilidade de perder o emprego , a casa ou qualquer coisa assim a qualquer momento. Era exaustivo ser adulto, a única coisa que me consolava é que logo logo Jungkook  receberia o resultado do vestibular, ele estava tão empolgado que era engraçado de ver.

Com o pensamento longe, acabei adormecendo com a cabeça encostada na janela do ônibus. Acordei quando o ônibus parou e vi que era onde eu deveria descer. Da parada até a minha casa eram cerca de 20 minutos caminhando. Como eu morava afastado do centro, nenhum ônibus passava mais perto da minha casa, suspirei, coloquei as mãos nos bolsos da minha calça, mantendo minha pasta embaixo do braço e segui pela rua lateral que era meu caminho.

Lilás - Um Café Para Se ApaixonarHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin