Capítulo 1

22 2 0
                                    


Kim Namjoon vem de uma família simples, seus pais eram da classe trabalhadora, não eram ricos, mas eles sempre tiveram uma vida estável. Apesar de não ter uma vida repleta de luxo, a sua vida era confortável. Ele era um jovem bonito, que sempre teve o apoio da família, até pôde ir para uma boa universidade, era o filho mais velho, tinha um irmão sete anos mais novo chamado Jungkook que era seu xodó.

Namjoon era um universitário comum, com rendimento na média, sem muitos planos ou sonhos, estava no terceiro ano da universidade de administração e nem sequer tinha pensado no futuro ou em conseguir um bom emprego. Ele sempre foi incentivado por sua mãe a focar nos estudos acima de tudo.

Mas um dia ele viu toda a sua vida mudar de forma drástica, quando os pais faleceram em um acidente de carro. Sem os pais e sozinho com o irmão caçula para cuidar, Namjoon se viu diante do maior desafio da sua vida com apenas 22 anos de idade.
Os pais não tinham parentes próximos e nem ninguém que pudesse amparar os irmãos, ele ficou responsável pelo irmão caçula que ainda era menor de idade e sem muita ideia do que fazer da própria vida. Jungkook tinha apenas 15 anos, caso ele não assumisse a responsabilidade pelo irmão, ele seria enviado para um abrigo de menores e isso sim não era uma possibilidade para Namjoon. Ele já havia perdido os pais, não abriria mão de cuidar do irmão por nada no mundo.

Os irmãos não ficaram sem nada, mas apesar de os pais terem uma pequena reserva de dinheiro, ela era isso “pequena”, e ele sabia que não duraria muito então ele decidiu, teria que trabalhar! Não seria tão difícil assim encontrar um emprego que pudesse ajudar com as despesas da casa não é mesmo???

Ele trancou o curso na universidade e decidiu começar a trabalhar, entretanto, depois de três meses procurando, o jovem percebeu que era sim muito difícil encontrar emprego sem ter experiência, ainda mais um que lhe garantisse o mínimo de dignidade para trabalhar. Entre as pouquíssimas oportunidades que lhe surgiram, nenhuma oferecia muita condição. Eram empregos ruins, que pagavam mal, em locais com pouca ou nenhuma segurança, ele estava de mãos atadas. A reserva de seus pais não duraria muito mais tempo e ele precisava arcar com as despesas da casa e do irmão.

Apesar de a situação estar ficando cada vez mais delicada, Namjoon recusava qualquer tentativa do irmão de querer trabalhar também, o caçula ainda era uma criança e a obrigação de cuidar das coisas era dele, do adulto. Fazia seis meses que o mais velho tinha deixado à faculdade, e um mês que havia conseguido um emprego em um posto de combustível, o emprego não era bom, mas foi o menos pior que conseguiu, não fazia muita coisa, atendia aos clientes, abastecias os veículos, algumas vezes dava informações, atendia também no caixa da minúscula lojinha que tinha lá, não era difícil e o chefe dele o contratou mesmo sem nenhuma referência.

O caçula percebia a situação em que os dois estavam, não era burro, na verdade Jungkook era muito inteligente, inteligente até demais para a idade. E colocou o irmão contra a parede um dia quando o mesmo chegava do trabalho (depois do horário pela terceira vez nessa semana).

- Eu vou arrumar um emprego. – Jungkook falou simples, fazendo Namjoon parar no meio do corredor da casa da família.

- Você não vai fazer nada – disse o mais velho se virando, com o olhar severo no rosto.

- Por que não? Você precisa de ajuda e eu posso ajudar. – Disse o menor com a voz firme e o rosto cheio de convicção.

- Não, você não pode. Jung, nós já discutimos isso antes e você sabe que eu não quero que você trabalhe. Você tem 15 anos, não tem que se preocupar em trabalhar para pagar as contas, você só precisa focar nos seus estudos e em tirar boas notas. – Falou para o mais novo.

-Mas não é justo Nam, não é justo que você tenha que trabalhar tanto para que eu só fique sentado na biblioteca o dia inteiro. – o mais jovem estava cansado de ver quanto seu irmão vinha se esforçando nesses últimos meses.

Perder os pais foi um baque muito grande para os dois, o mais jovem sentiu terrivelmente a perca, eram uma família muito próxima e apegada, do tipo “absurdamente unida”, ele achou que nada seria pior do que perder seu pai e sua mãe, mas descobriu que ver o irmão abrir mão de tudo apenas para poder sustentá-lo era tão ruim quanto.

-Você vai ficar “só” sentado na biblioteca o dia todo estudando para que quando chegar a sua vez de ir para a universidade, você possa escolher para qual delas você realmente quer ir. – Namjoon colocou a mão no rosto, estava cansado, a responsabilidade pelo irmão, a preocupação com as despesas da casa, o emprego ruim que tinha muitas horas extras estava cobrando seu preço.

- Por que eu tenho que ir para a universidade se você desistiu da sua? –O mais novo perguntou sério.

-Por que diferente de você, eu nunca tive um sonho. Eu nunca quis ser alguma coisa. Eu olhava para os nossos pais e queria uma vida tranquila como a deles, você não. – passou a mão pelos cabelos, estava cansado e se disposição para discutir com o irmão. – Você quer ser músico, e você pode ser, se você fizer a sua parte e estudar o bastante para conseguir uma bolsa, você vai poder ser o que você tanto sonha. E depois que você ficar rico, ai você me ajuda como quiser ok? – Namjoon tentou sorrir.

O Kim mais novo não estava convencido, mas sabia que era inútil discutir com o irmão, eles eram exatamente iguais, ambos teimosos, essa era uma característica que sem dúvida herdaram da mãe.

- Tudo bem, eu prometo que vou estudar muito e quando terminar a escola vou conseguir uma bolsa de estudos para a melhor universidade do país. – Jungkook disse tentando demonstrar confiança.

-É isso ai pivete, deixa que eu me preocupo com as coisas de adulto.
Os dois se abraçaram e foram em direção aos seus quartos. Namjoon foi direto para a porta do banheiro, depois de um dia cansativo no trabalho com direito há horas extras, tudo o que ele precisava era um banho quente para relaxar e dormir.

Lilás - Um Café Para Se ApaixonarWhere stories live. Discover now