o velho Haolin

4 2 0
                                    

Ao meio dia o grupo chegou em Xianquin, exaustos e doloridos ,Ziaofeng e Bei iam acompanhar os negociantes para receber os pagamentos , Tangu e Yuan foram alegremente vender aqueles oito cavalos que sobreviveram ilesos .

- Irmão vou a clínica do velho Haolin primeiro tá bom, encontro vocês a noite  - Suyan estava ansiosa para se afastar deles e ter alguma notícia de Cheng.

- Ok , peça para ele tratar seu braço, e coma alguma coisa lá, se não estiver muito cansada ajude ele a limpar o lugar, entregue essas ervas também.  -Ziaofeng pegou um saco que estava junto de suas coisas e passou para ela. - São ervas natural da Vila Meiren .

-Você é o melhor! Eu estava triste porque dormir demais e não consegui comprar nada para ele, você é incrível. - Suyan o abraçava, seu irmão sempre lembrava de todos e cuidava e dava seu máximo, mesmo parecendo distante e frio.

-E eu ,não mereço um abraço Suyan? Também faço parte da família. - Bei falou com um sorriso doce, mais seu olhar estava escuro.

-Não, só Ziaofeng .

-Vá para a clínica , nós vamos beber até a noite ,fique na clínica com o velho ,amanhã temos outro serviço, para a cidade de Tiao ao Sul . Levará meio mês, prepare o que você for precisar e esteja pronta para partir,  buscarei você bem cedo amanhã , do contrário você será petisco para o cachorro do Velho.

Ziaofeng bagunçou os cabelos de sua irmã como fazia quando eram crianças e saiu em direção às negociantes , Bei olhou mais uma vez para Suyan e o seguiu.

A clínica do velho Haolin ficava na área central da cidade um local grande e organizado, prateleiras com ervas empilhadas por categorias, alguns fracos com remédios já prontos , camas estreitas separadas por cortinas finas  para tratar pacientes mais feridos, uma pequena cozinha e um lavatório ao fundo  seguido de um pátio onde lençóis brancos e azuis pendurados para secar balançavam com o vento e mais a frente três quartos pequenos um deles era seu.

A clínica tinha alguns pacientes talvez quinze , uns estavam recebendo tratamento por aprendizes e outros esperando sua vez, Suyan não quis olhar muito e tentou passar bem rápido antes que Haolin a notasse   , ela já estava no pátio quando ouviu a voz baixa e cheia de raiva  de um homem .

- Sabe...de todas as coisas que você poderia me presentear , nunca imaginei que seria com uma bomba humana.

- Tio ...deixa eu explicar- Suyan colocou aquele lindo sorriso e escondeu o nervosismo.

- Tio? sim tio, sempre que você precisa me enrolar você é doce, a melhor das sobrinhas, você mandou um escravo do Linfei para minha casa, você mandou um problema enorme e deixou na minha porta, Linfei é louco por dinheiro, acha mesmo que se ele soubesse que o escravo poderia sobreviver teria deixado ele livre? E se ele quiser recuperar-lo ou melhor se aquele escravo decide se vingar ? arrastando toda nossa família para a lama? Não só isso você ainda ousou colocar ... há...  há você ainda colocou o colar de sua mãe nele.

Haolin já havia elevado a voz  a ponto de gritar ,mais não poderia correr o risco de alguém ouvir .

Ele tinha uma reputação imaculada até o próprio imperador admirava seu talento com a cura e seu caráter, trabalhou duro por tanto tempo para que sua sobrinha que todos achavam esta morta a muito tempo destruísse tudo em um piscar de olhos.

Suyan estava ajoelhada de cabeça baixa ela realmente não pensou sobre isso, se ele quiser se vingar e sua família acabar sendo envolvida em conspiração.

-Você ousou colocar o colar de sua mãe em um escravo - Os olhos de Haolin estavam vermelhos , decepção estampada em seu rosto, aquele rosto frio que estava distorcido com raiva.

- Sabe o quanto eu lutei para deixar seu pai lúcido? Quanto tempo fiquei sem dormir? O quanto corrir procurando ervas raras e tentando meu melhor para recuperar -lo, ter meu irmão mais velho de volta, ter meu companheiro de medicina ter minha família completa,  para uma pirralha como você acabar com tudo,  ele está lúcido a mais de 5 anos , durante esse tempo todos evitam qualquer coisa que lembre sua mãe,   para não pertuba-lo. Aí você coloca o colar que foi dela no pescoço de um cão sujo e o manda para minha casa.

-Tio me desculpe ,eu errei não pensei em todos os detalhes,  só achei que ele seria útil,  que ele pudesse ajuda-lo enquanto você o ajudava também, não coloquei o colar da mamãe nele para provocar o pai, eu juro não quis perturbar o pai, você sabe que jamais faria isso , eu nem vou visitar-lo porque sei que minha presença deixa ele inquieto -Suyan já chorava e seu corpo tremia, soluço começando a surgir- Por favor Tio eu não quis ofender, também não contei para o irmão sobre isso, estava esperando ainda .

-Esperando? Esperando  o quê? Hum ...você sabia que estava errada não é?

-Sim, eu sabia que estava errada,  ninguém sabe que somos família,  ou que você mora no Monte Sirius,  e com minha atitude imprudente poderia colocar tudo a perder, não somos dignos  de fazer parte da sua família - Haolin sentiu seu coracao quebrar nunca pensou isso,  sempre fez seu melhor por eles, mas ainda assim ela tinha esses pensamentos sobre ele, foi como uma faca cega perfurando e rasgando seu coração.

-  Meu irmão não tem culpa, ele acha que Cheng esta morto  foi o próprio Linfei que falou para ele, Por favor Tio me deixa conversar com meu irmão e explicar.

Todas as palavras de raiva de Haolin se afastaram, seu coração doía,  ele não queria fazer sua sobrinha chorar, ou pensar que não era digna de seus cuidados, porque ela achava isso? Ele sempre demonstrou que se importava com eles, que todos eram família, que o sangue que percorria em suas veias era mais precioso que ouro.

- Falei para o escravo manter o colar escondido e devolver a você assim que possível,  somente ontem que ele passou o dia acordado antes eu o mantive inconsciente se recuperando dos ferimentos,  então ele ainda está no quarto dos fundos,  seu pai não sabe que ele está  lá.

- Obrigada tio, muito obrigada.

- Pare de chorar, levante -se e descanse, se ele não procurar o Linfei,  Linfei não irá  procurá-lo,  ele está limpo e usa as roupas do seu primo , sua prima cuida da aparência dele , minha esposa da alimentação ele é bonito e parece até decente agora , ninguém o reconheceria. - Haolin  falou voltando para a área principal para cuidar de seus pacientes.

- E por favor , nunca mais fale que você e seu irmão  não são dignos de ser minha família,  sei que sofreram na época que seu pai adoeceu, sei que ele deve ter falado muitas coisas mais eu e sua tia sempre nos esforçamos porque amamos vocês.

Siríus a " Estrela Do Cão Maior "Where stories live. Discover now