Capítulo 7

339 45 27
                                    

Shanks estava completamente perdido em pensamentos, questionando o que tinha visto e o que diabos estava acontecendo, o que o deixou deslocado para a mão que foi gentilmente colocada em seu ombro. Virando-se, Shanks viu Makino oferecendo-lhe um pequeno sorriso antes de olhar para o oceano com uma pequena carranca no rosto jovem.

"Shanks, onde está Luffy?" Makino perguntou enquanto procurava por todo o lugar na praia pelo dito garoto. O sol estava se pondo o que significava que Luffy logo estaria com sono, mas onde ele estava?!

"No oceano", Shanks respondeu enquanto as palavras incrédulas saíam de sua boca. Ele ainda não conseguia acreditar no que tinha visto agora, então realmente não podia culpar o rosto chocado da empregada do bar.

"O que diabos é Luffy?" Shanks finalmente falou ao ver Makino olhando para o oceano, com os punhos cerrados.

Shanks tinha visto coisas e entidades inacreditáveis na Grand Line, o que nem fazia sentido. Mas esta não era a Grand Line! Caramba, esse era um dos blues, onde um garoto cujo sorriso é tão ensolarado quanto o sol, que claramente não é um homem-peixe e ainda assim pode falar no mar e não precisar de oxigênio para respirar. Caramba, o menino poderia até conversar com os reis do mar, o que nenhum homem-peixe consegue fazer!

Do outro lado, Makino sorriu ao se sentar ao lado do ruivo.

"Ele é um mistério até para mim", Makino falou com um suspiro, mas logo um sorriso afetuoso apareceu em seu rosto, lembrando-se de seu primeiro encontro com a luz do sol. "Com o passar do tempo, ele ficou mais misterioso. Não posso nem dizer que conheço uma criança de quem tenho cuidado nos últimos quatro anos."

Shanks cantarolou antes de abrir a boca para contar o que acabara de testemunhar.

"Ele pode conversar com os reis do mar", Shanks engoliu em seco enquanto falava.

"Isso é algo novo", respondeu Makino, encorajando o ruivo a falar com um sorriso no rosto.

"Ele pode andar no fundo do mar. Falar na água. Não sinta necessidade de respirar fundo enquanto estiver no mar", Shanks afirmou tudo, com um tom inacreditável antes de parar de falar ao observar bolhas subindo do oceano.

Ele se levantou e, como um cavalheiro, ofereceu a mão a Makino, que a aceitou de bom grado.

"Posso ter certeza de que esta informação não sai daqui?" Uma voz estóica e fria pairou sobre Shanks e Makino, que se encolheram com a presença repentina.

Makino assentiu primeiro, enquanto seu cérebro informava quem era o homem atrás dela. Ela nem precisava ser lembrada disso. Luffy era de certa forma seu raio de sol e ela não podia deixar ninguém tirar seu sorriso, o que definitivamente aconteceria se as palavras saíssem dessas coisas.

Por outro lado, a reação de Shanks não foi tão boa para o homem que anunciou sua presença. Primeiro de tudo, ele evitou o Haki de Shanks e depois conseguiu fazê-lo recuar. Por isso, Shanks se virou para olhar para o homem com uma carranca, quando viu o familiar homem de cabelos negros.

"O que você está fazendo aqui, Dragão?" Shanks perguntou ao líder revolucionário enquanto estava ao lado dele e olhava para o oceano, para onde Luffy havia desaparecido.

Dragon observou enquanto as bolhas começaram a aumentar e olhou para Shanks pelo canto dos olhos. O pirata ainda esperava por uma resposta. Dragon sabia que Luffy tinha muitos segredos, dos quais até ele conhecia alguns deles, mas Shanks merece saber?

...Dragon sabe que pode confiar no bêbado.

"Vim visitar meu filho," Dragon falou ao ver os olhos do ruivo se arregalarem com a nova informação.

O Retorno de Joyboy!Where stories live. Discover now